Segunda Gravação: Euphoric Calm! Musica do game Wild Arms de PS1

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # jan/11


    Olá colegas do fórum!

    Estou postando o link de minha segunda gravação, onde fiz minha versão de uma música de Michiko Naruke, do jogo Wild Arms de PS1.

    Gostaria do feedback de vocês.

    Usei uma guitarra PRS SE Custom plugada no meu notebook com Guitar Rig 4, Addictive Drums, Hypersonic, sequenciando com o Cubase.

    Abraços!

    Link para download: http://www.4shared.com/audio/EM3PkGv7/Danton_F_-_Euphoric_Calm.html

    Foucault
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bah, achei bem foda cara, tá melhorando nesse negócio de gravação hein? Sobre a versão, bom, não conheço a música original, mas gostei pra caramba, lembra bastante metal progressivo em alguns trechos.

    Enfim, parabéns aí cara!

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Foucault

    Valeu velho! Vc que me passou o Ozone né! Ta sendo mto util!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan

    Cara, ficou ótimo!!!
    Parabéns!


    Abraço.

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vinícius Braga

    Valeu velho! Tb curti seu som!

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os timbres estão bem artificiais e ta com uma cara de que nem passou por uma master. A batera ta na cara demais que é VST, chapada demais. Enfim, é o tipo de som que você ouve e sabe que foi feito de forma bem caseira. E o desafio de gravar com poucos recursos é exatamente esse, fazer ao máximo que não se perceba isso. Mas isto requer muita paciencia e dedicação. Esta foi minha opinião sincera.

    PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caramba! Eu era viciado nesse jogo. SDAHUSDHUASD
    Muito legal!

    Abs

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick
    Os timbres estão bem artificiais e ta com uma cara de que nem passou por uma master.

    Acertou! Meu proximo investimento é um fone decente, pq ta osso com o que eu tenho.

    A batera ta na cara demais que é VST, chapada demais. Enfim, é o tipo de som que você ouve e sabe que foi feito de forma bem caseira. E o desafio de gravar com poucos recursos é exatamente esse, fazer ao máximo que não se perceba isso. Mas isto requer muita paciencia e dedicação. Esta foi minha opinião sincera.

    To na estrada! Teria alguma dica para disfarçar a bateria!

    Obrigado por comentar!

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan
    Sim!
    Se usou o Ez Drummer tenho uma maneira bem fácil:

    Separa os microfones ao invés de usar um apenas. E cada microfone microfona uma parte da bateria. A partir daí, use diferentes compressores nos microfones, preamps valvulados(tem vários bons vsts diss0), ambiencias diferentes, equalizações diferentes, e distribua bem o panning como se fosse uma bateria real. E sugiro que use o Kit Nashville, que soa de forma real. Usando o Addictive tem como fazer isso, mas dá um pouco mais de trabalho e eu nao se te explicar como fazer isso. E experimente diferentes caixas e sons, uma hora vai sair bacana.

    Olha, eu te recomendo um K-414 ou K-99 da AKG, são bons fones e ideais para esse uso.

    Sobre os timbres, o que usou?

    A forma como gravou(em linha ou microfonado), os VST's ou efeitos na pós que usou, isso tudo faz uma boa diferença. E acho que em alguns pontos pode ajeitar mais ainda os níveis de volumes, mas isso será mais fácil de ajustar quando você pegar um fone bacana.

    E os VSTi's de metais e dos outros instrumentos, quais usou?

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PAltafim
    Caramba! Eu era viciado nesse jogo. SDAHUSDHUASD
    Muito legal!
    Abs


    Vlw cara!

    janick

    Separa os microfones ao invés de usar um apenas. E cada microfone microfona uma parte da bateria. A partir daí, use diferentes compressores nos microfones, preamps valvulados(tem vários bons vsts diss0), ambiencias diferentes, equalizações diferentes, e distribua bem o panning como se fosse uma bateria real. E sugiro que use o Kit Nashville, que soa de forma real. Usando o Addictive tem como fazer isso, mas dá um pouco mais de trabalho e eu nao se te explicar como fazer isso. E experimente diferentes caixas e sons, uma hora vai sair bacana.

