Epiphone SG G400 x Epiphone Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    Pasold
    Veterano
    # jan/11


    Qual é melhor ?? e por que ?
    Muda os captadores? Enfim queria saber se tem muita diferença :p

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim, uma é SG a outra é Les Paul! sonoridades diferentes... não sou o maior fã ou entendedor pra explicar as diferenças, mas procure comparações no youtube.

    A qualidade creio ser igual, duas ótimas guitarras mas que de fábrica precisarão de captadores melhores para uma melhor sonoridade. Mas não são Gibsons...

    abraços!

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não sei se os captadores mudam. Se mudarem, provavelmente são só algumas especificações, para fazerem eles soarem mais parecidos com os "originais" das Gibson.

    Em termos de qualidade, acredito que sejam equivalentes. O que muda é a sonoridade e pegada mesmo. SG puxa mais para os médios, Les Paul também, porém sendo mais equilibrada com relação a isso, tendo mais agudos.

    Pasold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hm.. pro tipo de som q eu quero tirar é Green day, linkin park, e um pouco de guns n roses

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se for pegar SG, é G400, ótima opção e bom preço..


    Les Paul, sugiro uma Condor CLP2 no lugar da Standard. Mais em conta e tão boa quanto! se mudar os caps pode ficar até melhor..

    vai do seu gosto, os sons são muito próximos mas com suas diferenças sutis... Slash e Billie Joe usam Les Pauls, já Linkin Park eu não sei

    Pasold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hm... vlw

    Pasold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e se por exemplo eu tocar sweet child o' mine em uma SG G400 o som iria ficar muito estranho ?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procura no youtube uai hehehehe
    alguém já tocou essa música com uma SG com certeza!

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Farinha do mesmo saco em modelos diferentes.

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pasold

    Independente da guitarra e do amp, se você não souber ajustar corretamente para ter um timbre ao menos decente vai ficar estranho de qualquer forma.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pasold
    Qual é melhor ?? e por que ?
    Isso não existe. São guitarras diferentes, com timbres diferentes. Em comum elas tem o material (madeira) do corpo e braço (majoritáriamente) e a medida da escala (25.75pol.).
    e se por exemplo eu tocar sweet child o' mine em uma SG G400 o som iria ficar muito estranho ?
    Isso também não existe. Você pode tocar o que quiser com a guitarra que quiser, basta saber timbrar...
    Abç

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A G400 é como se fosse uma "SG Standard" com o escudo single (porque tem a Epiphone G400 com escudo "Standard").

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    A G400 é como se fosse uma "SG Standard" com o escudo single (porque tem a Epiphone G400 com escudo "Standard").

    Na verdade ela puxa mais para a SG Reissue 61, tanto no escudo quanto no encaixe do braço (que tem uma diferença bem considerável na tocabilidade, que eu, pessoalmente acho que facilita o acesso às ultimas casas).

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pasold

    Cara, são duas guitarras com nuances um pouco diferentes.

    A les paul é mais pesadona, tem o corpo mais espesso, acesso mais difícil às casas finais. Tem o braço mais grosso que a SG, muda a pegada de uma para outra. A SG é bem mais levinha (no quesito "kilos", hehe). No final, o som da Les Paul é mais scooped, ou seja, tem mais graves e é mais brilhante, mas com menos médios que a SG. A Les Paul possui mais sustain, apesar de o sustain da SG tb ser ótimo, só que o da Les Paul é um absurdo.
    A sg tende a soar mais dark que a les paul (mais abafadona, porém mais agressiva).

    De uma maneira subjetiva, a Les Paul mostra um som mais gordo do que a SG. Com drives, a diferença de tom é aquela que falei ali em cima; a sg puxando mais pros médios, com graves bons tb.

    No clean, noto que a les paul se sai melhor, tipo, com o cap do braço vc tem um som mais brilhante, se adapta melhor. A sg soa meio "agressiva". Sinto essa impressão tb com drives mais leves.

    Ambas são excelentes p/ o que vc quer. Não tem isso de guitarra p/ tal coisa, e guitarra para outra coisa, vc que faz o seu som.

    Sobre os caps, trocá-los refinará o som da guita, tipo, vc puxa um pouco a eq. da guita p/ som do cap que vc escolheu. Vc ganha c/ tendência em redução de ruído, e as notas embolam menos (levando em consideração troca por caps top). Os caps epiphone são meio abafados e embolam um pouco. E só. O timbre em si da guita não se altera muito, mantém suas características. Se vc nem tem guita ainda, não tem segurança ainda no modelo que quer, isso não é preocupação p/ agora.

    Sobre tocar guns, o som vai ficar ótimo tb na SG.


    resumindo: les paul: mais graves, mais brilhante, mais sustain, mais pesada (fisicamente), mais versátil na minha opnião.

    SG: mais médios, mais agressiva e menos versátil, na minha opnião. Melhor tocabilidade nas últimas casas. Mais levinha.

    Sugiro tocar nas duas antes de decidir, a tocabilidade é bem diferente de uma pra outra, peso tb; e as características sonoras podem fazer sua decisão. De qualquer maneira, estará bem servido. Tenho as duas em casa, se tivesse que vender alguma, sinceramente não saberia qual.

    abçs!

    superlocrio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ta rolando uma promoção da sunsmile.. tem sg por 370 pilas... normalmente é mais de 550.. será que vale?

    superlocrio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o link q esqueci http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/ssg-200-tdr-rw-vermelha/97 .html

    elciosouza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    foge disso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G400 x Epiphone Les Paul Standard