Ajuda! Quero uma guitarra e um ampli novos!

    Autor Mensagem
    FBuccini
    Veterano
    # jan/11


    Olá a todos, é o seguinte, tenho uma samick ls-11 (strato, bem simples, mas com um braço mto rapido e confortavel), um thor 15g da meteoro e uma Zoom G1N que adquiri recentemente.
    Minha idéia é comprar se possivel um novo ampli e uma nova guitarra o quanto antes, quero gastar até 2 mil no máximo nos dois juntos (se puder gastar menos melhor!), busco uma guitarra pra tocar metal em geral (metallica, pantera, ozzy, anthrax) e outras coisas, tudo envolve uma guitarra mais pesada e quero sugestoes, não tenho preconceito quanto a marcas e busco o melhor custo beneficio possivel, pensei na cort x-11 ou viva gold II, o ampli não tenho ideia e aceito todo tipo de sugestão.

    Exemplo do que eu toco (gravações que eu fiz)
    Enter Sandman:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250617/

    No more tears:
    http://www.youtube.com/watch?v=DHgFrEk_FOQ

    Muitas vezes tenho o som prejudicado porque minha guitarra só tem 22 casas, esses bends estranhos vem dai, é uma maneira de chegar o mais perto possivel do som....
    aguardo respostas, vlw!!!

    Stevenzin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Primeira coisa, um Amp com falante de 12''. Tem o Laney LV 100.
    Guitarra entre essa vai de Viva Gold, mas tem testar as duas.

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    outra coisa importante, eu tenho um uber metal, da line6 e a G1N, será que tudo bem deixar pra investir em "efeitos" mais pra frente e me concentrar agora em guitarra e ampli msm?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    FBuccini
    outra coisa importante, eu tenho um uber metal, da line6 e a G1N, será que tudo bem deixar pra investir em "efeitos" mais pra frente e me concentrar agora em guitarra e ampli msm?


    Com essa G1 e o uber metal da pra levar tranquilo.
    Edit: essa frase ficou estranha né? Mas deixa assim pro pessoal dar risada.

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FBuccini
    A resposta clássica seria:
    Cort Viva Gold II
    Laney LV(O que se adequar mais)

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stevenzin
    Dark Fallen Angel
    edumnovaes

    Vlw pelas respostas até agora...já toquei em laney mas não sabia que era tao recomendado assim, vou pesquisar.....continuem respondendo ai povo!

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FBuccini
    Então cara, o laney eu falo pelos outros... já toquei em um, mas foi mto pouco, não dá pra eu recomendar com certeza...
    Já a Viva Gold eu tenho uma, e é um dos melhores custo x benefício do mercado eu acho! Comprei uma por indicação do pessoal FCC e não me arrependo nem um pouco!

    Flow, abrçs

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    edumnovaes

    Então Edu, vi uma Viva Gold II ontem, achei mto legal que o corpo dela pareceu bem fino, mas ao mesmo tempo achei a cor estranha, com a madeira do corpo clara.....pensei na x-11 tbm, já tocou? indica mais alguma? qqer marca...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    FBuccini

    A Cort EVL-k4 tem corpo em mogno e caps EMG, acho mais propícia a sons pesados.

    Quanto ao amp, o LV ou o Vox Valvetronix, ou ainda um Meteoro vulcano antigo são bons negócios.

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FBuccini
    Pois é... o corpo da Viva é bem fino mesmo, nos primeiros dias até estranhei, mas depois comecei a acha-lá muito confortável... Como a minha é preta não tenho esse problema de cor! auhsuhaus' =D
    Eu nunca toquei na X-11, mas me parece ser bem legal... acho que a principal diferença da Viva é a madeira (basswood se eu não me engano, e a da viva é maple), mas o legal mesmo é você depois de pegar todas as dicas aqui e testar as mais bem conceituadas!
    No sentido de marcas, sem levar em conta as consagradas (Ibanez, Gibson, Fender), as guitas da Schecter tem uma fama muito boa, isso tambem sem contar as guitas da Cort que são nosso assunto principal...

    Eu tenho um ampli aqui da Maverick, o MV1510... Agora os caras da Maverick lançaram o MV3012 (faz um tempinho já hehe) ele parece ser um ampli muito legal, isso analizando principalmente o lado do custo x benefício!

    É isso aí,
    abrçs!

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Schecter omen 6, Cort x11 e se puder gastar mais um pouquinho uma Cort Viva gold 3.
    Um Maverick 3012 ou se puder gastar mais um pouquinho um Laney LV100 usado.

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tamehiro
    Paul.Gilbert
    edumnovaes

    Vlw pelas dicas, já pesquisei sobre a viva gold III, mas me disseram que por causa da madeira que ela pe construída o som fica mto agudo, não sei se combinaria com o som...eu to pensando em comprar somente a guitarra agora e mais pra frente pegar um ampli, eu quero um ampli que nem precisa ser muito potente, é pra tocar em casa, praticar, mas quero um som decente...aguardo mais sugestões...

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    FBuccini

    Maverick peguenino é show....
    é obvio que você não vai conseguir arregaçar nos agudos e conseguir ao mesmo tempo um grave duma lespa nessa cort viva gold...
    eu levaria uma cort x11...nunca toquei numa evl, porém tenho 2 corts...uma g110 e m600t e nunca me deixaram na mão em NADA

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah, detalhe importante, nunca usei e não sei como é pra regular, afinar e etc, mas tenho mtaaaaa vontade de ter uma guitarra com floyd rose....ou qqer outra ponte flutuante, o q vcs acham? aconselham, é tão dificil assim mesmo de manter?
    abraços!!!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só é irritante no começo...quando vc realmente não sabe de NADA, mas depois de procurar e aprender fica facil com a pratica

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kra,de guitarra eu não posso falar pq to por fora,de amp,qqer coisa com falante de 12,tipo o laney lv100 como ja disseram.Agora eu queria saber se ainda se fabricam os amps da linha lv,pq nunca mais eu vi um desses novo,só usado

    FBuccini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vlw a todos por enquanto, me surgiu uma duvida agora, é seguro comrpar ampli usado? o que devo avaliar? como eu disse, quero um som fiel a distorção mas não precisa ser mto potente, quero um bom ampli pra usar em casa e eventualmente tocar em algum lugar...

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FBuccini
    Po cara...pra tocar em lugas abertos ou maiores que teu quarto fica bem melhor um valvuladinho msm.....
    da pra fazer uma microfonagem numa caixa maior, pegar da linha.....
    e sobre o estado só olhando....taca o volume no maximo ganho no maximo ve se tah tudo certo....testa TODAS as saídas....seja de microfone ou line(OUT) ou outras entradas de IN (guitarras), e tenta da uma olhada no estado dentro dele, se tiver algo corroido...lotado de teia de aranha(sempre tem porém tem um limite né)....só isso cara...
    eu tava vendo um post aqui...e vi um amp legal da blackstar...vo procurar se achar eu posto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Quero uma guitarra e um ampli novos!