Ógner improvisando? Solfejando? Ta louco? Tem Fender, hein!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/11


Ainda não tenho opinião formado sobre esse vídeo, é muito no mínimo estranho...Por obséquio, o comentário de vcs é muito importante pra minha sanidade mental....Disparem comentários de todo tipo!! sem medo de ser feliz... Tô falando, não estou muito bem!! o/

Com fones é bem mais fácil ouvir a tentativa de solfejo 'on time"
Valeu!!



Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Tu é igual o clapton cara, Ogner Clépitu.
Bem legal a música, foi toda feita por ti ou é uma bt?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Tu faz isso muito bem! Eu não gosto muito desses "scat", nem quando os mestres fazem (pura questão de gosto mesmo), mas dá para ver que tu sabe fazer!

Abração!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


HAHA, apareceu nos meus inscritos!

Vinícius Braga
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Ficou legazão!!!
Parabéns!
Strato pra sempre, cara!



Abraço!

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Ficou legal heim! Não ficou 100%, assim tipo, George Benson mas ficou 75%. hehehe

A sanidade tá na média de músico. Sempre duvidosa.

Dava pra dar uma lambida no volume da voz heim. Ou não?

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


ogner


Fala meu velho!


Bom , gostei mt do vídeo , para variar um pouco rsrs

Agora , acho que faltou segurança na voz! Eu diria que que faltou um pouco de presença.


Tbm curto fazer isso , mas não tenho coragem de mostrar rsrsrs

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Legal Ogner. Acho importante tocar o que se canta porque não se improvisa notas ao vento.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Gostei, cara! Muito bom!

Faltou um pouco mais de impostação no solfejo, mas isso não é problema. É difícil o cara tocar e cantar com a mesma qualidade de que se estivesse fazendo uma coisa apenas.

Aliás, aquele cabo fio de telefone que tu ta usando é o Bullet Cable?

Abraço

MarcosBorba
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Muito legal (e difícil) o que fez. Parabéns, Clapton!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Jg Destroyer
Tu é igual o clapton cara, Ogner Clépitu.
Será!? ahuehuhaue!!
Bem legal a música, foi toda feita por ti ou é uma bt?
BT mesmo....
Valeu, velho!!!


De Ros
Tu faz isso muito bem! Eu não gosto muito desses "scat", nem quando os mestres fazem (pura questão de gosto mesmo), mas dá para ver que tu sabe fazer!

Abração!

Valeu, acho que não ficou tão tosco então, né!? hehe...

Daniel Orp.
HAHA, apareceu nos meus inscritos!
Que bom, o youtube ta funcionando direitinho!! ahuehua
Brincadeira, valeu velhão!!! Abço!

Vinícius Braga
Valeu, velho!! Strato or die!! hehehe o/

Rabbit
Ficou legal heim! Não ficou 100%, assim tipo, George Benson mas ficou 75%. hehehe
Não mesmo, tem umas notas ali que fiz com a voz que não tem muito a ver com oq toquei, hehehe, mas ta tudo nas escalas!! ahuheua.
A sanidade tá na média de músico. Sempre duvidosa.

Dava pra dar uma lambida no volume da voz heim. Ou não?

cara, tava no talo no DAW já, captei "baixa"...mas o problema nem é esse, vou responde ai abaixo...


Floydniaco
Agora , acho que faltou segurança na voz! Eu diria que que faltou um pouco de presença.
Cara, errei de microfone!!! usei um 57 que é MUITO direcional, um milésimo pro lado e ele ja nao capta....e tava bem alto com muito ganho na placa, no limite pra nao dar PUF, pq ele com voz faz muito isso..precariedade de equipo..hehehe..deveria ter usado um 58 clone que tenho aqui....

Tbm curto fazer isso , mas não tenho coragem de mostrar rsrsrs
Atente-se que eu cheguei a questionar minha sanidade!! o/

mateusstarling
Legal Ogner. Acho importante tocar o que se canta porque não se improvisa notas ao vento.
Tb, acho..cara, e isso vei naturalmente, nunca estudei solfejo na vida....Consigo fazer em todos os tons, mas claro sempre dando uma caida pra pentatonica ( que sou infelizmente viciado) com algumas notinhas a mais...
Valeu por comentar, mestre!!! o/

Tava ouvindo jazz outro dia, e parei no Joshua Redman e seu fraseado é muito esse estilo eu achei, claro com outras coisas tb...mas nao sei pq, ouvindo ele lembrei das suas impros do youtube!!! Abço



Vinícius Iron
Faltou um pouco mais de impostação no solfejo, mas isso não é problema. É difícil o cara tocar e cantar com a mesma qualidade de que se estivesse fazendo uma coisa apenas.
Valeu, saiu fraco mesmo, e ate um pouco de insegurança e afinação mesmo, hehehe!!
Aliás, aquele cabo fio de telefone que tu ta usando é o Bullet Cable?
Não cara, é um baratinho que comprei no ML, é bacaninha, curtinho pra nao perder muito sinal e cheio de estilo, sou vintage, pô!!!

