Qual guitarra comprar para customizar?

Autor Mensagem
michelapm0
Veterano
# jan/11


Boa noite pessoal, tenho uma eagle STS002 que já tem dois anos e estou com 1200 reais para comprar uma guitarra. Estava atrás de um modelo strato para trocar os captadores e se necessário, as tarraxas e ponte. Andei pesquisando e achei uma strato da Shelter SX modelo SST 62 com corpo em alder, no site da barra music por apenas R$ 499,00. Gostaria de saber sobre ela, se realmente é uma guitarra que vale a pena, pois quero algo mais profissional, que aguente bem no palco e tudo mais.

segue o link da sx

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_91511_1526_Guitarr a-Shelter-SX-SST-62--Estilo-Strato--Escala-Rosewood

Agradeço!

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Também gostaria de dicas de captadores para trocar!

Ldmk
Veterano
# jan/11
· votar


Exatamente a mesma dúvida, o tópico veio à calhar!

Pra adiantar as futuras perguntas: pretendo tocar principalmente o blues e o blues-rock, além de rock 'n' roll.

Abraços!

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


cara. vc tem 1200!
compra uma squier da fender que ta uns 800 ou entao uma tagima 735 ;; ainda da pra troca os captadores com o dinheiro q sobra.

mas eu acho desnecessario

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Mas é que andei lendo bastante aqui no fórum e parece que as squiers não são o que custam.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
Ldmk
michelapm0
Olha, com R$1200,00 EU guardaria mais um pouco pra pegar uma Fender mexicana de uma vez!!! Aí os ups ficam mais pra frente...

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Mas queria saber da qualidade dessas SX, se são realmente boas, na parte de madeira e elétrica, algo que de para usar no palco sem preocupações.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0
Ah tá... pelo que dizem aqui no fórum, sim!!! É só buscar reviews.

Tem uma outra marca que ainda nã toquei e ninguém comprou (por aqui no fórum) que é a VINTAGE. Custa um pouco pouco mais, mas deve estar no mesmo nível.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


pra quem quer Stratocaster de menos de 1500, as indicações são Squiers Standard, Deluxe ou Vintage Modified.. são as melhores e muito bem faladas aqui no fórum!! usem a busca sobre elas..

abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


michelapm0

SX SST62
Kit multi-tone da malagoli
Tarraxas gotoh estilo kluson com trava
Nut de osso ou latão
Blindagem
Regulagem geral

Isso ai deve dar cerca de 1200 reais

A guitarra vai ficar muito boa.

Edit: Essa guitarra indiretamente se tornou a guitarra de upgrades aqui do forum. Muita gente comprou e deu upgrades e teve resultados excelentes.
Eu não compraria uma squier de jeito nenhum, pouca guitarra pra muita marca.
Prefiro uma SX SST57 tunada do que uma squier sem upgrades.
E se for pra comprar a squier pra tunar prefiro comprar uma fender mim usada.

Leo-RJ
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Bem, eu vendia essa sua guitarra por, vamos supor, R$ 400,00, para vender rápido. Com seus R$ 1.200,00 + R$ 400,00 você teria R$ 1.600,00.

Com isso, dá para comprar uma Squire Classic Vibe 60, que é ótima. Na http://www.musicware.com.br/, aqui do Rio, está por R$ 1.495,00.

É uma guitarra de Alder com braço em Maple http://www.musicware.com.br/fender/squierclassicvibe60.jpg que tem dado muito o que falar nos Foruns estrangeiros.

Se você não for do Rio, o que sobrar paga o transporte fácil, fácil. E a MusicWare envia tudo bem acondicionado.

Abç!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0


Junta um tiquinho mais e cate uma Fender México ou uma Squier dessas da linha Vibe.Deixa de lado esse negócio de comprar guitarra para ficar modificando,pois isto é só gastar dinheiro,sem ter retorno de venda depois se quiser vender !!!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Pega uma tagima 735 das antigas.. com esse valor vc jah acha no mercado livre uma com uns upgrades muito bons.. de ponte tarrachas e talvez ate de cap..

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Leo-RJ

Essas classic vibe vale a pena, mais pra ficar com ela sem upgrades, se for pra dar upgrades prefiro uma fender usada mesmo.

