Gravar guitarra no pc com pedal da certo?

    Autor Mensagem
    bruno33
    Veterano
    # jan/11


    Se eu ligar a guitarra no pedal e o pedal no line in da certo? Fica bom? Gravara com a distorção do pedal?
    É uma pergunta boba mais eu realmente estou em duvida, ajudem ai!

    discipulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: discipulo
    · votar


    bruno33
    Sim, dá certo, no caso o line in é a entrada para microfone, ela é cor de rosa, o pedal funciona normalmente, com distorção ou não, conforme a regulagem da pedaleira.
    Abraços

    Leandroviski
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bruno33

    Dá certo sim e na minha opinião fica muito bom!
    Até prefiro, pra dar umas características bem próprias ao timbre.
    Se quiser dar uma conferida, o meu video para o concurso do Bomber Man eu gravei assim... Guitarra>Pedais>Line in...

    Abraço.

    Andreh000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que lgl, eu nao sabia disso. Uma vez eu tentei ligar a guitar na mesa de som e a mesa no pc por usb, as gravaçoes limpas, sem programas como Guitar Rig e Amplitube, ficaram perfeitas já o Guitar Rig eu não consegi usar.
    Mas tipo, como funciona? Liga os pedais e dai é só gravar? Quais programas vcs me recomendam pra gravar? Eu tenho um aqui que uso pra aumentar o tom da bt, deixar a guitarra no mesmo volume da bt (uma vez tentei gravar mifrofonando o ampli mas ficou ruim) e etc. Ele chama Audacity.
    Abraço

    discipulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: discipulo
    · votar


    Andreh000
    Exatamente liga os pedais, como foi demonstrado acima, e é só gravar, para gravar dessa maneira você pode utilizar o gravador de som do próprio Windows ou outro programa um programa bom é o SONAR, eu tentei utiliza-lo aqui, mas é meio complicado e como gravo só a guitarra, fiquei com o do Windows mesmo, me corrijam se eu estiver errado, mas para gravar com o Sonar vai precisar de mesa de som, mas tem a possibilidade de gravar mais de um canal.
    Abraços.

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    grava com o REAPER

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    bruno33

    Uma notícia boa e outra ruim para você.

    Você precisa ter algum tipo de simulação de amp e gabinetes para que isso funcione. Amplificadores de guitarra não são neutros, eles ressaltam e atenuam diversas frequências, e os falantes cortam completamente frequências muito agudas. Se você simplesmente pegar um pedal qualquer (ex: Tube Screamer, DS-1) e ligar no PC, o som ficará "morto", com excesso de médios graves e agudos, e a distorção soará extremamente abelhuda. Esta é a má notícia. A boa é que é relativamente fácil de conseguir essa simulação de amp. A maior parte das pedaleiras atuais (ex: G2) fazem isso. Você pode também arrumar de alguma forma programas como Amplitube ou Guitar Rig. E em último caso, pode fazer alguns malabarismo com um equalizador paramétrico e um reverb gratuito.

    Eu faço todas as minhas gravações em linha, usando pedaleiras, simuladores em VST, e/ou analógicos:

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    discipulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: discipulo
    · votar


    Sim, o Bog tem razão, o pedal comum (ex: Tube Screamer, DS-1) realmente nunca testei, eu uso uma pedaleira e neste caso tem o pré-ampli, acredito que em pedais analógicos, realmente, não ocorra a amplificação do sinal, se eu estiver enganado favor me corrijam, o que é a provavel causa para o som morto e distorção abelhuda

    bruno33
    No seu caso que pedal você pretende utilizar? Se for pedaleira é provavel que funcione, devido ao pré-ampli, se for outro tipos de pedais, realmente pode não funcionar.
    Abraços

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    discipulo
    acredito que em pedais analógicos, realmente, não ocorra a amplificação do sinal

    O problema não a ver com amplificar o sinal. A questão aqui é a coloração, a timbragem. Amps de guitarra não são transparentes, o som que você ouve no final não é simplesmente uma conversão direta e com mais amplitude do sinal que entrou no amp.

    Andreh000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    discipulo
    Certo. Mt obrigado pela ajuda. De verdade, vlw

    Bog
    discipulo
    E se o pedal analogico for um Gt2? Pq ele simula amplis né? Sera que da certo?
    Caso não der, tem como ligar a pedaleira e o Gt2 juntos? Eu tenho uma Zoom Gfx 707 mas não gosto da distorção. Dai seria interessante usar a distorção do Gt2

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Andreh000
    E se o pedal analogico for um Gt2? Pq ele simula amplis né? Sera que da certo?

    Mais ou menos. Apesar de ter o character de um preamp de um amp de guitarra, o GT2 não ceifa os agudos como um falante de um amp de guitarra. Ou seja, um GT2 sozinho não vai soar murcho, mas fica meio abelhudo. Você consegue resolver isso com uma simulação de gabinetes, ou até com um equalizador (não digo um EQ de guitarra, daqueles de 7 bandas, mas um equalizador paramétrico com alcance maior - qualquer bom software de produção e mixagem de áudio tem). Um pouquinho de reverb (para dar a ambiência) também vai bem.

    Eu tenho uma Zoom Gfx 707

    Cara, se é a que eu estou pensando, esta pedaleira é meio antiga, e o conversor ADA dela é fraco, fazendo você perder presença no sinal. Entre usar ela e o GT2, eu usaria o GT2 e resolveria a abelhice no computador. Aliás, eu estou gravando uma musiquinha resolvendo TUDO no computador, usando o Amplitube 3, e estou bastante animado com os resultados. O reamp* em tempo real que esses VSTs permitem é uma mão na roda.

    *reamp: tornar independentes a performance e a timbragem. Você grava o som "cru" da guitarra e deixa para ajeitar a timbragem depois, já em cima de um pré-mix da música, o que te permite fazer experimentações e procurar timbres que "casem" bem. Achou que a distorção ficou com muito ganho? Queria menos compressão? Precisa de menos reverb? Um punhado de cliques no mouse e pronto, não precisa regravar tudo!

    Andreh000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog
    Sim, a pedaleira é bem antiga. Uso ela só pro Wah e Whammy e as vezes pra tocar um metal uso a distorção dela com a do ampli (um Laney Tf 300). Quando o meu Gt2 chegar eu vou tentar fazer isso ai então.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço

    bruno33
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: bruno33
    · votar


    usarei o pedal rocktron rampage.
    valeu ai a coloboração, darei um jeito agora.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Da sim, e fica melhor ainda se vc usar uma placa de som própria pra gravação de áudio, quem tem a taxa de processamento de bits maior que as padrões onboard e a maioria funciona como pré-ampli tb!

    abs!

    GUGALOO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gostaria de gravar o som do meu ampli mesmo, como faço?? Uso o gravador do windows mesmo e coloco um microfone na frente do ampli, ou tem uma maneira de maior qualidade de fazer isso(baixar programas e etc)?? Não quero usar os efeitos de programas (ex guitarig) mas sim meu valvulado e pedaleira.

    Desculpe a dúvida, mas é que realmente eu não sei rsrs.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GUGALOO

    É, microfona seu ampli.....só que sinceramente se vc não tem um mic e uma placa de som boa, o guitar rig fica melhor!

    outra opção é ir num estúdio profissional e pedir pros caras gravarem

    abs!

    GUGALOO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Valeu, vou tentar e ver como que fica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar guitarra no pc com pedal da certo?