:::::: Gabriel Landim - Drive The Machine! Feat. Ruan Cruz (Stalingrado) ::::::

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# jan/11


Está aí a minha composição que mais deu trabalho (pelo menos em termos de mixagem e produção) pra fazer...
A música é minha mas tem um convidado pra lá de especial no solo, nosso amigo Stalingrado (2:31 até 2:44 e depois dos 3:00 até 3:20)!

Gravei o baixo e as guitarras, a bateria eu programei por midi.

Equipamento e plugins usados:
-Ibanez GRG 270 DX
-Baixo Stagg (Fretless)
-Interface Usb Alesis IO2
-Amplitube 3 (quase todas as guitarras)
-Guitar Rig 4 (na guitarra clean e no solo do Stalingrado)
-Lexicon PSP 42
-Altiverb 6
-T-Racks 3 Deluxe
-Ezdrummer Pop/Rock

Link: http://www.4shared.com/audio/13KNlbGl/Gabriel_Landim_-_Drive_The_Mac.h tml


Comentários e críticas detonativas ou construtivas ou detalhadas serão aceitas!!!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Stalingrado
ohm777


Putz , ficou sensacional \o/
Ótima composição , de primeiríssima qualidade!!!

Participação que deu um tempero a mais na gravação , parabéns Ruan , excelente como de rotina!

cordassi
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777 e Stalingrado

Porra, muito bom!!!! os solos mttt fodas, técnica e pegada brilhando,
gostei muito da dinamica dos solos que achei bem equilibrada, realmente um complementando o outro

Vou ouvir aqui de novo, gostei mutio !

Vinícius Braga
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777

Muito bom!
Tanto você como o Stalingrado.
Parabéns!


Abraço!!!

FRSouza
Veterano
# jan/11
· votar


Muito legal, tudo ficou bom, nao tenho o que falar. Abraço!

Bruno Floyd
Veterano
# jan/11
· votar


ta loco meu, que tesão, curti muito mesmo parabéns aos dois, essa composição faria bonito no guitar idol hein?

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco
cordassi
Vinícius Braga
FRSouza
Obrigado galera, fico muito feliz de que tenham curtido. O Ruan realmente é sensacional e deu um tempero todo especial ao solo, a idéia era mesmo alternar as pegadas pra dar uma quebrada.

Bruno Floyd
Valeu cara! E parabéns pelo concurso!
Ainda não vi teu vídeo, mas em breve eu comento e te adiciono lá no u2b.
Em relação ao Guitar Idol... é uma idéia! Fica pra próxima edição, já que agora não estou com uma câmera boa, além do trabalhão que seria pra gravar em video!

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777

Vou escutar, mas o 4shared nao quer abrir aqui em casa! Será que é só aqui? ele deu uma pane hoje de manha e nao abre mais! Shit!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777

Baita composição, tudo muito legal!

Se não fosse essa masterização de deixar o Rick Bonadio enrubescido de tão "no talo", ia para o meu mp3 player, hehehe!

Parabéns!!!

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Aiii consegui abrir! Ficou showww muito bom!

Parabens!

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Se não fosse essa masterização de deixar o Rick Bonadio enrubescido de tão "no talo", ia para o meu mp3 player, hehehe!

Valeu Mestre!!!
Como assim não vai pro mp3 só por causa da master?!? Se precisar eu mixo ela denovo hein rsrsrs!
O negócio foi o seguinte: além de eu ser inexperiente na área de mixagem e produção, eu costumo usar o Izotope Ozone na master, só que como eu estou viajando e no pc que eu gravei ela o Ozone não estava funcionando, tive que usar o T-Racks como quebra galho. Somando isso ao fato da música ser um rockzinho acelerado, queria que ela tivesse aquele som porrada mesmo.
Mas valeu pelo comentário.

E em relação ao Bonadio, não entendi a piada. Ele curte no talo também ou é master à moda antiga?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777

Ele gosta de uma compressão forte também, hehehe!

Mas é natural que a galera mais moderna masterize assim, da mesma maneira que tu fez! Muita dinâmica na musica é coisa de véio (no caso, eu, hehehe).

Cada vez mais se usa assim, daí, o cara que baixou o mp3 e ouve com aqueles fones "SQNY", da 25 de março, não perde nenhum detalhe quando o busão passa do lado dele, uhauhauha!!

E, por favor, não entenda isso como uma critica! É uma tendência moderna, que o próprio YouTube já faz por conta, também!
Tu só está seguindo o caminho natural da tua geração!

O deslocado aqui sou eu, hehehe!

E, de novo, parabéns pela música, muito massa!!

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Eu te entendo cara. Mas não é por que eu sou novo que eu não curto sons com mais dinâmica não!
Aliás, a maior parte das bandas que eu ouço como Led Zeppelin, Rush, King Crimson e Allan Holdsworth tem muito menos volume e mais dinâmica do que as coisas atuais.

Eu acho válido as duas coisas, tudo depende da proposta e a sonoridade que você quer que a música tenha...
Por exemplo, no metal eu curto muito mais os timbres e produção de bandas atuais do que das bandas dos anos 80 por exemplo.

