→ Peter Framptom - Breaking All of The Rules // Guitarra e voz by Eu :D ←

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer


frampton*

Taí um clássico, um dos meus riffs de guitarra preferidos.

Espero não ter estragado a música hahahaha.

Guitarra: dolphin les paul > guiitar rig 4
Voz: mic de pc > guitar rig 4
Batera/baixo/piano: digital


http://www.4shared.com/audio/X9EpceG5/Peter_Frampton_-_Breaking_All_.h tml



Comenta ae, custa nada :)

Bom resto de vida o/

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


um dos meus riffs de guitarra preferidos 2!

Voz muito boa! Parabéns!
A guitarra tá muito bem executada, mas tem umas partes que parece muito digital e está lá longe também. Se botasse um drive mais leve acho que disfarçava.

Os outros instrumentos estão bom também, tá bem "acústico" só dava pra aumentar a intensidade do piano um pouco.

Enfim, muito bom, sua voz tá excelente!

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Realmente é um dos grandes riffs de guita existentes por aí, aliás, bastante marcante mesmo. E para quem não conhece ou ouviu falar de Peter Framptom, vale a pena conhecer as obras musiciais deste grande guitarrista de quem sempre eu me lembro quando vejo um modelo de guitarra Les Paul (é realmente a cara do cara).

Agora, sobre a gravinha:
Antes de ouvi-la já digo que foi uma grande coragem fazer o cover e postá-la aqui. Parabéns!

Ouvindo e comentando de primeira:
Timbre guita base na introdução - wowwww muito boa mesmo, e se não for playback, tá mais que bom!
Solo guita - bem tirado com bom timbre (principalmente se não for playback, crédito a quem fez).
Voz - ficou alta em volume. A voz foi muito explosiva e isso semitona um bocadinho. Vai mais leve e menos agressivo... não é porque é rock e porque não tem uma voz rouca, tem que forçar a barra pra virar rock'n'roll - sem forçar ficar melhor!.
Ainda sobre a voz, mas no aspecto 'mixagem: parece que a voz está distante do resto da parada, ou seja, acho que uma equalizadinha aí aproximaria mais da ambiência do que rola com os instrumentos. É isso.
Solo guita final: se for improviso - fez uma mistureba em cima do riff - isso não ficou legal. Depois, rolaram legalzinhos os improvisos. Deu umas desafinadinhas isoladas aqui ou ali.
Inglês - ahhh sobre isso, pronúncia, etc, aí eu deixo para expercts comentarem.

Enfim, num show ao vivo, com banda e tudo rolando assim como está na gravação = \º/\o/\o/

Parabéns!

*Edit:

Viu... com é facim facim comentar, criticar, dar pitacos, etc...? Difícil é fazer e dara as caras \º/ lol

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Tamehiro
valeu man! o/
sou meio do contra, eu gosto de timbre digital haha. mas usando apenas vst fica difícil tirar um som verdadeiramente orgânico.
um dia tomo coragem pra arrumar um amp :D

has4
opa!
muitas semitonadas mesmo hahaha. os 2 ultimos solos foram improvisos sim, pentatonica pura e ligado, e ouvindo depois vi que realmente ficou muito embolado em algumas partes mas tava ansioso pra terminar e não tinha tirado os solos originais ainda >.<
todas as guitarras são minhas mesmo.
valeu por ter comentado cara o/
ah e meu inglês hahaha, sem comentários. muitos erros de pronúncia.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


has4
Viu... com é facim facim comentar, criticar, dar pitacos, etc...? Difícil é fazer e dara as caras \º/ lol

rapaz.
tinha um tempo que tu postava uma gravação e em menos de 30 min o teu tópico já tava na 2ª página.

acho que o aumento da demanda de gente gravando algo cansou o pessoal.

e eu acho que eu gravo umas coisas meio "undergrounds", aí não dá nem interesse de entrar no tópico hahaha.

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Fico massa pra carai velho, mas diz ae, aonde conseguiu tudo isso? fez pacto na encruzilhada né safadão!

Curta seus ultimos anos de vida com muito rock n roll!


/hehehe

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young
hahaha se eu tivesse feito pacto já estaria famoso e milionário :(

valeu, man! /o/

Dash Lead
Veterano
# jan/11
· votar


Ficou muito legal, parabéns, tbm eh um dos meus riffs favoritos...

Achei seu jeito de cantar parecido com o do Paulo Ricardo do RPM...

