Quanto tempo vcs levaram para tocar rapido na guitarra?

Autor Mensagem
danilogarbini
Veterano
# jan/11


Quanto tempo +-? tipo, rapido eu falo cliffs of dover - erick jhoson (meu sonho pra aprende a toca!
flws

Bereta
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bereta
· votar


danilogarbini

Eu não toco rápido até hoje =))))) Velocidade é um detalhe! Tem inúmeros outros detalhes a se preocupar antes dela!

Abç

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


eu nao sei toca toda a cliffs of dover.
mas não é a musica mais rápida do mundo cara.
escuta alguma coisa do malmsteen, kiko loureiro...

Quanto tempo +-?
Não sei cara. vai depende do seu rendimento e força de vontade... eu qnem... toco a quase 1 ano por conta própria (sem aula... por enquanto) e sei toca no máximo algum solo fácil do metallica, ou do megadeth.

mas tipo... velocidade não é tudo num guitarrista. Precisa te pegada e musicalidade tbm... boa sorte com os estudos.

elyts
Veterano
# jan/11 · Editado por: elyts
· votar


a, vai demorar viu, (nãe que seja uma super fritação) mas demora, se tu se empenhar muito bem, lá pros 4 +-

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


danilogarbini

Na verdade, o mais segredo pra se tocar rápido, é tocar lento! É sério! Você pega o metrônomo, coloca ele num andamento bem lento e faz os exercícios até ter uma execução bunitinha. Depois vai aumentando o andamento com bastante paciência. Não conheço jeito melhor.

Abç

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Olha elyts,

isso varia de pessoa pra pessoa viu! Tem gente que tem mais facilidade!

danilogarbini,
... vá devagar cara, faça os exercícios lentamente sem se preocupar com a velocidade, vá aumentando devagar, repita muitas vezes os exercícios, e a medida que tem facilidade aumente a velocidade.

O uso de um metrônomo é praticamente indispensável!

Não se preocupe com a velocidade que uma hora destas ela vem, só não se esqueça de praticar muito mesmo e com paciência.

Espero ter ajudado!

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


to tentando ate hj hehehehe melhor ir tocando e nao pensar quanto tempo vai levar,dexa acontecer naturalmente a velocidade,so vai fazendo exercicios e estudando outras coisas q sao ate mais importantes na musica,a maioria dos meus idolos sao guitarristas q tocam rapido, howe,kotzen,jason becker,malmsteen,vai etc mas oq eu acho q é o melhor desses caras e q a musica deles e boa, a pegada, e praticamente todos tem personalidade na musica,abraço

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Poisé né, eu recebi a minha guitarra ontem e hoje eu já queria tocar Far Beyond The Sun... resultado: Me frustrei, fiquei nervoso, e acabei passando a tarde tocando AC/DC (Hells Bells pra ser exato).

Não adianta, velocidade vem com o tempo e treino só!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


de começo é foda....pra mim o idela é aprender músicas faceis e legais,e procurar exercícios deiferentes do usual(eu por exemplo,pego trechos de solos que gosto,como o pattern no final da bark at the moon pra treinar saltos,ou aquelas viradas com ligados e cordas soltas do Randy pra pegar a manha dos ligados...enfim...)
abç

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


danilogarbini

Cara, só uma dica.. velocidade é uma das coisas menos importantes no meio musical (éla é muito importante mas o resto é mais).

Coisas importantes na musica (no inicio)

Troca de acordes.
Vocabulario de acordes
"Entender" a musica.
Percepção musical(ouvido)


abrçs.. vai treinando tecnica.. velocidade.. mas esqueçe isso de ter que ficar rapido.. dependendo do que tu considera rapido é como o amigo ali em cima falou.. +ou- 4 anos..


Se tu tocar TODOS dias 3 horas é claro que em menos tempo.. mas na boa.. isso é desnecessario.. esse pessoal que fala que treina 4/5 horas por dia é tudo pepa. Procura tocar todos dias. mas 1 hora por exemplo e o bastante ( isso eu digo se aproveitar BEM o tempo) e nao pegar, tocar 3 acordes e conversar no msn 3 min... e tocar mais acordes..


rsrs

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


danilogarbini

Eu não toco rápido até hoje =))))) Velocidade é um detalhe! Tem inúmeros outros detalhes a se preocupar antes dela!