MarcosBorba
Muito legal (e difícil) o que fez. Parabéns, Clapton!
Valeu, velho..

Visto que ninguém me chamou de doido ou sem noçao ate agora, talvez eu treine um pouco mais isso pra ver se evoluo pra algum lugar com esse tréco..ahueha..

Strateiro635
Veterano
# jan/11
· votar


ogner


kkkkkkk, raxei vendo o video , principalmente vendo a dancinha q vc fazia, o improviso fiocu dahora, mas n deu pra ouvir mto do vocal, pareceu q vc bebeu litros de vodka, auhehuaehuehuaehuaehueaheah zuera, de alguma forma isso me lembrou o gilmour tocando e cantando o solo de wish you were here.

abraço

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Curti! fico legal abrasileirado,fico original !

Mas como disseram faltou segurança mas poxa ficou true!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Como eu acho esse troço muito maneiro e muito foda de executar, da muito bom. Da pra melhorar? Dá! Mas você mais acertou do que errou. Bom sinal hehe

Vídeo ficou legal, e o fraseado..pra variar...ficou ridículo! hehehe...Brincadeira! Muito bom cara!

ps: Uma paradinha pra dar inspiração que eu achei muito massa, o vídeo inteiro é legal mas a parada começa nos 1:55 e vai até os 2:29...muito maneiro!



Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Velho, acho que a voz ficou sem "punch", sem volume, sei lá... O oposto da sua pegada. Então, pra mim, ficou meio descasado.

Manga comprida? O ar refrigerado deve ser bom hein!!! hehehe

Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

Hauheuhuae..se eu fizesse isso, nessa altura, certamente os vizinhos iam mandar a policia, SAMU, bombeiros, Bope e CIA aqui em casa!! Ahh e o pessoal com a camisa de força!! ahuehuah!!

Mas muito bacana, e essa guitarra é uma loucura!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Kold
Valeu velho!!!

MauricioBahia
É véro. Falei acima, escolhi o mic errado!! e pra variar!! 1 take feito é 1 take mandado!! Is the LAW!! hehehe!! da pra perceber bem a diferença dos volumes conforme me posiciono em relação ao mic.
mas escutando com fones legais fica menos pior, pelo menos aqui.

Aqui em SP não ta esse inferno dae não, hehehe...ta quente tb.....mas sei bem como deve estar ae!! daqui 15 dias to no Rio pra derreter...

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Aqui em SP não ta esse inferno dae não, hehehe...


Fale por você!!! Aqui em Santos bateu 39Cº ontem !!

São 9 horas da manhã e já está um inferno!!

Falei acima, escolhi o mic errado!!

E ta esperando o que , pra fazer uma gravação com o mic certo?

Bruno Floyd
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

ra eu tenho essa bt, é massa solar nela, curti os scats isso é um otimo exercicio, mas tem que ter coragem pra sair mostrando assim pra todo mundo rsrsrsrsrsrs, legal

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Visto que ninguém me chamou de doido ou sem noçao ate agora, talvez eu treine um pouco mais isso pra ver se evoluo pra algum lugar com esse tréco..ahueha..

Fala seu doido sem noção! huahuahauahua (se era por isso, já foi!)

Isso é uma das coisas mais difíceis de fazer, na minha opinião. De fato ficou 75%, mas quantos no mundo fazem 100%? Assim, de primeiro take? Cara, você é foda! Tudo bem, esse negócio para sair excelente precisa ter uma afinação impecável na voz (ou usar aqueles afinadores na pós produção).

Tá bom, admito que estou criticando por inveja e não consigo fazer um terço disso. hehehehehehehe

Grava um video tocando isso aqui, faz parte da video aula do cara, ou seja, dá para aprender. kkkkk (ah, o scat começa aos 1:05, para quem for perder o show e ver só o scat).



Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Não seria mais inteligente usar um wah?
Tow brincando, ficou bem legal parabéns.
Abç.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Floydniaco
E ta esperando o que , pra fazer uma gravação com o mic certo?
Nahh, outro video desse, sei não!! Talvez num outro contexto, sei lá...ahuuahua...Mas vou treinar um pouco mais, quanestiver com a guitarra desligada tocando vou lembrar de solfejar junto...
Valeu!! Ta sol pra dedéu aqui em Santana De Parnaiba tb!!
Po, tu ta pretinho de varias praias bacanas ae, pra cima de Bertioga só tem praia show!! Fui em Juquehy uns meses(nao conhecia) atras...Muito bacana!!

Bruno Floyd
Hehehe. Valeu, me chamou de doido com estilo...o/
valeu velho!! Abço

MMI
Não vou levar seu coment em consideração pois vc nao comentou sobre a kombi, alias pelo visto nem a viu... o/

Valeu velhão...Acho que vale a pena investir nesse scat, talvez renda umas moedas a mais no case quando eu estiver tocando na saida do metro!! hehe!!

Nao consigo ver o video agora, mas se tratando do Pizzarelli ja imagino...Verei depois e comento aqui!!

Abçao!!! E obrigadão, elogio de uma cara com a sua bagagem e experiência é sempre bacana demais!!

angeldark 17
Veterano
# jan/11
· votar


ficou bem legal
parabens

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP
Não seria mais inteligente usar um wah?
Tow brincando, ficou bem legal parabéns.
Abç.

Nahh, Wha é outra coisa...o/
valeu, velho!!!

angeldark 17
ficou bem legal
parabens

Legal que gostou, obrigado por ouvir e comentar!!
abço

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Velho, não é por nada não, mas acho que você tá se martelando demais. Acredito que quem faz scat não faz em cima de improviso na bucha não heim. Até por que isso que você fez não é só scat e sim um scat tentando casar com o que você está tocando na guitarra. O nível de dificuldade sobe bem mais. Faz o seguinte, da próxima vez você grava um solo, aprende o solo na cabeça e depois faz o scat, acho que vai sair beeeem melhor. E não esquece de usar outro mic. Hehehe

Abraço

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Rabbit
Velho, não é por nada não, mas acho que você tá se martelando demais. Acredito que quem faz scat não faz em cima de improviso na bucha não heim. Até por que isso que você fez não é só scat e sim um scat tentando casar com o que você está tocando na guitarra. O nível de dificuldade sobe bem mais. Faz o seguinte, da próxima vez você grava um solo, aprende o solo na cabeça e depois faz o scat, acho que vai sair beeeem melhor. E não esquece de usar outro mic. Hehehe

Abraço


Hauheuhua. Sabe que eu imaginei que alguem poderia achar que é fake!! Mas ae eu fiquei pensando em como eu seria possível fazer isso fake, nao consegui achar uma saida.

E eu to tranquilão!!! Eu achei bacana o video!! ahuehua!!

É não seria apenas um Scat...ou pelo menos não é essa a intenção...tento fazer os sons das notas tocadas. Scat que eu sei não acompanha um instrumento, é apenas o improviso fazendo uso da voz, com barulhos tipo, Tam, pan, pan, blu, blu, tap dam damm, tap tap...ou scat tb é um termo usado pra solfejo junto a um instrumento ???

Ou eu estou bagunçando (não sei?) todo os sentidos destes termos?? \o/

Pá geral:
Só explicando, estou solfejando * tentando acertar em cheio*
as notas "on time" na guitarra, enquanto faço a digitação no braço...Tenho na cabeça a som que vou executar na guitarra, é isso...o/ ... Antes de sair a nota já sei o som que vai ser produzido.
se eu fosse mais afinado (voz) erraria menos..o/

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Eu gostei..... não vi problemas de punch na voz..... até quando o Benson ou o Pizzarelli fazem a voz fica escondida pela guitarra..... acho que a idéia é essa mesmo......

Rabbit
Acho que quem faz scat faz assim no improviso mesmo...... fazer com o solo decorado perde a graça......

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Acho que você tá certo sobre scat. Só acho que fazer scat sobre improviso assim é foooooda pra carái de difícil.

Olha esse aqui. Nitidamente o cara treinou e ensaiou pra caramba. :-)



Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Bigtransa

Eu sei. Mas scat sobre solo de instrumento assim não é mole não. Acho que são poucos que fazem. :-)

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit
ainda bem..... pq é meio chato esse negócio aí.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ógner improvisando? Solfejando? Ta louco? Tem Fender, hein!