Teste para uma banda - Insegurança

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11


    Bom, fui convidado a fazer o teste para uma banda em minha cidade, mais me sinto meio inseguro quanto a isso. Tenho muita vonatde de entrar pra uma banda, no caso, eu seria guitarrista base, e para fazer o teste me foram passadas 6 musicas, para que as tirasse para tocar no teste, tenho mais ou menos 3 semanas, para tira-las, ontem e hoje, eu consegui tirar 3 delas, mais nao consigo acertar o tempo delas. Tenho apenas 8 meses de guitarra, acho que isso é um problema pra mim, ainda nao tenho muita agilidade na troca de notas. Queria pedir a vocês, alguma dica pra eu poder acertar o tempo, queria saber o que eu usou pra marcar, o vocal, a bateria ou o baixo ? Atualmente estou usando Guitar Pro, e minah marca~ção ta sendo na cabeça, eu conto as batidas e mudo, mais é muito numero pra decorar, as vezes uso a marcação de uma na outra, e tem uams notas muito rapidas, que eu nao consigo fazer tão rapido. Será que até lça eu vou coneguir? D:

    Me deem dicas, por favorr!

    adrianno54
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ouça muito as músicas, não pare de ouvir, até que saiba-as de cor e salteado.

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Toca elas com um metronomo. Começa numa velocidade confortável para as trocas de acordes e vai subindo gradualmente até o tempo certo.

    Abraço!!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Posta um vídeo que é bom pra a gente ve e ajudar. Mas o que vc vai fazer deve ser tipo uma apresentação, mas pra banda que talvez vc va tocar. Tem que tocar várias vezes e talvez o metronomo que o De Ros disse que da uma boa ajuda, mas se é base não precisa muito disso eu ACHO..

    bicinh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    pra eu decorar uma musica, sempre faço o que o adrianno54 disse..

    mas como o seu problema é com a troca de acordes, faça com um metronomo como o De Ros disse.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Vc vai usar mais Power Chord ou outros?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho apenas 8 meses de guitarra, acho que isso é um problema pra mim, ainda nao tenho muita agilidade na troca de notas.

    precisa tocar mais amigo, com oito meses de guitarra eu tocava qualquer música que eu conhecesse... vai treinando, ouvindo e tocando!! toca por cima das músicas pra ajudar a pegar. Não se esqueça que vai ter outros instrumentos pra te ajudar com o ritmo.


    abraços

    guitar_93
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tudo na guitarra e treino. Segue treinando feito um louco que você consegue, boa sorte!

    janderimperium
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: janderimperium
    · votar


    cara eu tirei 6 em 3 dias O.o
    eh soh viciar nos sons e repertir a tab do gp 50 vezes

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    O segredo é tirar as músicas e tocá-las até decorar cada trechinho. Mas não seja tão exagerado como eu. Certa vez minha banda foi chamada pra acompanhar uns caras de Sampa que estavam fazendo show por aqui e não queriam trazer a banda toda. Então nos contrataram pra ser a banda deles aqui na região. Cara, foram 3 dias apenas pra tirar, senão me engano, 22 músicas. Pra você ter uma idéia, toquei tanto as músicas nesses 3 dias que meus dedos racharam e sangraram. E ainda tive que fazer 2 shows com eles assim =)

    Abraços e boa sorte!

    guizimm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tinha essa dificuldade tbm,mas eu ouvia bastante e tentava toca junto com a musica ate consegui,tenta ouvi bastante a musica ate decora e ternta toca igual.
    alias quais sao as musicas?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De Ros
    Toca elas com um metronomo.


    Tipo, eu to usando Guitar Pro, reduzir a velocidade dele, e ir aumentando, é melhor que o metronomo??


    felipelfln
    Posta um vídeo que é bom pra a gente ve e ajudar.


    Vou acertar o tempo dessas tres primeiros e ver se faço uns videos pra assustar vcs ^^


    felipelfln
    Vc vai usar mais Power Chord ou outros?


    A maior parte é powerchords, mais tem boas partes que os powerchords se tornam pestanas.


    guizimm
    alias quais sao as musicas?


    São todas da Pitty:
    Só Agora - Não acho pro GP
    Brinquedo torto - Facinha, ja tirei, é só acertar o tempo
    Equalize - Achei essa dificil
    Mascara - Razoavel, ja tirei, só acertar o tempo tbm
    Memorias - Achei dificil tbm :S

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Cara eu particularmente, culpo o Guitar Pro(os usuários na verdade) por muitos destes problemas.

    Sempre que tiro uma música de ouvido, nunca mais esqueço ela. Talvez devesse tentar. Porém como o De Ros citou, o estudo é gradual e não adianta tentar tirar músicas mais difíceis logo de cara.

