É possivel afinar guitarra em D ?

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# jan/11


Se estou certo, a afinação padrão é E, Bemol fica D# ou EB, em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


O normal é afinar só a 6ª corda em D..

se vc quiser afinar todas 1 tom abaixo é melhor usar cordas de espessura maior a partir de 0.11

Insomniac_
Veterano
# jan/11
· votar


aensid
AS cordas não ficam frouxas. Se ficam, você precisa regular sua guitarra para o calibre das suas cordas/afinação.

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


aensid

Cara, eu afino minha guitarra de todas as afinações que tu pensar!
Até em drop A eu ja afinei!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


Brother ... é questão de regulagem mesmo.. minha guitarra é afinada toda em Eb... e ainda tem que ter dedo de pedra pra tocar...haaha.. corda 011... Qual a sua guitarra e qual a ponte dela?

Abraços....

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


guitarfilth
mas voce afina todas as cordas ou so a mizona?

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


aensid

Se na afinação padrao voce usa 009, em D use 010, em C 011.
Mas para isso é necessario regular a guita :D
Abraço mano!

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Cara, quando eu quero drop D a guitarra tem que ta afinada em E e so abaixa a mizona, quando eu quero drop C ela tem que ta afinada toda em D e abaixo so a mizona e assim sucessivamente!

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia.

O problema é que você terá de mudar a expessura de suas cordas pra afinações muito baixas, por exemplo, pra afinar em D, um encordoamento 0.011 já é suficiente.

Abç!

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


é só afina a 6 corda.
mas eu não troco a expessura.
com 0.10 da pra toca normal.
não fica tãaao mole, mas é possível :)

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Afinar em D é só abaixar um tom TODAS as cordas...

Afinar só a sexta corda em D seria Drop D...

Drop é para power chord com um dedo, e sempre a sexta corda fica 1 tom abaixo do resto

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Stevenzin
Não gosto de drop, tem um som estranho, mas tenho que usar, pra poder tocar uma músicas em C na minha Lespa sem ficar um baixo...

Respondendo ao tópico, sim, como todos já disseram, é sim, só que a cad meio tom, é recomendável aumentar o calibre em 1.
Além de que se a diferença for grande, precisa re-regular.

Ja Ne!

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Não gosto de drop, tem um som estranho, mas tenho que usar, pra poder tocar uma músicas em C na minha Lespa sem ficar um baixo...



Vc leu o que eu disse? Afinar em C não é a mesma coisa do que drop, Drop é a sexta corda 1 tom abaixo...
C seria todas corda 2 tons abaixo, Drop c seria só a sexta 2 tons e o resto, 1 tom.

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


aensid

em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...



Nem ouça Slipknot, as guitarras 'são afinadas em Open B ou A ;D

Manubio
Veterano
# jan/11
· votar


to pra afinar uma tagima em drop C para tirar umas músicas do CD novo do Oficina G3.

A criança vai ter que usar 012

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

mas slipknot deve as mizinhas 0.30

hahahah sacanagem..

mas pelo menos uns 0.12 né?

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Já ouvi falar que eles usam o 0.13 (deve ser isso, nao sei se tem mais grossa)

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Eles usam 0.13 quando tocam em B. Eles não tocam em A, e sim Drop A, e Drop A são poucas músicas, como Psychosocial, ai eles usam uma sexta mais grossa.

Necrophagist
Veterano
# jan/11
· votar


Eu afino a minha um tom abaixo (d, A, F, C, G, D) e uso 0.10.
Fica bão.

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


aensid

É possivel afinar guitarra em D ?

É.

Se estou certo, a afinação padrão é E, Bemol fica D# ou EB, em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...

Coloque cordas mais pesadas.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Eu afino a minha um tom abaixo (d, A, F, C, G, D) e uso 0.10.
Fica bão.
(2)

Tem vezes que eu uso até C#/Db com 0.10, mas ai eu ja acho que as cordas ficam meio frouxas

ViniciusB
Veterano
# jan/11
· votar


Minha afinação padrão é 'E'.
Eu afino em C com 0,11 e não fica frouxo. E em "E" também não fica duro demais, por que eu uso d'addario, que de modo geral é mais macia que as outras que eu conheço... pra mudar a afinação sempre é preciso avaliar o tensor da guitarra e eu mesmo regulo.
Abs.

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia

Minhanossa senhora oO

Eu ja achei demais o fera que colocou em A

Como ficou cara?

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia

Minhanossa senhora oO [2]


Eu afino a minha em C com acordoamento híbrido 0.10/0.12 ernie ball, mas não posso deixar as cordas muito baixas em relação ao braço.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia

Minhanossa senhora oO [3]

deve ter ficado uma beleuuuuuuza

Filhada
Veterano
# jan/11 · Editado por: Filhada
· votar


Stevenzin
A desculpe, li sim, mas comentei minha opnião pessoal(o som fica estranho) para lhe ajudar entende? Pra caso você faça algo do tipo, essa é minha opnião. Entendeu?

Ja Ne!

Edit:Desculpa, confundi você com o dono do tópico!(muito nome pra decorar)
Mas sim, eu sei sim a diferença entre drop tuning(afinção baixa) e drop D(E, com Mizão em D).
Sorry!rsrs

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/11 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar


eu uso 0.11 elixir nas afinações E, Eb, drop D, até msm D todas as cordas um tom abaixo ou em Drop C#

eu acho 0.11 muito macia de tocar até msm na afinação padrão em E

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E

Qualquer coisa abaixo do drop B em uma guitarra que não seja baritono é sacanagem

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia

Assim vc tira as cordas da tarracha.... khsalkhsklahksa

Stevenzin
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stevenzin
· votar


So mais afinar em A com corda 0.08, fica do Caralh0.

Ai quando quiser guardar a guitarra só enrolar as cordas 2 vezes em volta do braço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possivel afinar guitarra em D ?