Guitarra Acustica Shelter

    Autor Mensagem
    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11


    Sempre tive duvidas em guitarra acustica, semi-acustica, etc... Vi esta guitarra no ML, comprei e me apaixonei na hora. Esta muito nova e, o que eu nao sabia, ela pode ser tocada desplugada. O que eu quero agora é colocar uns captadores bem vintages, de boa qualidade e uma ponte Bigsby. Alguem tem algum captador para indicar ? Segue abaixo as fotos. Obrigado.

    http://img600.imageshack.us/i/foto01q.jpg/

    http://img18.imageshack.us/i/foto02m.jpg/

    http://img38.imageshack.us/i/foto03o.jpg/

    http://img638.imageshack.us/i/foto04x.jpg/

    http://img638.imageshack.us/i/foto04x.jpg/p://img833.imageshack.us/i/f oto05c.jpg/

    http://img535.imageshack.us/i/foto06x.jpg/

    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    continua.

    Incluindo a quinta foto.

    http://img833.imageshack.us/i/foto05c.jpg/

    Abs.

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bela guita amigo! Eu vi uma da crafter um tempo atrás, apaixonei! uahehueahueahu pagou quanto?

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    claudio.oc

    Cara, eu diria para não colocar bigsby nela. Captadores tem vários, segue na linha de alnico com saída baixa, padrão PAF. Depende quanto você quer gastar. Pode ser Seymour Duncan (Seth Lover, Jazz model), Lindy Fralin, Lollar até Benedetto. Depende do que se quer e de quanto de vai gastar.

    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan C.

    Voce vai rir.....500 reais, com case rigido....O nao tem um risco sequer..Pouquissimo uso...Somente precisaria de um polimento das partes douradas. E vou aproveitar e trocar os captadores.
    Abs,

    MMI

    Obrigado pelas sugestoes. Em relaçao aos captadores, a questão nao seria nem o valor, mas voce acha que vale a pena investir nesta guitarra ? Eu até acho que sim, mas a sua opiniao esta sendo muito valida. Em relaçao a Bigsby, voce tem razao sim, acho que nao vai acrescentar muita coisa. Obrigado.

    Abs.

    slow17
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    claudio.oc
    tbm dei uma cagada de encontrar uma squier satandar+case rigido da skb por R$ 600,00 e veio com manual chave do tensor e dos carrinhos uma mola
    na mesma época estava procurando uma semi acustica tbm mas ai apareceu a squier.

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    claudio.oc

    Olha, o Bigsby acho realmente que não, precisa furar, adaptar, é uma peça cara, muda tudo na guitarra e o resultado não é lá essas coisas. Eu não faria, mas é minha opinião, não valeria para mim. Mas captadores é com você, não conheço sua guitarra, seus planos de ficar com ela, o que você quer tocar com ela. Eu penso ao contrário de muita gente do fórum, acho que uma Gibson, por exemplo, não se troca captadores. Essas mais em conta, são mais abertas a experimentações. Se ela desplugada tiver um bom som, balanceado, agradável, estiver bem construída e em ordem, não vejo problemas em upgrades, além do fator primordial, que seria seu plano de ficar com ela por um bom tempo. Se você disser sim a tudo isso, não vejo problema nenhum em colocar um captador super-top muito mais caro que a própria guitarra, se for com seu dinheiro e da sua vontade. Problema seu, né?

    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slow17

    Belissima compra mesmo. Deve valer mais que o dobro do que voce pagou. Tudo é questao de oportunidade mesmo, ter o dinheiro disponivel na hora certa. Mas cara, estou quase perdendo a mulher por isso.. GAS total....rss

    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MMI

    Perfeita a sua ponderaçao. Não penso em vender ela. Na verdade estou estudando musica há pouco tempo, depois de burro velho, mas como sempre adorei musica, embraquei nessa e vou ate o final. Adoro rock, heavy, blues e jazz, mas penso que um verdadeiro musico deve abrir a sua mente em relaçao a todas possibilidades musicais. Por isso comprei essa guitarra. Obrigado mesmo pela ajuda.

    Abs.

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    claudio.oc

    cara, nossa diferença de idade é pouca. Talvez eu já tenha mais estrada na música, mas não quer dizer que eu seja um super guitarrista. Tem um cara aqui de SP que pegou uma guitarra na mão pela primeira vez aos 60 anos, sem nunca ter estudado música. Hoje, aos setenta e poucos, toca muuuuuito! Aliás, tem uma belíssima coleção de guitarras jazz, desse tipo, como algumas Gibson L-5.

    Tenha muita força e detrminação, porque parece que paixão pela música você já tem. Vai nessa!

    Abç

    claudio.oc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MMI

    Sabe, tenho um filho de 16 anos, e coloquei tambem para estudar guitarra, mas a diferença é que o moleque tica de 4 a 5 horas por dia.....Ele evoluiu muito...eu tento 1 ou 2 horas e olhe lá....Mas sabe, eu realmente adoro musica, ja viajei para o exterior para assistir shows, mas a guitarra hoje para mim é um hobby e um anti-stress. Eu penso em viver de musica brevemente, nao como musico, mas montando uma casa noturna de blues/jazz (coisa que voces em SP tem a vontade, da´ate inveja...rss) ou alguma coisa relacionada a shows. Acho que sao coisas de meia-idade e de um velho amante de rock n roll.... Abraço irmão.

    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Acustica Shelter