* Jam Red Baron - Resultado *

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11


Link: http://www.4shared.com/audio/5spY-TNy/Jam_Red_Baron.html

Solos:

00:00 - 01:32 = Intro
01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife
02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes
03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira
03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro
04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte
05:11 - 05:53 = Faiska
05:54 - 06:37 = Victor Biglione
06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy
07:21 - 08:03 = Wander Taffo
08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro
08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy
09:31 - 10:14 = Frank Solari
10:15 - 10:58 = Armandinho
10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras
11:42 - final = Mozart Mello


edumnovaes
Veterano
# jan/11
· votar


Uhhh... saiu! haha
Vou escutar depois eu comento! =D
Deu bastante tempo hein! oO

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


ficou muito bacana. O pessoal ta com o groove hein? hehe. Depois eu comento.Parabéns Bruno

led123_del321
Veterano
# jan/11
· votar


Ficou legal... depois comento.

FAP
Veterano
# jan/11
· votar


O que vai ter de nego reclamando que não tem Juninho Afram aí usauhasuha

O resultado ficou muito interessante, e confesso que tá difícil adivinhar quem é quem.

Começarei os comentários em breve.

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


Vou dar uma dica: eu sou um guitarrista brasileiro aí na lista

=D Tum dum ps

Abç

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


mr.moretti
Bela dica hein!!! rsrsrsrs

salton
Veterano
# jan/11 · Editado por: salton
· votar


...o pessoal tá com 'gingado' hein? vamos aos comentários

00:00 - 01:32 = Intro


01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife
Faltou um pouco de volume aí rapaz, mas gostei da pegada, palhetada firme. Faltou umas pausas, um descanso sonoro. Solta esse quadril, garotinho, sente o clima...

02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes
O timbre ficou muito gostoso de ouvir, gostei das frases e da palhetada, bem dinâmica. 5 estrelas!

03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira
Timbre carregado de ambiência, gostei daquela parte que fecha bem mansinho e depois vem aquelas notas agudas... levei um "cagaço" agui rsrsrssrsr..

03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro
Acho que faltou um pouco de inspiração e cuidado na mixagem...

04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte
Gostei das notas de repouso e dos bends "sujos" ali no início, além de outros detalhes, bem criativo..

05:11 - 05:53 = Faiska
Quanto ao timbre, acho que o reverb deu uma "estragada", mas gostei das frases no final..

05:54 - 06:37 = Victor Biglione
Opa! Samplearam os "negão"!!! arranjo interessantíssimo, acabou "remodelando" os acordes da jam. Pa pa paaaa!!

06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy
Particularmente, eu detesto esse som "eletro-acústico". Mas foi um solo bem interessante, pegada bem "swingada".

07:21 - 08:03 = Wander Taffo
Lick bem "familiar" no início, timbre bem gostoso, gostei do resultado final...

08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro
Muito bom! Esse wah ficou sensacional, e o fraseado combinou!

08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy (The Edge)
Mas que delay é esse, hein garoto? Ficou bem legal, entrou no clima, boas frases..

09:31 - 10:14 = Frank Solari
Acho que a afinação não encaixou com a BT, frases não muito interessantes, deu uma "passeada" na escala...

10:15 - 10:58 = Armandinho
Tiraram o "Leslie Speaker" do mofo... solo legal, gostei das repetições... bem lesgal..

10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras
Agora eu não sei se isto é uma guitarra, mas gostei das frases...

11:42 - final = Mozart Mello
Desculpa magrão, mais isso aí tá PODRE! chiado de merda, timbre porco, parece que gravou a jam com uma vassoura, resumindo: uma bosta total...


PS: Gostei muito das idéias da jam, os guitarristas do FCC se viram em qualquer gênero musical... parabéns!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


salton
Já entregou o ouro?? rsrsrs

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


brunoepronto

Não vamos nos precipitar. As vezes ele achou o solo muito ruim e não tem vergonha de falar. rsrs

Abç

salton
Veterano
# jan/11 · Editado por: salton
· votar


pois é né, coitado do cara, acho que peguei pesado....

EDIT: eu falo mesmo, é crítica "construtiva"...

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife- Pegada firmona, muito bacana. Teve um lick que me lembrou thunderstruck. Ficou show. Eu arriscaria dizer que é o senhor marcelo neves.

02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes- Joga Pepeu!! Hehe. Ficou muito legal, timbre bacana, bem no groove. 10.