    Mas se tem tanta vontade de entrar na banda, transforme esta vontade em empenho, e estude que nem um maluco durante o tempo que ainda falta para o teste. Talvez vocÊ se surpreenda.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Tomara mesmo *--*

    EU comecei pelas mais faceis, pra quem sabe, ir ajudando no desenvolvimento.

    Vou postar o video de algumas delas, pra vcs verem como eu estou indo D:

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pitty é fácil. Só palm mute e power chord. Treina ai e posta o video.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Maximun-EGS 216
    São todas da Pitty:
    Só Agora - Não acho pro GP
    Brinquedo torto - Facinha, ja tirei, é só acertar o tempo
    Equalize - Achei essa dificil
    Mascara - Razoavel, ja tirei, só acertar o tempo tbm
    Memorias - Achei dificil tbm :S


    Escuta com calma as músicas e vai pegando por trecho, com 8 meses dá para tocar todas as de pitty, dessas aí que eu lembre a única mais chata e equalize (isso para quem faz a base e os riffs juntos)

    guitar_93
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dividi a musica em partes, e estuda cada parte até pega bem,repete um monte de vez, depois junta tudo e você vai vê, garanto que vai fik bem melhor.

    Fik tranquilo tb cara, se você fik naquela pressão que tem que aprende,vai ser mais dificil, vai aos poucos como eu te disse que dá certo!!!vlw

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sr. Garnier
    · votar


    Maximun-EGS 216
    queria saber o que eu usou pra marcar, o vocal, a bateria ou o baixo ?

    Eu me baseio pelas marcações da bateria e algumas trocas de nota pelo baixo!

    EDIT: vc treina com o metronomo, depois tenta escutar a bateria como se fosse o proprio metronomo.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vçw pelas dicass pessoall!
    Quanto mais melhor *--*

    descobri uma coisa que me deixou triste, o cara que ta concorrendo comigo, ja tem 4 anos de guitarra, mais o guitarrista solo, disse que se eu tiver vontade, e me empenhar, eu posso ser o escolhido, e fikei imaginando, será q o outro nao demonstrou vontade??

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216 eu chamaria uns caras q treinam comigo ia na casa desse cara q toca a 4 anos e quebrava as maos dele heheh pronto brincs hehehe , cara so faça o teu melhor,sempre vai ter cara q toca mais e q toca menos q vc, tire as musicas, vai la e toque, se for pra rolar de vc tocar com os caras beleza,se nao for e pq nao e hora, dai o negocio e vc continuar tocando e estudando q uma hora vc vai ter sua oportunidade de tocar em alguma banda,abraço

    ViniciusB
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Que nem o sidguitar1... se empenhe e faça a sua parte. Treine muito para ter confiança (segurança). Se der certo, ótimo. Se não der, tudo bem, porque você vai evoluir muito com este esforço e na próxima vez terá mais experiência.
    Quando eu vou tocar ao público eu ensaio "compulsivamente" até aprender a tocar a música de "trás pra frente". Assim na hora eu estou completamente seguro. hehe.
    Dica: ensaie com precisão os power chords ( com palm mute), no intuito de não deixar "sobrar notas" onde não deve. Capriche nos dedilhados, tenha segurança na palhetada. Acho que o segredo da boa base é a precisão cirúrgica na execução dos acordes.
    Outra dica: quando for pro teste concentre-se muito na sua parte. Não fique pensando se os outros estão julgando bom ou ruim. No primeiro ensaio pequenos deslizes acontecem com quase todos. A primeira vez você se concentra muito, mas nas próximas você ficará cada vez mais à vontade.
    Abraço.

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    O que você tiver pra GP, faz po seguinte:
    Seleciona a parte da música que você não está conseguindo tocar direito e clica num botão chamado loop.
    Vão rolar duas opções. Uma delas é um "speed trainer".
    Pro restante faz como o De Ros falou que não tem errada.

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    precisa tocar mais amigo, com oito meses de guitarra eu tocava qualquer música que eu conhecesse... vai treinando, ouvindo e tocando!!

    s, com oito meses se consegue trocar de notal tranquilamente, eu com 2 meses de guitarra (mais 8 de violao) consigo pegar qualquer um.
    faca a tecnica de sombra.
    faca um acorde e tente trocar pro outro com o atraso de no minimo 1 segundo, eu fazia assim

    ktatal
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma manera facil de voce decora o tempo vai batendo pé, cantarola a música enqunto voce estuda ouve bastante as músicas, e que nem o felipelfln se voe tive condições posta um video da música que voce acha que ta boa, ou a que voce tem mais dificuldade pra gente da uns toques.. quando vai se o teste?? avisa que agente vai ta torcendo por voce man..

    dnreis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com 3 meses eu ja nao tinha dificuldade em troca de nota. É tudo questão de treino, vc fica a noite tocando, dorme, acorda e ja vai tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste para uma banda - Insegurança