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Legal Dan. Curti. Só achei o solo baixinho, cofoi?!
Peter Frampton ruleia as teta \m/_

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Dash Lead
tu não é a primeira pessoa a citar o paulo ricardo enquanto eu estou cantando g.g
valeu por ter ouvido, man o/

Anderson Eslie
\m/
ah é que gravei junto com as guitarras base, tudo em um take, ae nem me liguei de aumentar a parte do solo hehe. mas tá bom que esconde as escorregadas :P
valeu, man /o/

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar




Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer


Salve !

Mandou muito bem cara , tanto no vocal qnt na guitarra!

Boa escolha de repertório!

abç

Pah_harket
Veterano
# jan/11
· votar


Achei beem legal! :D
Parabéns!
[nem sei se comentário leigo conta haha :*]

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco
vlw o/

Pah_harket
conta haha 'oi
vlw :*

has4
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
rapaz.
tinha um tempo que tu postava uma gravação e em menos de 30 min o teu tópico já tava na 2ª página.

acho que o aumento da demanda de gente gravando algo cansou o pessoal.

e eu acho que eu gravo umas coisas meio "undergrounds", aí não dá nem interesse de entrar no tópico hahaha.



Arcanjo Lúcifer, é assim mesmo. Eu percebo que FCC é fase. No início, a galera chega naquele gáas, depois parece que vai o gás diminuindo. E por falar em gás, às vezes este se transforma em G.A.S. mesmo e fica nessa também.

Mas continue postando os auês aí, você tem um ótimo gosto musical e tem uma pegada legal de guita e vocal.

Sobre as gravinhas, eu também fico querendo mais postar do que propriamente gravar melhor e com mais qualidade para postar. Ora é preguiça danada, ora é falta de pacdiência e ora é falta de conhecimento mesmo para fazer algo melhor, mas vamos indo e tudo bem!!! Na verdade, eu nunca fiz uma gravação definitiva e de responsa, sempre acho que precisa muito de algo para melhora, talvez um dia eu consiga realmente gravar, mixar e fazer algo realmente bom e com perfeição!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Tentei ouvir no celular, mas o barulho da balada aqui tá tenso. Chegando em casa eu comento!

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Bem legal. Instrumentos bem executados e mixados. :)
Não curti alguns elementos da bateria. É soundfont?

A voz está legal, curti o timbre. Algumas falhinhas aqui e ali, coisa pequena mesmo.

As guitarras também, estão bem executadas e com um timbre bacana! Só a guitarra solo eu não curti, ela ficou longe. Talvez 1.5, 2dB a mais nela destaquem melhor. Mas a execução também está ótima!

Enfim, sonzeira legal. Parabéns!

Bom resto de vida pra você também! SAUISHISAHAS
Eu ri disso.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


has4
eu nem busco mais a perfeição, há um bom tempo parei de estudar guitarra, parei de adquirir novos equipamentos e etc... isso tudo pra mim virou apenas um hobbie, algo que faço pra me divertir nas horas de tédio, por isso não fico muito criterioso e tal.

Christhian
que nerd, na balada e acessando o fórum :P

Stalingrado
é soundfont sim, mas não de muita qualidade haha.
me passei mesmo na guitarra solo, é que como eu disse, gravei ela em um take junto com a guitarra base do canal direito e acabei esquecendo de dar um boost nos solos.
valeu por ter ouvido e comentado, man o/

aliás, vou postar aqui o site que uso pra transformar os midis em algo um pouco mais apresentável:

http://www.hamienet.com/midi2mp3

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Carai Capeta! Tu canta e toca bem hein!

Só não gostei do piano no início da música, totalmente artificial e baixinho! Mas o resto ficou muito show, música bem tocada e bem cantada!

Essa música é um clássico e tu tocou e cantou ela com toda a maestria que ela exige! Ficou muito legal!

Show demais! Curti!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
hahaha. vlw man \o

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar




Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Ficou animal cara!
Essa música é fod@!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Marcosrcf
valeu, man o/
sim, essa música é do caralho \m/

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar




guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Caralho, fico muito bom cara, vc toca e canta muito bem!!!

Parabéns bicho!

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Eu gostei, a guitarra está com um timbre muito bom e excelentemente executada.

A pronúncia não me parece ruim como você falou não. Só achei a voz descolada do resto, mas um ajuste (que não sei fazer) na mixagem deve ajeitar isso.

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Ah, e aumenta esse solo ai. O solo está legal demais para ficar baixo.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


guitarfilth
valeu por ter ouvido, man o/

Konrad
ah, sempre fico com um pé atrás com a pronúncia
valeu, man /o/
ah, da próxima deixo os solos mais altos hehe

tisth
Veterano
# jan/11
· votar


cara vc usou direct box ou algo assim??

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


tisth
na guitarra? nem
plugado direto na placa de som

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a → Peter Framptom - Breaking All of The Rules // Guitarra e voz by Eu :D ←