Cordas guitarra enferrujando todo mês

    Autor Mensagem
    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal,eu toco a 3 anos,e é sempre a mesma historia,tenho que comprar muitos pacotes de cordas para por na minha guitarra,pois como minha mão soa,as crdas acabam enferrujando,já comrei desde cordas fender até Elixir....

    Gostaria de saber se tem alguma soução,pois tah fodah assim viu.
    Mas sem aquelas piadinhas sem graça de que a solução e tcar sem as mão,bla ba bla e tals...
    Sei que muita gente sofre do msm problema.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depois que vc tocar limpe as cordas com uma flanelinha e com um produto que é usado em eletronicas que é em sprey masn ñ lembro o nome.
    As cordas vão durar bastante.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luis Bergamin

    Acho que é spray limpa contato.

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    primeiro arruma essas letras " crdas ,comrei, soução e tcar" ai fika mais facil de entender e te ajuda, e segundo sempre que vc tocar limpa as cordas com um pano, papel higienico e tal acho q assim vai melhor o tempo de vida de suas cordas

    vlw

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luis Bergamin

    cara dê uma olhada também se a sua guitarra pega humidade, aqui em casa mesmo limpando a cordas com flanela, a guitarra pega humidade e isso ajuda a enferruja mais rapido as cordas, as vezes o problema esta na humidade que a guitarra pega, se nao tiver case ou nao usar aqueles saquinho de gel silica, e mora em lugar umido, nao tem muito o que fazer, pode compra qualquer marca que vai enferruja rapido

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luis Bergamin
    Cara, em 1º lugar, procure escrever corretamente, por favor.
    Um procedimento ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO é lavar bem as mãos ANTES de tocar (com sabão de côco ou de enxôfre). Depois de tocar deve-se limpar as cordas (e toda a guitarra), com um pano de algodão branco limpo e sêco. Se vc sua muito, use munhequeira de tenista e seja ainda mais cuidadoso ao limpar as cordas.
    Oxidou, troque imediatamente.
    Abç

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
    · votar


    Luis Bergamin
    Opa! blz?

    Minha mão sua bastantante tbm! Quando eu usava cordas D'Addario ou até mesmo Ernie Ball, eram 3 dias e já estavam enferrujadas! Depois que comecei a usar cordas Elixir não tive mais problemas.

    O esquema é sempre passar uma flanela depois de tocar, ou até mesmo enquanto toca. NUNCA passe esses sprays tipo WD-40! Eles "matam" a corda e acaba com o timbre.

    Um produto mto bom para se utilizar é o Dunlop Ultraglide 65 String Cleaner & Conditioner. Limpa mto bem e protege da oxidação!

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    douglas_agostinho
    NUNCA passe esses sprays tipo WD-40! Eles "matam" a corda e acaba com o timbre.
    Exatamente. Ademais, são oleosos e "corrosivos"...
    Abç

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    douglas_agostinho
    quanto custa um desse Dunlop Ultraglide 65 String Cleaner & Conditioner
    ( não consigo fazer um ponto de interrogação por causa do teclado)

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
    · votar


    Angus Young 666
    Opa!

    Aqui! R$21,00 na Playtech. O produto dura bastante tempo. Eu acho muito bom!

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/467/526/0/limpador-dunlop-p-cordas- 6582.aspx


    Nesse link tem uma descrição mais detalhada e reviews feitos por usuários!

    http://www.guitarcenter.com/Dunlop-Ultraglide-65-String-Cleaner---Cond itioner-100989656-i1134776.gc

    Obs.: Escolher país "United States" para visualizar o produto.

    Abraço!

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    douglas_agostinho

    vlw isso vai ser util

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vlw ae galera,vu seguir as dicas e escrever corretamente...

