Por que a gurizada nova são fanáticos por técnic. e veloc. e não conseguem construir um bom timbre?

Autor Mensagem
GRam
Veterano
# jan/11
· votar


Só reforçando o que já foi muito bem dito até agora por todos os participantes, hehe... Mas...

Com certeza, essa questão de ser extremista quando o assunto é música, não dá certo.

Música boa é que nem feijoada: é composta por diferentes partes.

O pessoal mais novo só fala em velocidade, porque a princípio aquilo impressiona. E no começo, uma dificuldade praticamente unânime é justamente a agilidade para fazer/trocar de acordes, ou tocar algum solo. Então, querendo ou não, rapidez vira sinônimo de ser bom.

Mas com o tempo, a "peneira musical" aparece e aquele que realmente começa a entender o significado das técnicas e da música em si, começa a abrir a mente e busca novos horizontes sem perder o que já foi conquistado, o que possibilita o que o Vinícius Iron disse:

Na hora de compor seu próprio trabalho, vc já tem um agregado variado, diversificado que te dá várias possibilidades.
E é isso que cria bons músicos.

Abçs

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


Na minha opinião a mulecada é fanática em velocidade, porque eles querem se mostra para amigos, e tocar rapido impressiona quem não conhece, e nem querem saber de timbre, só de tocar rapido e muitas vezes sem ritmo algum. Com o passa do tempo comecam a percebe que tocar rapido não é tudo e que falta ter uma tecnica, um ritmo, para aquilo que se toca,e que tocar rapido ou devagar, tem que estar juntos, tendo um ritmo e um timbre bom.

Eu tenho um amigo assim, só pensa em velocidade e quando vai tocar é sem ritmo nenhum,só faz barulho é muito ruim e o cara pensa que ta tocando muito porque esta rapido, com a mulecada aprende

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Leomju

Apurar os ouvidos é fundamental.... A mulecada no começo, e comigo foi assim, não consegue escutar realmente a música.....o ouvido é muito cru, depois com o tempo melhora.

Rednef2
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Doggy
Discordo, todos (Jason becker nem tanto) tem um estilo parecido até pq 90% dos solos é tudo na formula: solo Lento-fritação em diminuta-232312312arpejos com tapping-fritação em diminuta-solo lentinho

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


"Notas realmente significam alguma coisa. Tem o poder. Penso em notas como sendo caro. Você não pode simplesmente jogá-los ao redor. Acho que os que fazem o melhor trabalho e é isso que eu uso. Acho que sou um minimalista instintivamente. Eu não gosto de ser ineficiente se eu puder fugir com ela. Como no final de "With or Without You". Meu instinto foi de ir com uma coisa muito simples. Todo mundo disse: 'Não, você pode fazer isso'. Eu ganhei o argumento e eu ainda acho que é tipo de coragem, porque o fim de "With or Without You" poderia ter sido muito maior, muito mais de um clímax, mas não há esse poder a ele que acho que é ainda mais potente porque é retida ... finalmente eu estou interessado em música. Eu sou um músico. Eu não sou um pistoleiro. Essa é a diferença entre o que eu faço e que muitos dos heróis da guitarra fazem."

The Edge - ownando a todos.

suaveguitar
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

acho que voce deveria para de enche o saco e criar topicos sem conteudo para enriquecer o forum e causar discussão se a pessoa quer fica rapida na guitarra qual o problema .
melhor cuida da sua vida nao e?

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

"Notas realmente significam alguma coisa. Tem o poder. Penso em notas como sendo caro. Você não pode simplesmente jogá-los ao redor. Acho que os que fazem o melhor trabalho e é isso que eu uso. Acho que sou um minimalista instintivamente. Eu não gosto de ser ineficiente se eu puder fugir com ela. Como no final de "With or Without You". Meu instinto foi de ir com uma coisa muito simples. Todo mundo disse: 'Não, você pode fazer isso'. Eu ganhei o argumento e eu ainda acho que é tipo de coragem, porque o fim de "With or Without You" poderia ter sido muito maior, muito mais de um clímax, mas não há esse poder a ele que acho que é ainda mais potente porque é retida ... finalmente eu estou interessado em música. Eu sou um músico. Eu não sou um pistoleiro. Essa é a diferença entre o que eu faço e que muitos dos heróis da guitarra fazem."

típico discurso de quem não tem técnica na guitarra.

hahahahahaha

"brincadeirinha"...

