Gisbon e Fender - Fakes - Denuncie!

    Autor Mensagem
    Ale31
    Veterano
    # jan/11


    Galera,

    Como músico, e como uma pessoa que negocia instrumentos gostaria de expor esse grave problema.

    Guitarras "réplicas" importadas da china estão se tornando cada vez mais comuns no mercado brasileiro.

    As guitarras, geralmente não tem qualidade no acabamento, bem como não possuem nenhum cuidado estrutural durante sua fabricação.

    Os problemas futuros:
    - Não afinam;
    - Desgaste precoce e quebra de pintura e verniz;
    - Oxidação de peças;
    - Trabalho estrutural na madeira (empenamento do braço);
    - Falta de qualidade no timbre de captadores;

    O investimento médio em um intrumento desses (se é que se pode chamar de instrumento musical) é de R$ 2000 a R$ 3000;

    Hoje em dia guitarras originais americanas podem ser compradas de R$ 3000 a R$ 5500;

    Em uma eventual negociação do instrumento original, o valor nunca se perde, somente agrega com o passar do tempo!

    Pense bem nos instrumentos que estamos colocando dentro do Brasil! A China desvaloriza sua moeda para vender qualquer produto e se tornar cada vez mais uma potência capitalista.

    Valorize seu dom musical com intrumentos originais!

    Abraço!

    Ale

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Matheus Vengeance
    · votar


    edit:

    boa observação

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O investimento médio em um intrumento desses (se é que se pode chamar de instrumento musical) é de R$ 2000 a R$ 3000;
    cara isso se voce comprar no ml ou pelo orkut...porque em alguns sites que ja vi rodando aki no forum elas tao na faixa dos 500 a 1000 reais...
    abraço

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    enquanto isso, dá-se pra trazer tanta coisa legal com outro nome, fabricado legalmente na China, indonésia, coréia, ou mesmo japão ou EUA na faixa de 1000~3000, que é osso mesmo ver essas guitarras falsetas.
    Exs: Cort, Ibanez, Shecter, Gretsch, Hofner, G&L, ESP...
    - ou seja, temos um mundo de guitarras além Gibsons e Fenders, que podem satisfazer qualquer tipo de usuário.
    Comprar replica falseta não é desculpa.

    Ale31
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Btardelli,

    Concordo com os valores, porém quando chega ao Brasil, geralmente ela taxa em 60% na receita.

    Ale

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Complicado... ainda bem que quando comprei minha Fender foi numa loja da Teodoro, veio com a papelada toda e NF...

    Bomber Man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pior não é nem as replica sim os vendedores que falam que as mesmas são originais e ainda batem o pé se vc diz o contrario...

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Will Bejar

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167099388-manuais-originais-fen der-stratocaster-tele-americanas-_JM

    Ja denunciaram na Fender e na Pride.

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gisbon deve ser falsa mesmo, e BEM falsa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Aproveitando:

    Tópico fixo:

    Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

    Abs

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu conheço um cara que não quis comprar uma LP studio usada (zerada) por 2500 e pagou 2200 numa supreme fake com a marcação toda torta e uma pintura em p.u. bem esquisita...... a justificativa foi que o cara "não gostava da studio"...... Pra pegar uma falsificação chinesa eu prefiro uma shelter ou uma sx que são muito mais baratas, equivalentes (quando não são superiores) e sem a parte criminosa envolvida..... Pra mim quem paga 2k numa guitarra dessas tem merda na cabeça.....

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o pior que nessa hora o nome do headstock fala mais alto e o cara sem saber compra fender, e o pior o psicologico dele vai fala mais alto qe ele vai acha a guitarra muito boa, só por causa do nome ..

    uma vez eu denunciei um anuncio do ml no site da importadora da gibson e nao sei o que aconteceu, pq 2 semanas depois o anuncio ainda estava la, e nem resposta eu obtive, acho que cabe tbm as importadoras fiscalizarem né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gisbon e Fender - Fakes - Denuncie!