Duvida sobre qual modelo e teste tagima e2 ibanez jem jr e rg

    Autor Mensagem
    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: potedemaconha


    Bom galera pesquisei mas ainda assim não consigo decidir , estou em duvida entre os seguintes modelos; Esp Ltd MH 50,Tagima E2,Cort Viva III , Cort X6 ,Ibanez RG 350 e Jem jr .
    Mas não irei só pedir a opinião de vocês nobres colegas , tambem fiz meus testes e postarei minhas opiniões , caso os moderadores queiram deletar fiquem a vontade e peço desculpa se violei alguma regra .

    Testei algumas , Ibanez Jem Jr , Tagima E2 ,Ibanez grg 250, todas são boas,mas tem suas virtudes e defeitos...
    Achei o preço das ibanez bem caro , assim como a tagima,mas a tagima vem com case e é totalmente escalopada então acho que entre as duas a tagima tem mais a oferecer.

    Não testei as esp ltd nem as corts ,mas me parecem boas também e com preço melhor.
    Não sei quanto as ferragens,é muito difícil analisar a qualidade do material,claro tem algumas que dá pra ver de longe que são ruins ,mas tanto a ibanez quanto a tagima me pareceram levemente iguais,ou seja de boa qualidade.
    A tagima e2 me pareceu levar uma pequena vantagem no timbre que é mais encorpado e com bom sustain,mas a ibanez não fica muito atrás , talvez com captadores melhores fique excelente .
    O braço da ibanez,principalmente o da Jem jr me agradou bastante por ser extremamente fino,gostei também do braço da E2 por ser escalopado,todas as minhas guitarras são escalopadas , não sei se isso seria possível na Jem jr pois seu braço é muito fino...
    As ibanez GRG são boas guitarras tem as mesmas ferragens das RGs,o braço tambem é confortavel, mas os captadores são diferentes,e muito ! não penso em compra-las porque necessitam de imediato um upgrade de captadores,os captadores stock matam o timbre e decepam o sustain kkk , não pretendo fazer um up desses de imediato .
    Bom tentarei testar os modelos que ainda não testei , mas gostaria da opinião de vocês .
    Detalhe: Quase levei a tagima e2 , mas como não havia testado as Esp ltd(que dizem ser muito boas) resolvi esperar pra fazer uma compra mais consciente e menos impulsiva ! ahahaahahha
    Abçs e obrigado a todos

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fuja das Ibanez grg,e da jem jr... Preços absurdos!

    Cara dessas q vc citou, cegamente eu escolheria a Viva 3!

    A tagima é muito boa,já toquei em uma ja2 e acho que sejam iguais...

    Considere tmb guitarras usadas cara, sabendo comprar, no ML há muitas legais...já tive uma Ibanez rg370b usada que comprei no Ml baratinha e ganhava tranquilamente de mta guitarra até 2000 reais ou até mais.

    abraçao

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jonas.hetfield
    é essas ibanez são bem caras mesmo , tambem via algumas usadas bem legais...
    Essa J 2 tambem testei é bem parecida com a e2 mas não sou muito fan do juninho kkkk mas falando serio acho que a e2 tem um visual mais serio , ficaria menos enjoado dela com o passar do tempo .
    Então vou ver se eu consigo testar essa viva 3 , me pareceu ser muito boa né ! captadores EMG e talz .
    valeu ! abç

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    potedemaconha
    Entao, fora o visual ão guitarras praticamente iguais,
    Eu acho a Arrow 1 mto legal, ja a ja1 realmente deve dar uma enjoada com o tempo...

    A viva só de captadores tem mais de 500 reais, fora a qualidade das viva 2 antecessoras, que sao mto boas tmb..

    Honestamente acho que compensa muito mais comprar usada, guitarra não tem segredo, é só conferir se esta em bom estado e ser feliz! As vezes vc economiza até 50% do que gastaria na loja...

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jonas.hetfield
    Humm mas essa cort viva seria superior a x6 ?? ou seria igual mas com captadores melhores ??

    Honestamente acho que compensa muito mais comprar usada
    Concordo,mas prefiro comprar nova mesmo ,apenas por questão de maior garantia e prazer de um instrumento zerado rsrs

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguem sabe se a qualidade da ponte da Esp ltd é maior que da Ibanez RG ??
    valeu abçs

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    potedemaconha

    Cara, eu tenho uma ESP LTD F-250 ( que não fabrica mais), e ela é muito boa, comprei na época, dois anos atrás por 1400 reais, EMG HZ, inteiriça, timbrão, e agora só tô botando um floyd da gotoh pra garantir rs, mas as novas vem com floyd rose special, que são bem superiores ás pontes antigas usadas nas ltd's, dá uma procurada pelas séries"100" e "200" pelo que vi num review aqui no fórum a LTD MH 100 tá muito boa, dá uma pesquisada e se puder, teste.
    Na minha opinião são bem superiores ás Ibanez RG sim, já toquei numa RG 350, e ela não chega nem perto da minha LTD, na minha opinião.
    abçs

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    lipe_2104
    Valeu !
    Sim eu vi os textos que você citou , estou procurando algumas esp ltd e cort pra testar e poder comparar .
    Verei se amanhã testo alguma dessa...
    abçs

    assacinodeemos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu compraria a Tagima E2 HandMade , puta guitarra boa!A ponte é boa,segura mesmo,um amigo tem uma dessa,faz mais de um ano e ta perfeita ainda.

    Eu não compraria essas corts,pra mim o som delas não serve,testei algumas,são muito boas mas não servem pra mim.
    Valeu!

    udsonkleiner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Semana passada tive a oportunidade de testar duas guitarras Jem Jr e a Cort Viva Gold III(Dúvida em qual levar)...acabei levando pra casa a Ibanez pois achei o conforto do braço e o timbre superior o da Cort, mesmo com os "caps IBZ INF" contra os EMG da cort. Porém tive problemas com a ponte Edge III bridge que não são boas...se você quer uma guitarra boa sem dor de cabeça vá de Cort Viva Gold III, mas se quiser uma guitarra ótima sem se importar em gastar mais vá de Jem Jr, no lugar do Edge III bridge coloca-se Edge lo pro gold. talvez trocaria os caps, opniao minha. se tiver mais grana vá nas "RG´s PRESTIGE"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre qual modelo e teste tagima e2 ibanez jem jr e rg