Projeto Les Paul Standard de Teca + Mogno O que acham ?

    Autor Mensagem
    Jeremiass
    Veterano
    # jan/11


    To afim de produzir uma LP Standard, tenho em disposição para o corpo a Teca, e para o braço um pequeno pedaço de Mogno... O que acham da Teca para o Corpo ? Que outra madeira recomendam pra timbrar legal com Braço em Mogno ?

    Flws!

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hardwood e interessante hein?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boggione

    Hardwood não é nenhuma madeira em específico. É só uma definição que usam para falar que é madeira sólida.

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a fraguei, uahsuhaushuas, eu vi um video na net de um cara que fez o corpo de maple, fico um timbre bacana!

    Jeremiass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eai ninguém conhece de madeira Teca ? ;S

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jeremiass

    Nunca ouvi falar velho, acho que se você perguntar no tópico do Bertola, vai encontrar respostas mais concretas e corretas..
    Abraços

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A densidade média da teca é 0,65g/cm³ e, apesar de ser leve, apresenta boa resistência a peso, tração e flexão, semelhante ao mogno brasileiro.
    A madeira é estável; praticamente não empena e se contrai muito pouco durante a secagem. A estabilidade permite que a teca (madeira) resista à variação de umidade no ambiente.

    Foi o que achei.

    Jeremiass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostei disso aqui:

    "Teca, madeira "descoberta" pela odery, que além de ter um apelo visual incrível e ser extremamente nobre, em termos sonoros ela é diferente de quase tudo que já ouvimos, e tem extrema qualidade melódica, possuí ótimo timbre, ressonância e projeção."

    Só que isso está num site de Construção de baterias... e pra guitarras será que é boa ?

    Os caps para o projeto já estão escolhidos: dois Stagg HB Standard de começo... as demais peças estão a ser escolhidas.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Jeremiass
    olhe nao custa tentar,tem gente q fala q imbuia e ruim e ja vi muitar guitarras com bom som e de imbuia.....manda ve vai q sai um puta som ja fizeram de tudo, cacheta, cedro,ipe teca hehehe desculpe o trocadilho,abraço


    achei mais um nome promocional .. experimente as guitarras LP TECA sao as mais gostosas q vc ja colocou seu dedo hehehe

    Jeremiass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sidguitar1

    Tenso é que o Bertola já condenou a Teca =/

    Mauricio Luiz Bertola
    Essa madeira não serve para nada em luthiería.
    Se queres uma LP, construa o corpo em cedro-rosa ou mogno (se conseguir achar).
    Abç


    Vamo lá gente... to aceitando palpites de boas madeiras que tenham facilidade de ser encontradas... e também uma para escala, de preferência escura.

    Aceito todos os palpites =D

    Thanks!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Jeremiass tenho mogno aqui pra fazer umas 3 guitas cara,nao e tao dificil de achar,começa a dar uma vizitadinha em umas madereiras menores,sempre tam algum pedaço perdido,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    sera q nao fica muito obseno colocar trasteira de pau ferro na lp teca hehehe falando serio Jeremiass pra escala o sonho de todo munod é jacaranda,,,,mais facil eu ver o boi tata dq achar um hehehe, mas tem o pau ferro, da ate pra fazer trasteira de marfim, tem jente aqui no parana q usa uma madeira muito barata q é usada em carroceria de caminhoes,o tom (dicastellis) ja usou, o nome é roxinho, abraço

    Jeremiass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sidguitar1

    com Mono vc quis dizer Mogno ?

    Com a andada que dei até agora, consegui um pedaço de 1,20m de Mogno só, que dá pra fazer o Braço sussa, só nao pode errar asuhduasdha.

    Meu primo me ofereceu cacheta para fazer o Corpo, mas sei lá... quero algo mais "Cocaína" para o corpo, algum timbre que deixe uma lembrança ao usar. Não sou noiado ok asudgaysdgsa

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jeremiass

    Não entendo muito de madeira.. Mas Nato é dificil de encontrar?
    Pelo que eu já li ele é meio parecido com mogno..
    Abraços.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jeremiass
    mogno hheheheh ja editei,valeu

    Jeremiass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ok eu consegui Marupá para o Corpo. Meu primo me arrumou como "Caixeta" nome feíssimo.. kkk

    Já vi um projeto de Marupá+Mogno... aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=QRrrt_t6OOE&feature=youtube_gdata

    Só que no caso vou usar uma captação Stagg HB Standard, o som vai sair um tantiinho mais "Heavy" que nesse vídeo.

    E ainda to vendo se consigo um pedaço de Jacarandá por fora ai, para a Escala kkk

    Curtiram a idéia ?

    Jeremiass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Anybody ?

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    freijó é uma boa...cedro

    Jawbreaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jeremiass
    Marupá é a madeira das Tagima 635 novas.

    Jeremiass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    igor.schecter

    Eu moro no Mato Grosso e não acho essas madeiras... bota fé ?

    Jawbreaker

    Hmm... e vc curte o timbre delas ?

    F.BankZ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Corpo e braço de Mogno, tampo de Maple, escala de Jacarandá. Padrão ruleia.

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jeremiass
    aí é embaçado...tenta comprar pela net. ÁLKAPOAK

    Jawbreaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jeremiass
    Como ela é usada num corpo de strato, não sei se ficaria bem pra LP também... O som das 635 que eu testei era bem estalado, bem strato, mas eu acho que os caps dela têm bastante influência sobre o som. Pelo que eu sei, o Marupá tem um som entre Alder e Poplar, ao menos é o que tem nesse tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Les Paul Standard de Teca + Mogno O que acham ?