Rednef2
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Musica pra mim como ja diz o nome tem que ser "musica" hehehehehehehe. Não adianta o cara ficar só tocando solo lentinho só pra dizer que é do "feeling" e nao curte fritação.
Pra mim o cara pode muito bem criar um solo bem musical com feeling e tudo com um solo bem fritado (ex: solo de seaquake: http://www.youtube.com/watch?v=WPvZkxPPJL8# ).
Olha no Jazz mesmo, tem partes bem fritadas e outras bem calminhas o que da um efeito bem legal na musica.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Rednef2

Discordo, obviamente, rs.

Pegando o exemplo de 3 Shredders bem sucedidos:

Marty Friedman: "Stretch less, Slide more" Como ele mesmo diz.
Ele é bem caracterizado pelos seus solos em escalas nada convencionais, que ele mesmo "cria", e uso de muitos slides.

Jason Becker: "Arpeggiador" nato. Rápido e muito melódico.
Confesso que tem algo no som dele que não sei dizer o que é, mas só ouço nele (talvez eu o esteja endeusando).

Yngwie Malmsteen: Rei! rs. Usa muito escalas menores e usa e abusa de passagens rápidas em suas músicas.


Discordo, todos (Jason becker nem tanto) tem um estilo parecido até pq 90% dos solos é tudo na formula: solo Lento-fritação em diminuta-232312312arpejos com tapping-fritação em diminuta-solo lentinho

Mas nesse ponto até concordo a "fórmula" do neoclássico é "levada à sério" demais, rs

Abç!


suaveguitar

Esse aí nem leu o tópico...

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


O Vinícius Iron falou tudo, Blues é legal, mas fica chato uma música inteira de vibratos, música tem que se usar a criatividade, aliada a emoção que você quer passar, e você "bota pra fora" com a técnica.

Opnião pessoal: Uma outra coisa estranha, é que tem alguns guitarristas que mandam um solo completamente louco, nada a ver com a música. O solo deve completar a mesagem, ou servir de ligação para uma possível mudança no tema.
IMO.

PS:Meu pai me mostrou umas músicas do Mozart, e hoje ele é um dos meu preferidos em música clássica.
A música dele é psicodélica!

Ja Ne!

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Opnião pessoal: Uma outra coisa estranha, é que tem alguns guitarristas que mandam um solo completamente louco, nada a ver com a música.

Michael Angelo Batio, oi! rs...

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho que é justamente o contrário, o pessoal preocupa demais em ter um timbre perfeito, mas esquece da parte mais importante que é praticar e aprender a tocar bem.

Rednef2
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Doggy
É talvez eu tenha exagerado na comparação.
heheehehe eu ouvia muito guitarrista neo-classico. Os que mais curto é Tony MacAlpine e Jason Becker.
Sobre o lance de Jason Becker eu tmb percebo esse "algo" no som dele, acho que é o modo unico de dar bend hehehehe.

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


bixu nem todos, eu sou iniciamente mesmo, tocava violao a 1 ano e tenho 2 meses de guitarra, e to focando em conseguir um timbre bem forte, nao muito estridente, que nao perde em graves e que tenha agudos e medios bem definidos, essas parada de velocidade pra mim ainda n sao importantes

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy
Quem é?Sério!
É do fórum?(vou no google...)

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Em qualquer carreira o ser humano ambiciona inicialmente coisas superficiais.
As pessoas entram na faculdade de direito namorando o direito penal mas saem casadas com o direito civil.
O cara começa a fazer aula de boxe e ja acha que vai subir num ringue e vai sair nocauteando todo mundo....enfim, quando vemos a coisa no inicio ambicionamos o lado mais "impressionante", mas quando mergulhamos vemos que as coisas que nos impressionavam pelo lado de fora na verdade são as coisas mais superficiais pelo lado de dentro.
O "ápice" de um músico é o solo, então todo mundo quer aprender a solar e ter aquele momento de glória, mas na carreira de músico na maior parte do tempo vc não vai estar solando.
Tocar rapido é o lado romantico da busca adolescente no instrumento.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


O Michael Angelo Batio, às vezes, faz isso... mete solos fritados que parecem que não dão uma continuidade muito direta na música, o que pode ser um ''erro'' dele ou o seu próprio estilo de compor. Mas ele certamente tem alguma formação erudita, mesmo que seja uns pitacos. Na música mais famosa dele, No Boundaries, tu vê um fraseado erudito que lembra muito os de Paganini. Ficou muito bonito e muito bem colocado. Se quiserem, eu posto o vídeo aqui e mostro o momento em que ele faz isso.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Guitarrista da banda Nitro.

