posso trocar o escudo da sg?

    Autor Mensagem
    fel123
    Veterano
    # jan/11


    olá
    eu posso trocar o escudo da minha sg ?
    o escudo da minha sg é so meio escudo posso colocar um escudo inteiro? tambem posso trocar o braço?
    se eu colocar um braço em mogno sendo de o corpo é e basswood vai prejudicar a guitarra?
    vlw

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual o modelo da sua guitarra? Braço colado ou parafusado?

    Trocar o escudo até pode, porém você vai ter que fazer um escudo novo com um luthier, furar a guitarra para uma mudança puramente estética, e que provavelmente não fique nem muito legal.

    Trocar o braço para que? Se for parafusado, até pode, porém você dificilmente vai achar outro nas mesmas medidas, então teria que mandar fazer um, o que é caro e também não vai melhorar em nada o instrumento.

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ata vlw
    mais vai ficar muuito feio se furar a guitarra?

    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fel123 cara eu queria isso tbm mas nao comprei uma sg por isso. Da pra por o escudo mas vai ter q mandar faser nao vende grande creio eu seu braço é colado ou parafusado ? Abç

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    patrafusado

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ahh que merda nao vende grande entao se eu mandar fazer o escudo vai sair caro

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fel123
    ata vlw
    mais vai ficar muuito feio se furar a guitarra?


    Não é questão de ficar feio, já que o escudo novo cobriria os buracos (afinal, os furos seriam para os parafusos prender o escudo, né?) Mas você vai fazer uma alteração irreversível que caso você precise vender a guitarra não vai ter retorno nenhum, pelo contrário: provavelmente vai abaixar o valor dela.

    Como sua guitarra, caso seja a Shelter SG Detroit que você falou em outros tópicos, não segue as medidas da SG Standard da Gibson. Você teria que fazer um escudo dimensionado exatamente para o seu modelo, e isso provavelmente ficaria estranho e feio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fel123
    Cara, nem sempre isso é possível. Quanto a trocar o braço, isso vai custar o preço da guitarra toda, portanto, não vale à pena.
    Quer um conselho: Concentre-se em tocar....
    Abç

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ahh
    vou deixar queto isso entao vlw

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o bertola eu mesmo posso pintar uma guitarra? e trocar os captadores?

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e outra pergunta que corda eu cooco nela pra tocar hard core?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fel123

    Cara, aparentemente você começou a tocar na metade do mês passado. Vai tocar, para de se preocupar com isso.

    Se você for pintar a sua guitarra, sem ter noção alguma de marcenaria e pintura, vai ficar uma porcaria. Se você pintar num luthier, só esse trabalho vai ser metade do preço da tua guitarra. Não vale apena. Trocar captadores para que? Você toca guitarra a 1 mês, provavelmente não vai nem noticiar a diferença.

    Coloca a corda que você quiser, ué. Como você é iniciante e comprou a guitarra a pouco tempo, provavelmente ela veio regulada para .009. Nesse caso, compre .009 até se acostumar e aí pode ir subindo gradualmente. Marcas? Depende do seu bolso, eu recomendaria Elixir, D'Addario e Ernie Ball.

    fel123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu toco faz um tempo
    é pq um amigo meu tem uma guitarra mi veia e ele queria pintar e trocar os captadores

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fel123
    o bertola eu mesmo posso pintar uma guitarra? e trocar os captadores?
    Não cara.
    Como eu já disse: Concentre-se em aprender.
    Recomendo que vc leve sua guitarra a um luthier para regulagem geral inicial. Troque as cordas por 0.10 também.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso trocar o escudo da sg?