Qual guitarra comprar para customizar?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


derek_70

Resumindo, a SX SST62 tem madeira e construção excelente mas hardware ruim. Se seu intuito é customizar é a opção ideal.

Ta ai mais um que concorda que a SX com upgrades é uma boa guitarra, e que compensa tuna-la caso não tenha verba pra comprar uma guitarra de outro nivel.

tisth
Veterano
# jan/11
· votar


cara eu tenho uma sx sst ash (eh praticamente a mesma coisa q as duas soh q em ash, q puxa mais pro agudo e acho q a captaçao eh um pouco melhor)
axei a guitarra exelente!
o hardware dela eh o q deixa a desejar mas como eh pra upgrades ta de boa pega tarraxas gotoh e caps malagoli ou stellfner q vc se sai muito bem (:
e os caps sao regulares nao sao ruins mas longe de ser bons, espero ter ajudado

cara nada contra quem tem squier mas eu gostei bem mais da pegada das sx...

derek_70
Veterano
# jan/11 · Editado por: derek_70
· votar


LipeGuitarrero mas acho que conseguindo um preço bom numa SX SST62, por uns R$ 450, fazendo os upgrades encomendando na Guitarfetish e mandando um luthier fazer um nut de osso e regular, acho que vc tem a guitarra completa por uns R$ 800 (R$ 1.000 no máximo), bem menos que os R$ 1200 que vc postou..

Squier acho que só compensa se for a Standard. Se for qualquer outra acho que vale mais a pena uma SX com upgrades.

tisth
Veterano
# jan/11
· votar


mas acho que conseguindo um preço bom numa SXSS62, por uns R$ 450, fazendo os upgrades encomendando na Guitarfetish e mandando um luthier fazer um nut de osso e regular, acho que vc tem a guitarra completa por uns R$ 800, bem menos que os R$ 1200 que vc postou..

com esses ups vc vai ter uma guitarra bem massa! a madeira delas eh muito boa e vc vai ter trocado o q deixa a desejar (caps e hardware)

pensa q pra da upgrade vc tem q ter uma guitarra com boa madeira, bom acabamento e parte elétrica (mas essa pode ser trocada) ja q caps e hardware serao trocados ao da o up

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


bem,eu vou comprar uma dessas slater rs200 preta que te numa loja aqui perto,vou tirar a floyd da minha tagima k2 e colocar nela e passar a wilkinson dela pra minha outra strato.Na tagima k2 vou por uma gotoh.vai ficar legal hehe

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


Compra essa msm da shelter ouvi falar mto bem da linha sx da shelter e com o que sobrar coloca captadores e talz com esse dinhero da pra comprar uma guitarra bacana

tisth
Veterano
# jan/11
· votar


Compra essa msm da shelter ouvi falar mto bem da linha sx da shelter e com o que sobrar coloca captadores e talz com esse dinhero da pra comprar uma guitarra bacana

soh lembrando q sx e shelter apesar de ambos serem vendidos pela Habro nao sao a mesma coisa (:

mas as SX sim sao muito boas!!

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


pscb
o cavalheiro é 10 curto o trabalho dele e o cara é bem honesto sobre oque ele faz fui no atelie dele e gostei bastante ja ta com a guitar?

michelapm0
olha voce tem 1200 e uma guita que voce pode vende e descola mais uns 400 como ja disseram a questao é

uma squier vai ser melhor que a eagle ponto , porem provavelmente nao te de o custo beneficio que voce quer pois nao é tao melhor como o preço é a maior

o problema é que voce quer uma guitarra para pode tocar ao vivo e melhora-la e usala por um bom tempo? se for isso tem tres caminhos

Luthier
fender
ou uma das guitarras que ja falaram aqui como tagima
tbm tem ltd ibanez

na minha opiniao sao guitarras que vao ir toda sua grana mas nao vao te encomodar e customizar vai ser uma coisa desnecessária pelo menos a principio pense bem antes pq eu nao faria sua idea inicial

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


derek_70

Concordo mais postei o valor com preços aqui do brasil, quem tem cartão de crédito internacional e tem coragem de importar as peças eu aconselho o seguinte:

Captadores GFS
Tarraxas Gotoh Vintage estilo Kluson
Ponte Wilkinson vintage

Vai ter um custo beneficio muito melhor e vai ficar em torno de 1000 reais mesmo com a ponte incluida.
Agora com os preços abusivos aqui do brasil vai ficar em torno de 1200 sem upgrade de ponte.

michelapm0
Veterano
# jan/11 · Editado por: michelapm0
· votar


Então pessoal, comprei uma Squier Affinity Strat corpo em alder, escala e braço em Maple por R$ 700,00. Estou esperando chegar pra testar e gravo algum som com ela e tal, mas mesmo assim obrigado pelas idéias.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


affinity? NÃAAAO nossa td muno falo pa pega sx q é melhor...essa affinity n é alder nem aki nem na ... esquece

michelapm0
Veterano
# jan/11 · Editado por: michelapm0
· votar


Bom, o anúncio dizia Alder. É que fiquei encantado com a guitarra. Creme com escudo perolado. Estou disposto a customizar ela.

cardosocaio
Veterano
# jan/11
· votar


Qual guitarra comprar para customizar?

