Duvidas sobre escalas

    Autor Mensagem
    Theuzito
    Veterano
    # jan/11


    Bom, eu to começando a aprender guitarra sozinho, e tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vcs.
    1- Se tem duas notas com distancia de um tom eu posso fazer um hammer-on ex(3h4h5) ao invés de um slide?

    2- A escala pentatonica muda dependendo do tom?

    3- E como eu sei as notas de cada escala?




    Valeu

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Theuzito
    olha é foda explica essa coisas de teoria e tal aqui mas vamo tenta
    1 seria mais apropriado na minha opniao um hammer 3h5 pq no slide voce so ia decha soar a 3 e a 5 ....
    e voce pode faze oque voce quise a guita é tua hehe nao to sendo grosso é que se soa como voce quer ta valendo saco?

    2a escala pentatonica como todas seguem desenhos que se repetem em lugares diferentes dependendo do tom

    3 isso depende de como voce ta aprendendo as escalas a metodos e metodos em algums como os de piano voce decora pelo nome da nota , na guitarra até onde sei a maioria aprende pelo desenho no braço , dai vai de cada um decora as notas do braço se voce entende a mecanica fica facil de sabe qual a nota voce ta tocando

    espero te ajudado
    eu to escrevendo um metodo para os meus alunos me add no msn que eu te passo o começo pra ve se te ajudo um pouco boa sorte
    diogo_le@hotmail.com

    Oijpedro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1. Claro que pode ;s
    2.Os desenhos são os mesmos, se você mudar de casa, mudará consequentemente o tom.

    3.Procura Pela n et os desenhos, e dá corda vc sabe e a casa vc sabe a nota.
    =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre escalas