Abç






(2) , também acho !!!!

Villts
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tocava mais rápido quando tinha 3 anos de guitarra. Hoje em dia devo ser bem mais lerdo

Villts
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
Se tu tocar TODOS dias 3 horas é claro que em menos tempo.. mas na boa.. isso é desnecessario.. esse pessoal que fala que treina 4/5 horas por dia é tudo pepa.
Há 8 meses atrás eu tocava 14h por dia.

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/11
· votar


danilogarbini
quanto mais você fica nessa paranóia de ser rápido logo, mais você se frustra hehehe

vá com calma, primeiro pegue toda a base da coisa, pra depois tentar pegar técnica !

danilogarbini
Veterano
# jan/11
· votar


Andy TheCatSp
pior que é verdade, vo tocando de boa, velocidade é que nem dinheiro, vem com o tempo. rs

akira_gmg
Veterano
# jan/11
· votar


danilogarbini
velocidade é que nem dinheiro, vem com o tempo

olha que pra mim, ainda nao veio nem o dinheiro, nem a velocidade ¬¬ hehe
agora falando serio, vai treinando os solos e exercícios (se fizer aula é ainda melhor, eu não faço e gostaria muito de fazer), eu primeiro faço devagar, tento fazer bem feito devagar e aí vou acelerando, tenta com o metronomo (coisa que eu também não tenho)

danilogarbini
Veterano
# jan/11 · Editado por: danilogarbini
· votar


akira_gmg
tipo, eu to estudando sim, escalas, pentas, estilo blues, jazz, funk,etc, esses estilo acho que vai da uma acelerada pra mim.

Mas baxa o metronomo .-. é de graça, eu acho, pelo menos o meu foi.

strelow
Veterano
# jul/11
· votar


só treiando com o metronomo
não adianta só descer a mão
vc precisa de ritmo

celotoledo
Veterano
# jul/11 · Editado por: celotoledo
· votar


putz.... tópico de janeiro......

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


celotoledo

esse cara ai de cima ta cheio de ressuscitar tópicos. aff

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Porra...hj é o dia internacional da ressurreição de tópicos estilo "perguntinha". Puta merda...

Luis Bergamin
Veterano
# jul/11
· votar


strelow

Fera,você tá me surpreendendo!

aquiladler
Veterano
# jul/11
· votar


Sempre tem alguém que faz isso.
Deve ser por ... sei lá, dessenterrar tópicos é modinha.



______________________________________________
Equipamento: Memphis By tagima mg32 Emprestada, sem amplificador, sem pedaleira T.T

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Quanto tempo vcs levaram para tocar rapido na guitarra?
30 anos!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/11
· votar


o mais rapido que toquei foi uns 3 segundo

tempo digitar uma nota e bater nas cordas e parar de tocar!

Chad Stroke
Veterano
# jul/11
· votar


Sempre tem alguém que faz isso.
Deve ser por ... sei lá, dessenterrar tópicos é modinha.



______________________________________________
Equipamento: Memphis By tagima mg32 Emprestada, sem amplificador, sem pedaleira T.T


Que porra é essa?
Assinatura?

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Eu toco rápido desde o primeiro dia...

Mas tocar rápido com clareza e nitidez das notas tá sendo algo "recente", rs...

Toco à uns 4 ou 5 anos...

Chad Stroke
Veterano
# jul/11
· votar


Veja o canal do meu amigo, ele é aqui do Fórum, o Rômulo Hammett.

Ele toca há 5 anos (ou 6, não sei direito) e me disse que as vezes nas férias, ele tocava 12 horas por dia.

Ele tirou os dois solos da Master of Puppets com 2 anos e meio de guitarra, pelo que ele me disse.

aquiladler
Veterano
# jul/11
· votar


Chad Stroke

É mais um desabafo. T.T kk'

gucrispim
Veterano
# jul/11
· votar


O B.B. King tem 85 anos, toca faz mais de 50 e ainda não toca rápido. Devo declarar q eu sou do tipo do rei. kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo vcs levaram para tocar rapido na guitarra?