Deixa de lado esse negócio de comprar guitarra para ficar modificando,pois isto é só gastar dinheiro,sem ter retorno de venda depois se quiser vender !!!

Isso eu ja discordo, na minha opinião eu só trocaria uma SX SST57 tunada caso eu comprasse uma fender american standard ou outra do mesmo nivel ou superior.

E outra coisa, você vai ficar andando pra cima e pra baixo com uma guitarra caríssima correndo risco? Melhor ficar com a SX para as correrias do dia-a-dia e deixar a fender para as apresentações importantes.
Eu que não sou louco de ficar dando sopa pro azar com uma guitarra caríssima nas costas na rua.

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei da idéia do LipeGuitarreiro, era isso que eu estava esperando. Aguardo mais idéias do mesmo tipo!!!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


com 1200 se compra ela e coloca caps fender mex =d

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Olhe melhor a SX SST57:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cdg=1 526&idp=95491

Eu axo elas muito mais bonitas e estilosas. Strato com escala em maple é legal demais.

kinhoBram
Veterano
# jan/11
· votar


Sobre a Squire: eu toquei bastante com ela pois fiz aula numa escola de musica que tinha um dessa pra estudar.

eu tenho Uma Shelter strato california. as duas são muito parecidas, talvez a squire seja ligeiramente melhor.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


kinhoBram

talvez a squire seja ligeiramente melhor.

É isso que eu penso, pra que pagar 1200 numa guitarra se ela é apenas um pouquinho melhor em construção que uma de 500?

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Cara, concordo com tudo que o LipeGuitarrero disse!!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar



E outra coisa, você vai ficar andando pra cima e pra baixo com uma guitarra caríssima correndo risco? Melhor ficar com a SX para as correrias do dia-a-dia e deixar a fender para as apresentações importantes.
Eu que não sou louco de ficar dando sopa pro azar com uma guitarra caríssima nas costas na rua.



Por uma lado dou razão.Mas se geral for pensar assim,melhor nem comprar SX,compra logo um tonante ou jenifer que seria mais interessante nestes casos !!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Uma coisa que não ví ninguém cogitar aqui: E o ampli,já tem ampli bacana para tocar? Sim,por que de nada adianta pegar boa guitarra para plugar em ampli ruim,né? Daí se não tiver um ampli legal,seria mesmo interessante fracionar esta grana aí e catar um SX para upgrade mesmo,juntamente com um ampli melhorzinho(tipo um condor GX 35 por exemplo).

pscb
Veterano
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar


michelapm0

Eu encomendei uma telecaster com o luthier Roberto Cavalheiro. Corpo em cedro rosa sem emendas, braço e escala em marfim, ponte tele Wilkinson, tarraxas Gotoh, caps Fender Original Vintage.

Me custou R$1600,00.

O preço da strato não será muito diferente. Não precisa caps Fender. Eu pensei nos Sound Malagoli, mas a diferença de preço não era tão grande.

Pode fazer um rápido orçamento pelas perguntas do MercadoLivre, por meio do anúncio do corpo da strato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167765293-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


O que acham dessas aqui? Diz que é queima de estoque.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165521268-guitarra-fender-squie r-original-strat-nova-loja-_JM

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Poderia comprar essa squier e customiza-la.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0

Ela tem corpo em baswood, é melhor a SX que tem corpo em alder.

michelapm0
Veterano
# jan/11
· votar


Alder é melhor que Basswood então?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


michelapm0
Fenders usam Alder (algumas)
então.....

raf.pp
Veterano
# jan/11
· votar


Daqui a pouco o pessoal vai estar recomendando comprar fusca pq já que vai ficar rodando é mais seguro...

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Recomendo a SX SST62 ou SST57 (se seu gosto pessoal for escala em maple, clara). As duas são a mesma guitarra, apenas muda a escala.

Há pouco tempo atrás estava a procura de uma cópia de strato boa e barata e não me arrependo de ter pego a SST62: corpo em alder com apenas uma emenda (longe da ponte).

Já troquei o nut por um de osso e as cordas por Ernie Ball 0.010. Troquei tb os caps por um jogo de alnico da GFS e escudo e knobs brancos mais bonitos.

Resumindo, a SX SST62 tem madeira e construção excelente mas hardware ruim. Se seu intuito é customizar é a opção ideal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar para customizar?