Vivaldi em Duas Guitarras

    Autor Mensagem
    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11


    Vídeo que encontrei no YouTube de uma versão do capricho clássico de Vivaldi chamado "As Quatro Estações" ou em italiano "Le quattro stagioni"
    Apreciem:


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha

    Puts cara, muito bem trabalhado. No começo quando ouvi guitarras distorcidas com um timbre que eu não curti muito, achei que lá vinha fritação... mas mudei de idéia!

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha

    Show!!!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lembro que eu baixei essa versão la em 2005 pelo kazaa, detalhe é que dizia que era do Joe Satriani.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá muito bacana o cover e a edição do vídeo, mas, poxa, as pessoas só sabem tocar esse trechinho de summer? Sempre que eu vejo ''Vivaldi na guitarra'' ou qualquer outro tipo de cover de Vivaldi, eu só vejo essa parte.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha

    Ficou legal.

    Mas não é um capricho, é um concerto(no formato de concerto grosso barroco), aonde há solos do violino e eventualmente trechos em soli com o primeiro cello.

    Vinícius Iron

    Heheh! Galera quase nunca toca interio. Eu jé gravei todas as 4 estações logo que comprei meu primeiro gravador de 4 pistas em fita K7(Tascam Portastudio) há muitos anos. Adorava fazer esse tipo de transcrição(na verdade ainda gosto muito).

    É um repertório que penso em reestudar e regravar algum dia. Na minha versão havia o contínuo no cravo(soundfont na época, agora faria em VSTi), contrabaixo elétrico na parte do contrabaixo e guitarras nas demais cordas(cello, viola, violino I, II e solo).

    Além dos concertos serem muito bonitos, o estudo desse tipo de material dá um bom treino técnico na guitarra.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha

    Ficou bem legal, mas certa vez vi uma versão executada pelos guitarristas do Children Of Bodom, que julguei mais bem timbrada do que esta uma.

    Antonio Vivaldi é meu compositor clássico Favorito.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha qual dos dois é vc??? abraço

    ViniciusB
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Saudações mestre!!
    Achei simplesmente genial...
    Abraços.

    Kold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Música Clássica Ruleia inda + esse horario

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eeeita, coisa de assistir sem piscar os olhos... :O
    muito boa a execução.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Legal, mas chato demais! Só tô ouvindo pq o vídeo tá exposto aqui no FCC!

    No meu MP3 não rola... hehe

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    junior.rocha
    POw...MUITO BOM caraa!!! 8D


    VALEU awe pelo post!!! Curtí D+!!! ;DD





    Abração!!! o///

    Alnico V
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Ficou bem legal, mas certa vez vi uma versão executada pelos guitarristas do Children Of Bodom, que julguei mais bem timbrada do que esta uma.

    Antonio Vivaldi é meu compositor clássico Favorito.


    Concordo, aliás, essa versão de 4 Seasons provavelmente é um cover do arranjo feito pelo COB.



    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: junior.rocha
    · votar


    Só pra deixar claro que eu não estou tocando desculpem o tópico te se extendido e não ter respondido.

    Minha praia é mais jazz e blues mesmo, mas quando vi esse vídeo achei legal demais!


    makumbator: Obrigado por enriquecer o tópico amigo. Fico feliz pela postagem!

    sidguitar1: Não sou eu não amigo, não teria capacidade pra tocar assim. Você sim!!!! Um abraço!

    MauricioBahia: Não posso discordar de você, algumas peças ficam chatas de se ouvir somente no mp3. Vendo o vídeo parece que aguã mais nossa curiosidade.

    Obrigado a todas as visitas e comentários. Um abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vivaldi em Duas Guitarras