A banda até é boa... mas os solos...

http://www.youtube.com/watch?v=P-XfnkLdkjo&feature=fvst

Esse solo é tosco demais...

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy

Pois é, teve até algumas passadas do solo dele que ficaram interessantes, mas, no geral, foi uma ''fritação cega''.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Concordo, até certo ponto do vídeo o solo tava bom.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy
Já fui no Google, legalzinho, a noite ouço um pouco(aqui só presta a partir da meia noite, só tem eu e o neto online kkkkk).
Wikipédia não se confia, lá diz que ele é conhecido por tocar nitídamente, parece que expulsaram ele do bar com razão :)
Mas a noite eu assisto, nunca se sabe né?

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


menos é mais

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Ele toca nítidamente sim! Ele tem uma técnica MUITO apurada, confesso.

Mas peca na musicalidade.

fripp

Discordo.

folha_nunes
Veterano
# jan/11
· votar


ai galera dboa!

eu axo muito legal essa parti de fritação que a maioria do pessoal desse forum axa enganação musical.
na moral, malmsteen, batio, bellas, zaza, al di meola, gambale, vai, della vega, paulo schroeber, guerra e outros, são "fritadores"(na opinião de algums, pra min são musicos muito bons) que fizeram e fazem ótimas músicas.
infelizmente tem algums como della vega e marcus paus que só fizeram sucesso pela sua velocidade, mas os trabalhos deles são de muito respeito.

ai galera pra finalizar:

tem gosto pra tudo, mercado pra todos e é isso ai, é só vc escolher o que mas vc curti.

abç...

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Tá, ninguém pediu, mas eu vou postar, de qualquer jeito.



Prestem atenção em 2:16 - 2:45. Esses são os fraseados eruditos que eu falei. São lindos, pra falar a verdade. A velocidade está o tempo inteiro de mãos dadas com a melodia. É aí que se vê a grande musicalidade dele.

Os solos do Nitro são aquela coisa, né... mas a carreira solo dele é muito boa. Aconselho firmemente a vocês darem uma olhada nos trabalhos solo dele.

folha_nunes
Veterano
# jan/11
· votar


ai pessoal vai 2 links quem quiser ver depois:
o cara é muito rápido
mas, Muito mais ainda músico


http://www.youtube.com/watch?v=gDDYBZHNA40

http://www.youtube.com/watch?v=jsG9sc1Q6oM&feature=related

abç...

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
Ahh, desculpe, entendi agora o que quis dizer sobre ele.
Então vou começar a ouvir a carreira solo dele...

Ja Ne!

clessius
Veterano
# jan/11
· votar


Minha humilde opinião é : Em artes onde existe muito de "subjetivo" como a música não existe formula do que é bom ou ruim ,existe algo que foi "condicionado" culturalmente em você e a partir dai ha uma reação a esse condicionamento. Por isso que se valoriza muito certas coisas que são "ferramentas"com técnica de instrumento e timbre.Mas o que vem em primeiro lugar é a música em si ....
Cléssius Martni professor de guitarra em Curitiba-Pr
PS:
O guitarrista do link a cima é muito bom!

folha_nunes
Veterano
# jan/11
· votar


clessius

valeu!

É um exemplo de um guitarrista não apenas rápido, e sim um grande músico.

abç...

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Não conhecia o trabalho solo do Paulo, curti bastante!

Me lembrou do Vinnie Moore...

http://www.youtube.com/watch?v=P3GGZodHW1M&feature=&p=BDF9F44CF1D0587E &index=0&playnext=1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a gurizada nova são fanáticos por técnic. e veloc. e não conseguem construir um bom timbre?