É como eu falei, pra essa música eu senti que poderia casar uma masterização desse tipo, mais "na cara".
Mas na minha outra composição em que estou trabalhando, um samba com guitarras clean, já acho que ficará melhor algo mais suave...

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777
ficou legal esse som aí...... muito bem feito..... parabéns

tomcykman
Veterano
# jan/11
· votar


muito bom!

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


Bigtransa
tomcykman
Obrigado companheiros!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777
Stalingrado

Muito bom gurizada!!! Criativo e muito bem executado!
Parabéns!

malucobeleza666
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Cara, ficou FODA! Curti demais, mas demais mesmo a introdução, achei muito boa! Curti bastante o resto da música, mas pra mim a introdução foi sensacional, e o tema também. Parabéns a você e ao stalingrado, por nos brindarem com mais uma composição de qualidade! Ahhh e curti muito o tópico de como timbrar nos VSTs, você não tem idéia de quanto aquele tópico vai me ajudar, sério mesmo, veio em uma hora que eu realmente estava precisando ehuaehuaeu. Falou brother!

^^

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Hey CAra! Parabens! Curti demais as guitarras! Grande execução e criatividade.

Entretanto achei baixo e bateria xoxos, não sei se foi meu fone. Acho que pediria mais agressividade da bateria para combinar com a guitarra, mas é questão de gosto.

Vou querer pegar umas dicas contigo nessa Eq de guitarras.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


SteveRayMorse
Opa , valeu!!! Vindo de um grande guitarrista como você conta muito!

malucobeleza666
Obrigado cara!!!

-Dan
Obrigado amigo. Olha eu monitorei em 2 fones diferentes além das caixas 2.1 que eu tinha lá... Mas pode ser que o subwoofer tenha me enganado também rsrs.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ohm777

Muito bom mesmo hein! Ótima composição e timbres. A mixagem ficou legal pacas mas teve aquilo que o De Ros citou, muita compressão. Comeu algumas frequências... :( Mas, sem dúvida, um trabalho magnífico!

Sei muito bem o trabalhão que isso dá!!! hehe

Abs e parabéns pro Stalingrado também!

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Cara, ficou excelente!

Ótima composição, gostei bastante. O timbre ficou muito bom, e a qualidade da gravação, idem. Técnicas muito bem tocadas, som limpo e encorpado. Muito bom.

As partes executadas pelo Stalingrado tbm ficaram bem bacanas.

Com certeza, originou uma grande obra.

Também divulguei algumas composições, de um álbum que gravei ano passado e uma prévia do próximo... depois se der, e quiser, dá uma passada lá!

Álbum Home Work(2010) - GRam

Estão de parabéns!

Abçs

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Muito bom mesmo hein! Ótima composição e timbres. A mixagem ficou legal pacas mas teve aquilo que o De Ros citou, muita compressão. Comeu algumas frequências... :( Mas, sem dúvida, um trabalho magnífico!

Sei muito bem o trabalhão que isso dá!!! hehe

Abs e parabéns pro Stalingrado também!


Valeu Maurício!
Tu citou algo muito importante, o trabalho que dá pra fazer uns 5 minutinhos de música...
Pra compor ela não tive problema não, comecei pelo riff inicial e ela foi saindo naturalmente parte por parte.
Mas em compensação o trabalho que deu pra gravar os instrumentos (nunca havia tocado um fretless), escolher timbres, editar a bateria pra casar com a música, e mixar...
Foi uma semana e meia praticamente fazendo só isso!!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


GRam

Valeu pelo comentário brother!
Estou em um pc sem som, mas amanhã vou ouvir e depois comento lá ok?

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Opa, por nada cara! Foi uma honra

Ah, tranquilo brother, sem problemas...Valeu mesmo pela atenção, hehe!

Novamente, parabéns.

Abçs!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Saiu o clipe da música... eu literalmente dirigi a máquina!
Assistam em HD que vale a pena, os gráficos são ótimos e a qualidade do som fica outra coisa.



DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar


ta legal a musica, mas como de ros falou, miza esse negocio ai, aumenta o som da guitarra no solo, nao deu pra ouvir nada aqui, principalmente os solos do stali!

GRam
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

haha, legal o clipe cara!

Dirt 2 é muito bom. Boa jogada, rs.

Abçs!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


DINO EK
ta legal a musica, mas como de ros falou, miza esse negocio ai, aumenta o som da guitarra no solo, nao deu pra ouvir nada aqui, principalmente os solos do stali!

Na realidade o que o De Ros falou foi em relação a compressão da música, não de nível dos instrumentos. Pelo contrário quem acompanha os posts dele aqui no fórum sabe que ele é super contra a volumes de guitarra solo super altos e desproporcionais.

Já que ninguém falou nada, o que pode estar acontecendo deve ser algo com as suas caixas e fones, ou EQ do seu player.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


GRam
Valeu!!!
Dirt 2 é um jogasso, estou na espera pelo 3...

P.S: Comentei teu tópico lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::: Gabriel Landim - Drive The Machine! Feat. Ruan Cruz (Stalingrado) ::::::