03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira- Solo bacana. Achei algumas frases meio desconexas, mas ficou bom no geral.

03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro- Timbrão hein? Ficou bom, mas o overdub embolou muito. Ficou bacana mas poderia melhorar o overdub.

04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte- Po cara, adoro Heraldo do Monte, e seu solo ficou muito bom tbm hehe. Curti muito o timbre e teve ideias muito legais.

05:11 - 05:53 = Faiska- Curti. O timbre ficou ok, e teve ideias muito bacanas. Gostoso de ouvir.

05:54 - 06:37 = Victor Biglione- Hehe, Curti, bem original e achei muito legal. Cantei junto.

06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy- Ficou bacana. Entrou no clima e a pegada ficou show. Mão pesadona. Bem legal

07:21 - 08:03 = Wander Taffo- Timbre bacana. No geral ficou bem legal. Boas ideias.

08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro- Wah bacana. Achei umas partes repetitivas, mas gostei muito. Muito legal mesmo.

08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy- Timbre com muito delay, teve umas ideias ok.

09:31 - 10:14 = Frank Solari- Ficou estranho. Notas fora e o timbre ficou seco, mas teve ideias que me agradaram.

10:15 - 10:58 = Armandinho- Timbre diferente. Gostei, e teve ideias bem legais.

10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras- Interessante. Frases bacanas, Ficou agradevel de ouvir.

11:42 - final = Mozart Mello- Hehe, curti os dedos estalando no fundo. Ficou muito legal, apesar de não ter ideia de que é esse solo, hehe.

Acabei. Só superstars aqui no fórum hein? hehe. Essa foi uma das melhores jams em qualidade de solos que eu ja participei. Muito bacana.

Abç

salton
Veterano
# jan/11 · Editado por: salton
· votar


mr.moretti

Pois é, me disseram que no solo do Mozart Mello aquilo não são dedos estalando, e sim uma guitarra com o wah no máximo..

leonardobarcelos
Veterano
# jan/11
· votar


Primeiramente quero parabenizar o Bruno pela organização e escolha da Bt.

Me interessei bastante pela bt, achei um prato cheio para a criatividade e um leque muito grande para escolha de timbres e aplicação dos solos.

Tentei gravar o solo mesmo sem tempo, na quinta-feira me empenhei mas quando as ideias estavam fluindo minha corda arrebentou e estava sem para repor, fiquei P... e desisti, pois, no outro dia teria que trabalhar e tinha compromisso a noite.

Vale lembrar que tudo que foi escrito abaixo é baseado na concepção de um leigo guitarrista que ama guitarra mais que tudo porém tem um gosto peculiar.

NÃO LEVEM NADA DISSO A SÉRIO!

vamos lá:

> 00:00 - 01:32 = Intro

> 01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife

Positivos: Execução impecável e frases bem elaboradas que casaram bem com a bt

Negativos: Achei o timbre demasiadamente sujo e o volume muito baixo.

> 02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes

Positivos: Timbre muito bom, qualidade da gravação, fraseado excelente! Execução de um bom strateiro!

Negativos: :x

> 03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira

Positivos: Muito bom o solo! uma ótima pegada, fraseado, timbre, etc. Animal!

Negativos: :x

> 03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro

Positivos: Gostei da ideia das 2 guitarras

Negativos: Apesar da boa ideia a execução da mesma nao foi tão feliz, achei que o solo também nao respondeu o que a bt pedia.

> 04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte

Positivos: Boa execução sem deslizes e com ótima pegada, boas ideias de fraseado durante toda a bt o que diversificou o teu solo.

Negativos: finalizou de forma repentina com acontece com alguns solos em Jam mesmo (normal).

> 05:11 - 05:53 = Faiska

Positivos: escolha do timbre e algumas frases casaram com a Jam.

Negativos: alguns deslizes em um frasado ou outro, mas nao chegou a comprometer o teu solo.

> 05:54 - 06:37 = Victor Biglione

Positivos: Originalidade

Negativos: me desculpe mas nao teve nada haver com a Jam. Eu ri.

> 06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy

Positivos: O uso do violao nao comprometeu em nada, gostei do
fraseado!

Negativos: terminou repentinamente.

> 07:21 - 08:03 = Wander Taffo

Positivos: Timbre diferenciado, muito boa execução e fraseado.

Negativos: :x

> 08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro

Positivos: o Wah deu vida ao solo.

