Duvida sobre ponte e tarrachas de les paul

    Autor Mensagem
    Ayoung
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Ayoung


    quero trocar as ferragens da minha les paul stagg L400, mas vou comprar tudo pela internet (guitarcenter) e queria saber se as pontes(e tailpiece) são tipo padrão e eu posso comprar qualquer uma ou tem algo que influencia? e tambem as tarrachas, qualquer uma serve ou tem que ser algum modelo especifico?

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ayoung

    Tem diferenças sim. As tarraxos por exemplo, para modelo Les Paul é do tipo 3 + 3 e não 6 em linha. Mas dentro do modelo 3 + 3 tem outros tipo vintage fixa com dois parafusos ou modelo "normal" (não sei o nome) que é com um parafuso apenas.

    Com relação às pontes, acredito que seja o mesmo. Vale a penas antes de comprar consultar um profissional. Eu acabei de trocar as tarraxas da minha, que é modelo Les Paul, mas perguntei antes para o Bertola aqui no fórum, e ele me deu o ok....

    Ayoung
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    vo falar com meu luthier entao, mas ainda vou deixar o topico aberto caso alguem tenha certeza sobre a ponte. obrigado

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ponte tune-o-matic.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caike_bend

    Sim, mas dentro desse modelo tune-o-matic deve haver diferenças de tamanhos....enfim.....rs

    Ayoung
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ninguem?

    Ayoung
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    :(

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara é isso. tarraxa tem q ser 3+3 e a ponte tem que ser conforme o tamanho da les paul as medidas...mais é ponte tune o matic não tem mais o q dizer

    Ayoung
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Ayoung
    · votar


    é mas como eu sei quais as medidas da minha? e conforme dito antes, esixtem varios tipos de tarrachas 3+3! entao, so um luthier pra me dizer ou tem com descobrir em casa sem perder meu tempo indo lá?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ayoung
    As tarraxas 3 x 3 geralmente vêm em dois tamanhos, dependendo do diâmetro dos furos do headstock. No Guitar Fetish tem tarraxas dos dois tamanhos e tem umas buchinhas para adaptar em furos mais largos as tarraxas feitas para furos menores.

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    O tamanho da ponte é padrão.

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ayoung
    cara ...escolhe o tipo de 3+3 que você curte...tem varios estilos...

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caike_bend

    Ah, obrigado!! Eu realmente não tinha certeza quanto a isso. Quero trocar a minha ponte também. Mas não acho tune-o-matic da Gotoh dourada......tá f.

    Ayoung
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vlw entao! 3+3 qualquer modelo e qualquer ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre ponte e tarrachas de les paul