Gibson Les Paul Custom Jimmy Page 'Number Two' Signature

Essa é legalzinha hein

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


TheDivisionFloyd
o cavalheiro é 10 curto o trabalho dele e o cara é bem honesto sobre oque ele faz fui no atelie dele e gostei bastante ja ta com a guitar?

A minha telecaster ainda não tá pronta, mas achei legal dar essa idéia aqui no tópico, já que com uns R$1200,00 já se consegue com o Cavalheiro uma strato legal com boas madeiras e boas peças.

Eu não compro mais nada de marca. Nesse país, o jeito é valorizar os luthiers honestos. A guitarra não terá um timbre melhor por ter marca no headstock, mas sim pelos materiais utilizados. Então, pro inferno com instrumento barato nos EUA, Japão etc. e caro no Brasil.

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


pscb
concordo plenamente
e perdeu muito da magia do intrumento nos ultimos anos
pq se voce for ver fender boa mesmo impecavel sao as custon shop
ibanez tem mil segundas linhas assim vai

em um bom luthier voce pode conferir a madeira o processo de fabricaçao e etc
se o cara for competente vai ter uma boa guitarra e dependendo das peças melhor que muita guitarra de marca por ai

e por um preço bem menor vale lembra

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


postei fail

cardosocaio
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
auhsausah

Poxa, não fala assim do Malmi, cara

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


cardosocaio
uashhuasa
é postei no topico errado tah lah no do malmsteen! XD

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0tse tu gostou mete bala uai. KAPOKAP grana é tua

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


com certeza, todo mundo falando aqui que SX vale mais a pena e o cara foi de Squier. Será que só pq está escrito "Fender" no headstock?

Pq que estes caras abrem tópico então??

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


com certeza, todo mundo falando aqui que SX vale mais a pena e o cara foi de Squier. Será que só pq está escrito "Fender" no headstock?

Pq que estes caras abrem tópico então??


Queria saber da opinião da galera. É que estava pesquisando várias guitarras na internet. Desde Sx até Squiers, mas quando vi essa que comprei, realmente pirei.

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0 não, acho que vc não queria ouvir a opinião da galera.
Vc ignorou tudo que escreveram aqui...

Mas tudo bem, o importante é vc estar faliz com sua aquisição.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


Ia voltar no assunto, mas já comprou... então... deixa pra lá...

Pepps
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o tópico...

Tenho uma T635 antiga... mas ao contrario do que muitos dizem, eu acho o timbre dela muito inferior a uma fender... até a uma squier, não tem aquele estalado classico da strato. Além disso os trastes dela estão muito baixos, fiz o orçamento para a troca de trastes e o luthier me cobrou 350 pra colocar trastes jumbos dunloap. Vale mais a pena passar essa T635 e comprar uma SX dessas e começar um UP nela do zero ?

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


Pepps
Só testando a sx vc vai saber...
falam que é boa porém vocÊ viu essa t635....

Pepps
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
Só testando a sx vc vai saber...
falam que é boa porém vocÊ viu essa t635....


Levei tanta fé na galera que acabei comprando a guita pelo ML... e me fu... sinceramente já até desconfiei se essa é uma 635 veridica ehheeh

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Pepps
ja toquei numa dessa tagima...
braço excelente de strato...mas eu toquei com um metal zone, usei a tagima só pra testar o pedal ai nem conferi o som dela muito bem.
350 numa guitarra que custa oq? 800 700? (n sei o preço dela)
muito melhor passar ela e comprar uma que vocÊ goste msm...pra tunar ela na frente...

Pepps
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

Sinceramente eu acredito que seja um braço de 635 em um corpo qualquer de strato... tem alguns lances que são muito estranhos, por exemplo... pra tirar o escudo da guitarra, eu preciso tirar o braço da guitarra pois o braço foi "cortado" e parte da escala fica em cima do escudo... na ponte, eu vejo que a escavação na madeira é maior que a ferragem da ponte... As cordas não estão alinhadas nos polos dos captadores... Os trastes dela estão tão baixos que está dificil até fazer tapping... vou ver se vou na Barra Music e testo essa SX...

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Pepps
nossa que estranho tirar braço pra tirar escudo...hsuahusaashu
Boa sorte aí nessa SX!

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0
1°-Condor GX40a e troca os cap's e tarraxas, fica exelente!
2°-Condor GX50 e troca só os captadores, esse guitarra é confortável pacas, o braço com o acabamento na própria madeira, a mão desliza facilmente no braço, guitarra muito boa mesmo.
Abç. e boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar para customizar?