Negativos: As frases soarem muito iguais como se fosse "muito do mesmo".

> 08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy

Positivos: execução e fraseado.

Negativos: o timbre psicodélico apesar de bem timbrado não casou muito com a bt.

> 09:31 - 10:14 = Frank Solari

Positivos: gostei do fraseado principalmente mais pro meio do solo.

Negativos: faltou colocar mais vida no solo, uma ausência quase que "irritante" de vibratos. melhora nesse ponto ai que as ideias estao boas!

> 10:15 - 10:58 = Armandinho

Positivos: boa execução.

Negativos: Não curti muito o timbre ( gosto pessoal e instransferível rsrs) soou muito como um órgão, o fraseado também ficou meio repetivo.

> 10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras

Positivos: No mínimo original.

Negativos: Não curti o timbre! fraseado repetitivo demais.

> 11:42 - final = Mozart Mello

Positivos: Fostei das frases. Faltou caprichar um pouquinho na técnica, principalmente nos vibratos.

Negativos: Ruído de fundo provavelmente proveniente do programa que usou. Guitar rig?

Parabéns a todos que participaram!

Obs: Ouvi duas vezes a Jam. Uma vez ouvi todos os solos e a outra ouvi solo a solo repetindo alguns para não ser injusto.

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


salton

Sim, eu imaginei, mas eu disse que eram dedos pq eu imaginei a cena, em um bar, tomando as últimas e alguem estalando os dedos pra marcar o tempo hehe. De qualquer maneira, ficou muito legal!

Abç

Jawbreaker
Veterano
# jan/11
· votar


Já tenho minhas suspeitas sobre quem é o Pepeu Gomes, o Heraldo do Monte, o Victor Biglione, e o Wander Taffo, mas deixa o mistério continuar e o povo comentar. Já comento a Jam.

Juneba
Veterano
# jan/11
· votar


00:00 - 01:32 = Intro
01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife - não gostei mto do timbre, e também achei q a bt pedia algo mais lento. mas na execução não teve problemas
02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes - captou bem o sentimento da bt, me soou bastante jazz! ficou maneiraço e finalizou muito bem .
03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira - hm, acho que não ficou legal esse timbre com esse delay , mas chegou com tudo com um solo legal no geral, só achei que a parada que você deu no meio do solo não teve mto a ver. , mas mostrou boa técnica tirando o delay o timbre tá bacana, e teve uns bends mto legais mesmo !
03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro - gostei do solo no geral, mas não casou com a bt.
04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte - é o ínicio ficou bem executado e pá, mas fora da bt, mas eu acho que pro final deu uma melhorada com o tema da bt, ainda mais com esse efeitinhozinho clichê, gostei de escutar esse final.
05:11 - 05:53 = Faiska - cara, esse wah wah matou teu solo, não ficou legal não , e também não gostei das ídeias. pode melhorar bastante ! eu acho que principalmente não gostei do wah wah , por que ele soou bastante artificial.
05:54 - 06:37 = Victor Biglione - cara seu solo não teve muita felicidade, quase todas as notas você tocou o mesmo tempo, pareceu alguém brincando, ou uma harmonia pra alguém cantar encima.
06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy - o solo acabou de repente, e me pareceu que estava procurando notas para tocar e fazer os slides, podia ser bem melhor.
07:21 - 08:03 = Wander Taffo - achei a guitarra mto baixa em relação a bt, mas ficou legal de ouvir ! teve umas pausas que adicionaram um tcham ao solo.
08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro - cara não gostei desse wah , nem do timbre em geral, teve alguns licks legais, mas você começou a repetilos brincando com a escala, não gostei do resultado.
08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy - gostei do timbre ao primeiro momento, mas não acho q tenha casado seu solo com a bt. pelo menos na parte rítmica.
09:31 - 10:14 = Frank Solari - não gostei do timbre, pareceu midi. e suas ídeias ficaram fora do tema da bt.
10:15 - 10:58 = Armandinho - não gostei do timbre, se seu solo teve alguma frase boa o timbre estragou .
10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras- timbre ruim, e desceu e subiu escalas, sem ligar mto pra musicalidade.
11:42 - final = Mozart Mello - ouvi um click click de tempos em tempos, a segunda variação do timbre foi a melhor, teve bends lindos !

