Troca de Floyd Rose por Wilkinson

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11


    Salve!
    Então galera, depois que peguei minha strato (e venho apanhando com regulagens de tremolo) consegui algo muito satisfatório: Alavancas e bends sem desafinar.
    Minha superstrat tem floyd, que não me dá problemas porém me tira uma certa versatilidade. Pois então...
    A idéia é a seguinte:
    Minha guitarra tá mó judiada na pintura e acabamento, o que me fez resolver pintá-la e fecharei o back box.

    RESUMINDO:
    Seria viável a troca de uma floyd por wilkinson 2 pivôs? Uma vez que fecharei o back box e trocarei o nut, obviamente?
    Aliás, a troca do nut é necessária? (Poderia apenas tirar as travinhas?


    valeu!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viável é mas... Não compenssa... Teria de cobrir a escavação, adaptar o tamanho dos pivôs, além do fato que seria caro deixar o acabamento realmente perfeito.

    O nut em teoria não precisa ser trocado, bastaria que o Luthier medisse as distâncias corretas da nova ponte, mas recomendaria fortemente que trocasse por motivos de desafinação e ajuste correto das oitavas. O que seria outro serviço caro, que implicaria na fabricação de um pedacinho de escala para acomodar o nut tradicional.

    RESUMINDO: Só faça se for para aprender e tiver grana sobrando... Do contrário, tem ótimas opções no mercado já com esta configuração...

    fecharei o back box

    Sem a cavidade traseira, não há como acomodar a ponte wilkinson...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    adaptar o tamanho dos pivôs
    Esse era o problema, aí realmente não vale a pena e não o farei.

    Teria de cobrir a escavação
    Esse é o back box a qual me refiro.

    Valeu cara, até mais =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Floyd Rose por Wilkinson