Ógner improvisando? Solfejando? Ta louco? Tem Fender, hein!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit

Ele deve fazer isso toda noite de show...Mas acredito que ele esteja improvisando no instrumento e fazendo o som com a voz....Não acho que ele tenha decorado o solo e o vocal...Isso é MUITO mais dificil.

cara, e eu disse acima alí, por algum motivo consigo fazer isso naturalmente sempre dando uma caida pras pentas e algumas notas a mais...se colocar uma base lócrio provavelmente vou me enrolar..as 5 notas da penta estão encravadas em minh'alma
que lindo isso!!


Bigtransa
ainda bem..... pq é meio chato esse negócio aí.....
Chato é vc!!! o/
ahuehuahuea!!!

até quando o Benson ou o Pizzarelli fazem a voz fica escondida pela guitarra..... acho que a idéia é essa mesmo......
É, meu scat ta 10 mil vezes melhor doq o do Benson!! \o/

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Vou tirar solfege do titulo e colocar Scat..acho que é o termo correto!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Achei isso:



Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


bem legal o video...

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Mas é a primeira vez q vejo vc fazendo....... o Pizzarelli faz essa porra o show inteiro em todos os solos....... enche o saco.....

MMI
Veterano
# jan/11 · Editado por: MMI
· votar


ogner

Eu vi que tinha algo estranho naquela guita, agora que percebi que o chinês deu de passear ali em cima com a Kombi! Você tá me provocando, assim vou cair na estrada! kkkkkkkkk

Amigo, não vem com esses elogios não, que bagagem e experiência? Você e o Rabbit tocam muito! Eu sou um aprendiz perto de vocês.

Abç

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Bigtransa
num solinho eu curto, mas o tempo todo eh um porre mesmo.


ogner
vamos ter que nos divergir nessa primo. acho que esses caras tomam cafeh da manha treinando isso. hehehe


MMI
Que isso cara, voce eh que eh gentil. Agora vamos todos nos abracar. Soh deixa o bigtransa de fora por que ele pode querer se aproveitar.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Muito legal cara, parabéns! Deve ser muito difícil acertar as notas com a boca em um improviso. Eu já sabendo as notas que seriam tocadas três dias antes não saberia reproduzir elas com a boca, imagina durante um improviso.

Que mal pergunte, usou o Acedinho? E esse cabo, que marca/modelo é?

Reitero meus parabéns!
Abs

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Ogner

Cara...

Não ficou ruim não, o som da guita bem limpo, mas com aquele "timbrezinho" bem legal de fundo.

Acho que foi só o lance do mic da voz meio baixo mesmo! Mas está no caminho!

Veredicto: Ficou legal!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


ogner
ah, ficou bacana!
só acho que a voz não tá tão ousada, tão solta, como a guitarra.
acho que pode zuar mais com a voz, sei lá, ela tá muito contida.

as 5 notas da penta estão encravadas em minh'alma
pois é, depois de um tempo algumas coisas ficam meio automáticas né?

não sei se eu consigo cantar junto, mas já to começando a conseguir prever o que vai sair, tipo ouvir uma coisa e tocar quase de primeira e tal.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit
ogner
vamos ter que nos divergir nessa primo. acho que esses caras tomam cafeh da manha treinando isso. hehehe

No problema muchacho!! hehehe!!

Abço!!

Van_Lorien
Que mal pergunte, usou o Acedinho? E esse cabo, que marca/modelo é?
Usei VST, Vandal!! Gosto muito...Só timbrêra maluco!! o/
O cabo é esse, e comprei desse vendedor no ML...
nao to com grana pra comprar o bonitão no Ebay!! :-(
Valeu, velho....Abço!!

Chegou seu Fuzz da GGG???

Leomju
valeu, velho, tem um crunch classico ae...hehehe!! Nem clean nem drive...
valeu, legal que gostou...Abço

kiki
só acho que a voz não tá tão ousada, tão solta, como a guitarra.
acho que pode zuar mais com a voz, sei lá, ela tá muito contida.

Acho que oq mais pegou foi isso...Não dava pra soltar a voz, estava contido mesmo...Não estou num estudio...hehe!! Num quarto com vizinhos e gente na casa....Mas estranho que guitarra eu coloco alto ( dependendo da hora) mas a voz, não...Meio vergonha, e pq sei que não é boa....a guitarra é BEM menos pior...

as 5 notas da penta estão encravadas em minh'alma
pois é, depois de um tempo algumas coisas ficam meio automáticas né?

Fica sim cara, afinal, são SÓ 5 notas...

não sei se eu consigo cantar junto, mas já to começando a conseguir prever o que vai sair, tipo ouvir uma coisa e tocar quase de primeira e tal.
Viu o video do carinha la em cima?

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


ogner achei du carai..mando ver como foi falado, so um voluminho a mais na voz ,mas ta de parabens,abraço

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
O Fuzz ainda não chegou, mas acho que deve chegar essa semana porque uma compra minha (cordas e palhetas) que eu fiz uns dias antes chegou essa semana.

Perguntei sobre o cabo porque tô aqui quase combrando um Bullet Cables e não consigo me decidir entre o mini (estica até 3,05m) e o padrão (estica até 7m, mas tem 9,15m). Cara, esse teu da stagg estica até 3m? Se sim, preciso de um pequeno favor teu pra eu decidir qual Bullet vou pegar: qual é o comprimento dele "comprimido", sem ser esticadão? Terias como tirar essa medida pra mim? E, se não for pedir muito, me dá a medida de plug a plug e e também a medida só da parte "encaracolada".

Desculpa por te encher com esses pedidos, é que tá foda decidir, tenho medo que o 10ft fique curto e o 30ft fique gigante, hahaha.