    Usei o Addicitve Drums padrão mesmo. Mexi um pouco nas equalização cortando uns agudos apenas e só. Vou ver se arrumo esse Nashville, já ouvi falar bem dele. Entretanto, não sei ajustar esses microfones como vc falou. O Ez tem essa opção?

    Sobre os timbres, o que usou?

    Guitarra em linha na placa de som POD UX1, com Guitar Rig 4. Um leve reverb nas guitarras bases e ajustes de equalização.

    O que você diria dos niveis de volume? As vezes acho que ficou tudo muito alto. Meu fone é um Koss com boost de graves que não me ajuda muito.

    E os VSTi's de metais e dos outros instrumentos, quais usou?
    Tudo hypersonic 2. Inclusive o baixo. Não processei quase nada deles, na verdade por preguiça pois queria acabar a musica rapido, e creio que isso deixou a coisa meio artificial.

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick

    Não usei compressor manualmente, só uns presets de equalização do Izotope Ozone.

    To engatinhando ainda nessa parte de masterização e compressão.

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan
    É o The Plug?
    Eu tive um desses não ajuda muito mesmo não. Sobre os timbres, procure experimentar o Amplitube 3, o Overloud TH-1, Devil Studio Amp, e por aí vai. Olha, As vezes é bom alternar os volumes, baixar tudo para ver o que se sobressai ou não, depois baixar o nível desse sobressalente, depois aumentar de novo, e ir fazendo isso até achar um meio termo. À respeito dos outros VSTi's, eu imagino que você poderia tentar usar o Reason também, que é muito interessante. Mas acho que o que pode te ajudar é muito "tweaking" e uns bons VST's como o T-Racks para mix, o Isotope para Master, e por aí vai, mas demanda paciencia!

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick
    É o The Plug?
    Eu tive um desses não ajuda muito mesmo não. Sobre os timbres, procure experimentar o Amplitube 3, o Overloud TH-1, Devil Studio Amp, e por aí vai. Olha, As vezes é bom alternar os volumes, baixar tudo para ver o que se sobressai ou não, depois baixar o nível desse sobressalente, depois aumentar de novo, e ir fazendo isso até achar um meio termo. À respeito dos outros VSTi's, eu imagino que você poderia tentar usar o Reason também, que é muito interessante. Mas acho que o que pode te ajudar é muito "tweaking" e uns bons VST's como o T-Racks para mix, o Isotope para Master, e por aí vai, mas demanda paciencia!


    Koss Porta Pro.

    Ja fucei no Amplitube 3 e o Pod Farm. Ambos achei horrivel pra guitarras bases, porem quando coloquei eles em serie com o Recabinet, melhorou. Entretanto minha intenção nessa gravação foi justamente testar o Guitar Rig 4.

    Paciencia é a chave! Valeu pelas dicas! Você trabalha com isso?

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    -Dan
    Não! Eu só mexo com isso faz teeeempos, e então me dediquei a conhecer de tudo que tem por aí. Apesar de que faz tempos que não tenho tempo nem recursos para gravar bem, porque minha máquina ta muito ruim. Preciso trocar a pasta térmica dela, e mandar para um técnico rever o hardware dela, pq ta impraticável. Mas quando estiver em condições quero ter um tempo pra poder mexer com isso novamente.

    -Dan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick

    Não! Eu só mexo com isso faz teeeempos, e então me dediquei a conhecer de tudo que tem por aí. Apesar de que faz tempos que não tenho tempo nem recursos para gravar bem, porque minha máquina ta muito ruim. Preciso trocar a pasta térmica dela, e mandar para um técnico rever o hardware dela, pq ta impraticável. Mas quando estiver em condições quero ter um tempo pra poder mexer com isso novamente.

    To com um notebook Asus Core i5. Ainda assim nao consigo carregar muitas coisas, mas dá pra brincar. Uma maquina decente arranca fora o rim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segunda Gravação: Euphoric Calm! Musica do game Wild Arms de PS1