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é lavar bem as mãos ANTES de tocar

    Cara, isso traz um grande problema: os calos, que são muito difíceis de se cultivar, somem mais rápido ainda por causa da mão úmida, e por mais que se perca um tempão secando elas, os calos permanecem molhados, o que causa aquele efeito de esfoliação quando se toca. Creio que nesse caso o melhor seja cuidar das cordas antes e depois de tocar. Eu tenho usado aquele produto da dunlop, um do frasco azul (acho que foi o citado por um forista), e tenho me dado muito bem com ele, pois por não ser tão abrasivo não tira aquela proteção do nanoweb...

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu também tenho esse problema, enferrujam muito rapido, o maximo que EU faço é passar um produto que evita que ele enferruje...me esqueci o nome dele, depois posto xD

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ouvi dizer q a nig color class não enferruja..com o suor será verdade?
    ..shauhsu'

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tambem sofro do mesmo problema, mas mes que vem vou experimentar aquele produto citado acima, pode sair mais barato compra-lo do que comprar cordas todo mes... hmm

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    /editei porque sem querer postei 2x a mesma coisa ._.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso o Fast Fret sempre após o uso. Seja em show de duas horas ou treino de meia hora.
    Conserva as cordas e deixa a escala protegida.
    E passo a mesma flanela depois no corpo da guitarra, senão aparece com o tempo uma mancha opaca .

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu lembro que uma vez teve um cara que postou um tópico aqui, que ele passava um produto que as cordas duravam um tempão, acho que o nome do produto era Militec.

    Se alguém achar o tópico posta aqui.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Esse AQUI!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tbm sempre suei bastante nas mãos e as cordas não duravam muito, mesmo enxugando depois de tocar e tudo mais. Mas, usando Elixir esse problema acabou mesmo. E olha que agora nem sequer passo paninho nas cordas depois de tocar (normalmente, só nas ferragens). Sem sacanagem, procura um médico pra ver se vc está com algum problema relacionado à produção de ácido úrico e tal.

    prog_jam
    Cara, isso traz um grande problema: os calos, que são muito difíceis de se cultivar, somem mais rápido ainda por causa da mão úmida

    Credo, man! É só lavar pra tirar qquer sujeira e oleosidade, para que isso não passe para as cordas. Lavar igual faz antes de comer. Não precisa ficar 10min embaixo da água quente, heheh.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sr. Garnier
    é esse mesmo, vlw!

    Luis Bergamin
    Da uma olhada no link que o Sr. Garnier passou, vai que resolve o seu problema.

    joabfarias
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: joabfarias
    · votar


    Viciado em Guarana
    O tópico sobre o Militec-1 é esse aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237903/
    Eu procurei o produto em algumas lojas automotivas, mas não encontrei.
    Acho que qualquer pessoa com esse problema de suor excessivo nas mãos deveria experimentar, principalmente se possuir automóvel (o produto é muito recomendado em sites de carros). Se não servir nas cordas, vai servir no carro e o investimento não será perdido.

    EDIT - Desculpem, não vi que o link já havia sido postado.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em guaraná


    Vlw amigo,salvou minha vida,litealmente....

    dasdasdasdadasdas


    ps.vlw msm
    xD

    muller123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eai Luis Bergamin cara já passei muito por isso cordas enferrujar rapidim tipo la vai umas dicas antes de tokar lavar bem as mãos de preferençia com sabão de côco sempre deixa uma flanela perto de vc pra limpar a mão limpar um poko do suor na hora q

    muller123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eai Luis Bergamin cara já passei muito por isso cordas enferrujar rapidim tipo la vai umas dicas antes de tokar lavar bem as mãos de preferencia com sabão de côco sempre deixa uma flanela perto de vc pra limpar a mão enquanto vc toka e na hora que termina de tocar limpar corda por corda com uma flanela seca e numca passe anti ferrugem pois ela tira o verniz q a corda possui ai suas cordas vão pro pau tipo tiver um produto de limpa igual a galera flo ai é melhor ainda flo abraço espero ter ajudado um poko ai

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    prog_jam
    Cara, eu nunca constatei isso aí que vc falou...
    E olha que eu toco baixo...
    Ademais, não é para fazer uma manicure antes de tocar, mas apenas lavar as mãos para tirar o suor....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas guitarra enferrujando todo mês