Obrigado desde já!
Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, esse teu da stagg estica até 3m?
Ó, pra esticar esse ate 0 3 mesmo, tem que puxar legal, ele ate vem mas acaba forçando as extremidades, jack da guitarra, jac do pedal ( se o pedal estive solto ele é arrastado) ou jack do amp...

qual é o comprimento dele "comprimido", sem ser esticadão?
Deu 1.40
me dá a medida de plug a plug e e também a medida só da parte "encaracolada".
o plug de 9cm

Enfim, como geralmente queremos o coil pra usar na guitarra, o de 3mt na minha opinião é bem pqno....Uso ele aqui no quarto mas como meus pedais fica soltos, as vezes é meio chato, se ando um pouco mais..( menos que 3mts) os pedais ja são arrastados. cabo ideal é de 5 mts pra mim...

Falou...

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Cara, muito obrigado pela informação! Com base nessa tua informação, pesquisas e cálculos que fiz aqui, acabei de pegar o Bullet Cable Mini (branco) na TunnelVision Music junto com uma fonte Godlyke Power-all. Depois de algumas leituras no site da Bullet Cables, vi que o cabo tem na verdade 4,5m de comprimento e estica sem forçar até 3m, mais do que o suficiente pra mim que só toco no quarto (que é pequeno).

Quanto a loja, nunca comprei nela, mas foi a uma das únicas que ainda tinha esse cabo, ele simplesmente desapareceu das lojas, inclusive físicas (meu pai procurou em Miami e NY esse mês). Aqui tem maluco pedindo R$300,00 nesse cabo no Mercado Livre, um roubo. Mas voltando a falar da loja, eu cheguei nela através das recomendações do Gearmanndude, tem muita coisa legal lá e mandam pra cá.

Ah, caso alguém vá comprar na TunnelVision Music, usem o cupom de desconto "tonezone" que dá 10% de desconto (tirando o frete).

Mais uma vez, valeu pela informação, cara!
Abs

GuitarHome
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Bom demais! Toca muito velho, gostei de tudo! Apesar da voz ter ficado escondida não achei ruim, observei mais pela diversão e dificuldade em se improvisar e "cantar" junto. Sua pegada e seu fraseado de blues são muito fodas hehehe!
Parabéns brother,
abraço!

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, muito legal!!!! E que sonzinho bacanudo de bom! Gostei da bagaça =) O final foi hilário!!!

Parece que não, mas é um puta exercício!

Parabéns, Óg!

Abç!

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Pow, esse Pizzarelli tem pacto com o Cão! Só pode! =)

Rabbit

Luxo tb esse do Baixo! Bem ensaiado mesmo!

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


ta demais cara !! muito bom!!

quem sabe um dia eu aprendo a improvisar verticalmente tão bem assim

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


ogner


Achei massa !! Só uma idéia:Será que se enfiasse um talk box,não daria um "cham" a mais?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1
Valeu, velho!! Se eu gravar outra doidera desse vou dar uma atenção maior na captação da voz, sem duvida!! Valeu!!

Van_Lorien
Legal!! mas comprou o branco né....?? \o/

Bereta
Parece que não, mas é um puta exercício!
É sim cara, meu fraseado vem daí...

rhoadsvsvai
Pega uma bt de blues ( por exemplo) e só vale solar usando a 6 corda...depois a so a 5...depois de todas....a 6 e a 5...e assim vai....Pronto...hehehe, valeu por assistir e comentar velho!!

buddy guy
Cara, nunca usei um tréco desses, nem sei como funciona...o/
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner



buddy guy
Cara, nunca usei um tréco desses, nem sei como funciona...o/
Valeu!!!






Hehehe...sei que tem que ficar com uma "mangueira na boca"(uuuuuuui),para fazer os sons com o talk box !!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Haudheuhauhu, isso eu sei tb...Extremamente estranho...sei não!!
Aquele carinha lá do Bon Jovi é que gosta...hehehe ( Ui!)

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

buddy guy

Haudheuhauhu, isso eu sei tb...Extremamente estranho...sei não!!
Aquele carinha lá do Bon Jovi é que gosta...hehehe ( Ui!)




Hhehehehehe...........



Veja só:






Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

O talk box é mais simples que parece e é até facil de se fazer um. Basicamente, é uma caixa com um pequeno alto-falante dentro. O som da guitarra é enviado para o falante do talk box. O som gerado lá dentro da caixinha sai pelo tubo. Você usa então a boca pra dar o efeito meio "wha" e capta com um microfone comum. Tenho um colega que fez um aqui. E acho que o erico.ascenção do fórum tb fez um, só que bem mais interessante =)

Nesse vídeo do Slash dá pra ver o bagulho.

Abç

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
entao,comentei da voz pq me pareceu q cabia mais um voluminho,mas li os comentarios da galera e os seus e vc falou q o pessoal usa assim e eu nao tenho muita nossao nessa praia, entao esquece oq falei de dar um grau a mais nela, so fica entao a parte do elogio, esta muito bom o seu solo,abraço brother Up no topico

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

Bereta


Dá um loock !!!







LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


simplesmente muito bom.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Bereta
Realmente, nunca tinha parado pra pensar como funcionava.
o som é emitido pelo tubo né...Saquei!!

sidguitar1
Não esquenta velhão!! A voz ficou estranha mesmo...Na próxima eu dou uma caprichada!!
Abção!!

buddy guy
Verei-o-os depois!! hehe!!
Abço

LipeGuitarrero
Valeu camarada!! Abço.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Opa ontem fui o #53 musico mais visto no Youtube Brasil!!!
Bacana hein, quero vem quando vão depositar a $$$ na minha conta!! ahuehuahuhea!!

Valeu galera!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ógner improvisando? Solfejando? Ta louco? Tem Fender, hein!