Escala maior e escala de blues

    Autor Mensagem
    SlipknotGG
    Veterano
    # jan/11


    Eu queria saber se a escala maior pode ser aplicada junto com a escala pentatonica por exemplo : posso tocar a escala maior e a pentatonica juntas .. ja vi video de pessoas ensinando escala maior e as vezes pareciam misturar as 2

    E a escala de blues como é usada ? Ja vi videos no youtube mais nao entendo se eles juntam ela com otra escala ou nao.

    Me ajudem por favor

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim, as escalas maiores podem ser misturadas com as pentatonicas, desde q a forma escolhida esteja dentro do tom da musica.
    Nas pentatonicas blues, tu adiciona as 2 notas q tao faltando (uma 4ª maior e uma 7ª maior)
    Ex. de pentatonica blues(2ª forma em A):
    E- 5-8
    A- 5-6-7
    D- 5-6-7
    G- 5-7-8
    B- 5-8
    E- 5-8
    Vlw

    SlipknotGG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Keefchards
    Entao como faço pra saber qual a pentatonica maior correta ??

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah tu esta flando de escalas pentatonicas maiores, e nao de escalas maiores....
    Bom, por exemplo: Pegando a 2ª forma da Pentatonica de A, a sua forma maior seria se vc tocasse ela do msm jeito so q descendo, traduzindo: fica igual a pentatonica menor de F#.
    Tab:
    E- 2-5
    A- 2-4
    D-2-4
    G-2-4
    B- 2-5
    E- 2-5
    Vlw

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    SlipknotGG

    da uma olhada nesse link
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249290/

    Lá eu explico intervalos, Pentas, Padrões etc, Possui Videos além do material escrito.

    Abç

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sim,. só que existem as variações dessas escalas no braço todo.
    isso é o que fode. :S
    mas é basicamente isso que o Prof+Guita citou

    boa sorte

    ludwig_vanhalen
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Oi Panucci se vc tiver por ai gostaria que me tirasse uma duvida por favor. Por exemplo na escala de G# a setima nota da escala seria um F com sustenido dobrado? nem sei se existe sei que existe bb. Ou simplesmente uso a escala de G maior e subo meio tom? Essa pergunta na verdade é pq eu gostaria de descobrir como fazer um arpejo de G#(b5). Se vc puder me ajudar te agradeço!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala maior e escala de blues