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


Já sei quem é Pepeu Gomes só pelo fraseado e timbre clean, haha.

erick_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Haha, também sei quem é o Pepeu Gomes, mas não posso falar!

Sem quem é você também Frankie! huehauehuae

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


erick_guitar

Diz aí, vai. IRAIRIRA

edumnovaes
Veterano
# jan/11
· votar


Frankie
erick_guitar
Aposto que ninguém sabe quem eu sou... haha
Até pq fiquei ausente por um tempo daqui! =D

erick_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: erick_guitar
· votar


Frankie

Ta na cara... Frankie Solari! heauehuaheuaheauheu ;x

Zoeira não é esse não, eu sei quem é mas não vou dizer por enqunto!

Usou chorus no seu timbre se eu não me engano!

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


edumnovaes

Não faço idéia mesmo, riaira!
-
erick_guitar

Se eu te dizer que nem lembro? Mas acho que não ;o
RIARIAIRA!

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


e os comentários galera?

will789
Veterano
# jan/11 · Editado por: will789
· votar


brunoepronto
mano, manda a lista de quem participou, mas sem revelar qual é qual guitarrista.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


Participantes(n está na ordem correta):

brunoepronto
Bender
edumnovaes
erick_guitar
FAP
Frankie
FRSouza
Freddie Freeloader
will789
rafpp
overlappingcircles
JJJ
salton
led123_del321
mr.moretti


SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


porra, que droga, fiquei de fora dessa... meu amp tinha que morrer justo agora?!

edit: reconheci uns 4 ou 5 nessa

Frankie
Gostei do que fez, mas nao vou dizer o que é porque se nao te denuncio. Ficou dahora! Se inspirou em algo ou é invenção sua?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


Bora comentar galera!!!

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


ô btzinha boa de solar, não? Lá vão meus comments...

01:33 - 02:16 = Robertinho do Recife - Ficou tudo muito baixo aqui, mas o solo tá bem bacana, frases boas, um tiquinho embolado, mas gostei.

02:17 - 02:59 = Pepeu Gomes - eita groove bom, sô! Bacana pacarái! Tudo a ver.

03:00 - 03:43 = Ricardo Silveira - Ficou meio esporrento, mas o solo tá bem legal, pegada em dia, o final foi meio abrupto, mas gostei

03:44 - 04:26 = Hélio Delmiro - Um pouco longe a primeira, e achei que a segunda guitarra demorou um pouco a entrar, mas ficou bom

04:27 - 05:10 = Heraldo do Monte - meio paradão, mas cabe na base, então tá bacana

05:11 - 05:53 = Faiska - não curto muito wah em solo, a menos que seja muuuuuuuuuuuuito bom

05:54 - 06:37 = Victor Biglione - WTF??? Ficou muito legal, mas não consigo nem comparar com o resto... rsrsrs

06:38 - 07:20 = Celso Blues Boy - meio abelhinha, né? Solo calminho, mas não foi mal

07:21 - 08:03 = Wander Taffo - You're lazy, just stay in bed. You're lazy, just stay in bed. You don't want no money. You don't want no bread... auhuahuahuahuah!!!

08:04 - 08:47 = Kiko Loureiro - não curto muito wah em solo, a menos que seja muuuuuuuuuuuuito bom [2]

08:48 - 09:30 = Edu Ardanuy - muita ambiência, mas nesse caso, cabe na base. Solo legal.

09:31 - 10:14 = Frank Solari - escalas estranhas no início, na minha humilde opinião. Timbre ardido e muito seco pro meu gosto. Mas, de resto, tá no caminho!

10:15 - 10:58 = Armandinho - Particularmente, não curto quando o efeito se sobrepõe ao solo, achei demais. Mas o solo (por trás do efeito) foi direitinho.

10:59 - 11:41 = Marcinho Eiras - Particularmente, não curto quando o efeito se sobrepõe ao solo, achei demais [2]. Nesse caso, fica difícil até "achar" o solo por trás do efeito.

11:42 - final = Mozart Mello - Gravação ruidosa. E esses "clicks" são o quê??? Mas o solo em si, tá bacana.

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Pô fiquei até com vontade de escutar, pena que aqui no laboratório não abre o 4shared...

Bateu a curiosidade pra saber quem é o Pepeu Gomes...

Infelizmente to meio correndo esse início de Janeiro e não ta dando pra participar/comentar muitas jams, mas se sobrar aquele tempinho vou tentar comentar essa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Jam Red Baron - Resultado *