Qual a razão do seu equipamento?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio


Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar? Sua guitarra tem um guitarrista à altura?

carnisa1
Veterano
# jan/11
· votar


Uma boa pergunta...

Eu acho que sim...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Qual a razão do seu equipamento?

No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Não, eu toco até legal, mas minha guitarra é tão ruim que não está a minha altura.
Abç.

FAP
Veterano
# jan/11
· votar


Qual a razão do seu equipamento?

[troll]
Dinheiro... ou a falta dele hehehe
[/troll]


Falando sério agora, tenho equips bem modestos, mas prefiro o conforto e a objetividade do que ter um set gigante pra impressionar.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


Praticidade e versatilidade.

luckseven
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho duas guitarras muito boas, posso dizer que estão no mesmo nível que eu ^^

O v-amp 2 é algo que eu quero trocar, pq muitas vezes deixo a desejar no timbre

E o ampli que eu tenho é pra estudos mesmo, então nem falo nada dele...

mano_gibson
Veterano
# jan/11
· votar


Qual a razão do seu equipamento?
o dinheiro mesmo

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Prazer....O meu!

Bog
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar


Prof. Grosélio
Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar?

Uso, mas uso sozinho, o que obviamente não é nada impressionante. Nas raras ocasiões em que toco na frente de outras pessoas, uso só um violão. Eu toco por hobbie, e brincar com equipamentos para mim faz parte da diversão. Seja uma Zoom G1 ou um Valvuladão de 5000 dinheiros, é só colocar um equipamento novo na minha frente que eu vou ficar horas e horas entretido com ele. A razão do meu equipamento é a minha própria diversão. É dinheiro que eu não gasto em baladas, vinhos, tunagem de carro (ou IPVA, seguro, gasolina, troca de óleo, mecânico, pneu...), videogames, roupas de marca e etc.

Sua guitarra tem um guitarrista à altura?

A Tonante dos anos 80 tem; as outras definitivamente não.

Em tempo: eu não esqueci das gravações que você disse que ia postar mas nunca postou, ehhehe.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa. 2

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Thiago_Canhoto
· votar


No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa. 3

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Prof. Grosélio




Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar?




Sim,eu uso todo meus equipos !!



Sua guitarra tem um guitarrista à altura?



Acho que estou quase "chegando à altura dela" !!! Hehehe

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Minhas guitarras tem pouco mais de 1 metro...... nenhuma delas esta à minha altura nem chega perto......

MarcosBorba
Veterano
# jan/11
· votar


Quem eu impressionaria com equipamento? Meus colegas que só ouvem música sertaneja ou meus amiguinhos de fórum que eu nunca vi pessoalmente?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


O cara compra o equipamento, ahí não sabe como usa-lo. Fazer o que? Ler o manual! E quando ele abre o manual. pan-pan-pan pan, ele está em inglês. Que bost@! Mas não tem problema, vou levar assim mesmo pra mostrar que eu tenho. HIIII

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


MarcosBorba
Quem eu impressionaria com equipamento?

Sei lá.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


eu uso tudo o que tenho,tbm eu pesquiso muito,guardo grana e sei exatamente que uso tal tralha vai ter pra mim.Qdo era crianca eu édia um monte de brinquedo que nem usava,hj eu uso cada um dos meus brinquedos a exaustão heheh
abç

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Pra me satisfazer sonoramente...

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


Sua guitarra tem um guitarrista à altura?

depende... (trata-se de uma RX30 com cinco anos de estrada)

posso ser humilde e falar que não, mas também posso me achar e falar que eu mereço coisa melhor. De qualquer jeito uma Fender nova vai ser bem vinda =]



abraços!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Pra poder tocar(só tenho guitarra e amp).

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Logo vai vir um jackhammer ou outra dist. Aí será outra razão. Quero ter mais variedade de timbres, bons timbres e to com muita vontade de fazer mini show(normalmente tem na feira da escola) mas não to preparado ainda.

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


Meu set é a minha guitarra e um cabo, só!Em casa eu uso o guitar rig e na igreja uso o drive do ampli.

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

O cara compra o equipamento, ahí não sabe como usa-lo. Fazer o que? Ler o manual! E quando ele abre o manual. pan-pan-pan pan, ele está em inglês. Que bost@! Mas não tem problema, vou levar assim mesmo pra mostrar que eu tenho. HIIII



A cara isso é normal, infelizmente todo mundo na vida quando se é novo paasa por essa fase de tocar guitarra apenas para se mostrar para amigos, sei la mais quem, só que com o tempo a pessoa percebe que tal equipamento para ela nao tem utilidade, quem aqui ja nao fez isso. Mas acredito que 40% dos guitarristas devem montar aquele set de pedal imenso só para tira uma onda mesmo ..

Bereta
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bereta
· votar


Eu toco por puro prazer! Já fiz vários shows com amigos aqui sem ganhar um tostão! E mesmo agora que não to podendo ficar na noite pra acompanhar as bandas que eu toco, uso todo o meu equipamento aqui em casa.

Se eu tivesse com grana disponível pra ter uma Gibson, uma PRS e outras guitarras tops, mais um Mesa Boogie Triple, por exemplo, mesmo que só pra tocar aqui em casa e gravar umas brincadeiras, eu compraria com certeza!!!

Prof. Grosélio

O cara compra o equipamento, ahí não sabe como usa-lo. Fazer o que? Ler o manual! E quando ele abre o manual. pan-pan-pan pan, ele está em inglês. Que bost@! Mas não tem problema, vou levar assim mesmo pra mostrar que eu tenho. HIIII

Quando surge a dúvida, é aí que entra o FCC e os outros trocentos fóruns de guitarra e equipamento espalhados por aí. Na era da internet, fica sem entender um equipamento quem quer!

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# jan/11
· votar


1-) Se eu não for usar simplismente não ligo, penso que o importante é o timbre final e não a quantidade de equipamentos que te da ele... alias se for pensar, quanto menos melhor...

2-) Não!

Abraço!

Vitor Bossa
Veterano
# jan/11
· votar


Versatilidade de timbres, e sempre acrescentar novas sonoridades e combinações de efeitos nas minhas músicas.
O meu set impressiona os outros amigos e tal, mas pra mim é normal, tenho bastante pedal sim, uso todos até porque minha banda toca de tudo, e sobre guitarras, tenho duas, e não sei se estão a minha altura até porque eu não gosto de me comparar nessas coisas.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vitor Bossa
O meu set impressiona os outros amigos e tal, mas pra mim é normal,

Impressiona porque voce sabe usar a "parafernalia" ou pela quantidade de equipamento? Ou a qualidade?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Vc nao vai comentar todos que responderam não!!!???

Fez o tópico só pra ficar lendo ele?? Qual o SEU ponto?? Ou não tem ponto algum?!!?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


cristian1990
Mas acredito que 40% dos guitarristas devem montar aquele set de pedal imenso só para tira uma onda mesmo ..

Esse numero não está alto? Voce quer dizer que para quase a metade dos guitarristas, o equipamento que tem não serve pra nada? É isso? Ou serve só para mostrar mesmo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a razão do seu equipamento?