Captador ativo e passivo na mesma guitarra

    Autor Mensagem
    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11


    a unica coisa q vai mudar é o volume? ou altera algo tambem.. eu so ouvi flar sobre o volume.. e q mal tem alterar o volume? so eu abaixar um pouco e depois qndo for solar aumentar não?

    exemplo

    um captador 81 na ponte e um alnico sd no braço

    equilibraria o som de clean com dist?

    ps : nao vou fazer isso so uma duvida mesmo nao encontrei nada a mais de problema a nun ser o volume

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ou emg 81 no braço e um Custom II igual do slash akeles malagoli na ponte?

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não irei fazer isso mas so perguntando se so altera o volume

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguem?

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    monologo

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    altera sim

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tipo se for uma lespaul com volume independente em cada cap é suave. deixa cada um regulado agora se for tipo superstrato ai é mais complicado.,

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a minha é les paul :)

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ng responde

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    poisé

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    kra, sem querer ser chato mas vc devia parar de upar seu tópico assim,pq isso é chato.Agora,dúvidas desse tipo são rapidamente respondidas no tópico do bertola
    abç e desculpe não poder ajudar

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara em superstrato (HSS) q eh o meu caso, eu posso te falar q ñ funciona legal, pois os potenciomentros para caps ativos, tem valores mto diferentes em relação aos passivos tp 25k e 500k e como soh tem dois potenciometros um para volume e outro para tone para os tres caps fica mto ruim o som, era um 81 na ponte e dois passivos singles, que ficavam com mto ganho e chiado dos infernos, ai tive que arrumar uns singles da EMG agora ta tudo certo

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah soh completando, talvez em les paul de certo essa ideia do matheus pois sao quatro potenciometros independentes

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Meu filho, não se pode misturar capts ativos com passivos.
    Fim-de-papo.
    Abç

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Meu filho, não se pode misturar capts ativos com passivos.
    Fim-de-papo.
    Abç



    so queria a explicaçã do PORQUE

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Matheus Vengeance
    Porque captadores ativos são utilizados em conjunto com circuitos ativos dentro da própria guitarra, o que dá uma diferença grande de volume. Segundo a EMG até dá pra usar, mas é complicado fazer a ligação devido as diferenças entre o funcionamento dos captadores.

    Para maiores esclarecimentos, lê isso, isso e isso.

    Se tu tivesse pesquisado antes tu saberia o porquê. Esses links que eu te colei foram encontrados após 20 segundos de pesquisas. Bastante complicado.

    Entendido?

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    entao oq eu li ali fala q os circuitos deles são independentes

    e eu pesquisei sim karai -.- so q so acho sobre o volume

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance, na guitar player Nº 153, Jaques Molina fala sobre isso. Na Resposta ao leitor, ele diz que não se deve misturar, devido às diferenças de impedância e potência de saída de cada um deles. Pois exigiria potenciômetros de valores distintos e jack estéreo com saídas independentes para cada captador, sem possibilidade de misturá-los. Então ele finaliza a resposta dizendo: "não é algo que podemos considerar prático". Espero ter ajudado. Abraço.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance, na guitar player Nº 153, Jaques Molina fala sobre isso. Na Resposta ao leitor, ele diz que não se deve misturar, devido às diferenças de impedância e potência de saída de cada um deles. Pois exigiria potenciômetros de valores distintos e jack estéreo com saídas independentes para cada captador, sem possibilidade de misturá-los. Então ele finaliza a resposta dizendo: "não é algo que podemos considerar prático". Espero ter ajudado. Abraço.


    valeu agora entendi o porque

    eram so explicar isso :D

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    No segundo link que eu te passei diz isso:

    Can I mix EMG's with passive pickups?
    It is possible to mix EMG's with passive pickups. There are three possible wiring configurations; one is better than the other two.

    Use the high impedance (250K-500K) volume and tone controls. The problem is that the high impedance controls act more like a switch to the EMG's. The passive pickups, however, will work fine. If you have a guitar with two pickups and two volume pots, with a three-way switch, there is another alternative. Use the 25K pots for the EMG, and the 250K pots for the passive pickup. This way you can use one or the other with no adverse affects, but with the switch in the middle position the passive pickup will have reduced gain and response.

    Use the low-impedance (25K) volume and tone controls provided with the EMG's. The problem here is that the passive pickups will suffer a reduction in gain and loss of high-frequency response.

    This is the best alternative. Install an EMG-PA-2 on the passive pickups. There are two benefits to doing this. With the trimpot on the PA-2, you can adjust the gain of the passive pickups to match the EMG's. The PA-2 acts as an impedance matching device so you can use the low-impedance EMG controls (25K) without affecting the tone of the passive pickups. You will also be able to use other EMG accessory circuits such as the SPC, RPC, EXB, EXG, etc. For this application, we recommend ordering the PA-2 without the switch for easy installation on the inside of a guitar."


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    so queria a explicaçã do PORQUE
    Já foi mui bem explicado por outros foristas.
    Agora, salvo algum engano do qual todos são factíveis, eu já havia lhe dito antes...

    August Zakk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vai pelo bertola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador ativo e passivo na mesma guitarra