FCC em visita à fábrica da Tagima

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11


    O Youtube está cheio de vídeos mostrando um pouco das fábricas de várias marcas famosas como PRS, Fender, Gibson, Rickenbacker, etc. Até devem existir vídeos da fábrica da Tagima também.

    Entretanto, fiquei besta com o material encontrado sobre a fábrica da Fender, tanto a de Corona (EUA) quanto a do México. Eis os links:
    - Matéria;
    - Fotos, muitas fotos.

    Aí me surgiu uma idéia: porque não organizarmos um grupo para visitar a fábrica da Tagima? Eu, que sou Engenheiro e apaixonado por guitarras, tenho muita vontade de conhecer de perto uma fábrica do tipo. Acho que com a força que o FCC vem ganhando (vide os casos famosos de produtos inflacionados por bons reviews feitos por aqui) nós conseguiríamos fácil organizar uma visita do tipo.

    Seria legal se algum moderador ou qualquer outro membro mais influente no fórum de guitarra entrasse em contato. Se acharem a idéia interessante, podemos começar a lista de interessados aqui.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ótimo!
    A ideia tá dada, vamos ver quem vai comprá-la.

    Espero que haja uma boa alma para concretizá-la.

    OBS: Com minha influencia o maximo que consigo é uma visita na padaria do seu Joaquim.

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    por inquanto da uma olhada ai...
    mais curti a ideia!


    pulgadopc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boa ideia , mas acho que pra fazer isso , teria que ter muita organizacao .

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muito legal! onte fica a sede da fabrica?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nossa.. que legal!!! Excelente ideia, eu tb estou interessado, onde eu assino? hehehe

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muito legal! onte fica a sede da fabrica? [2]

    sempre quis saber isso tbm

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TO DENTRO!!!!!!!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    Queria não morar tão longe, iria com prazer...

    Ótima idéia essa tua.

    Bilelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gente, eu já fui lá, a fábrica fica na Rua Henry Ford na Móoca.Quando eu fui lá eles me mostraram todo o processo de fabricação desde onde eles recebem a madeira até a entonação das guitarras, muito legal mesmo!

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    duvida meio fora do topico
    mais pq as jacksons na fabrica da fender??

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Por dentro da Tagima 1
    Por dentro da Tagima 2
    Por dentro da Tagima 3
    Por dentro da Tagima 4

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TEm visita a fabrica da Strinberg tembem!!



    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo
    essas da tagima ai estão muito boas bme explicada
    bem legall!!

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo
    Caraaaca, muito bom cara as fotos e tudo mais

    erico.ascencao
    Ótimo material! Muito mesmo.

    Valeu, abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tapinga: mais pq as jacksons na fabrica da fender??

    Pelo mesmo motivo que outras marcas como EVH, Charvel e SWR fazem seus produtos lá. Eles supostamente não têm uma fábrica, logo pedem pra Fender fazer os produtos sob especificações deles. A grosso modo é isso que Condor, Eagle, Tagima e afins fazem na Ásia.

    PS.: Na verdade o vídeo diz que a Jackson simplesmente divide espaço com a Fender, mas tem seus próprios empregados.

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    humm......... saquei
    "pessoa: -qual o modelo da sua jackson?
    dona de jackson: -haa é uma jackson fenderiana!!
    pessoa: -mais por que fenderiana?
    dono de jackson: -pq foi feito na fabrica da fender!!"

    ta bom eu sei q foi ruimm a piadinha

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Ressuscitando!!!


    Galera um grande guitarrista e endorse da Tagima Ricardo Soares esteve visitando a fabrica da Tagima e compartilhou conosco muitas fotos:
    Galeria no Flickr

    Ricardo Também disse que participou de uma convenção da Tagima e disse que o lançamento da linha Premium será em breve!

    Espero que gostem
    abrç!


    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    erico.ascencao
    po, só vi agora...

    se ainda for rolar, to dentro!
    será que o sam não dá um espaço pra publicar essa visita no cifraclub?

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Sir.Paulo
    legal!

    dei uma olhada rapida (depois vejo ocm mais calma), me pareceu bem mais artesanal do que as fabricas estadunidenses.

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Vi uns braços "Tagima" com headstock 3 + 3. E vários braços N Zaganin juntos.

    A N Zaganin usa a mesma fábrica? Sei que o dono é o mesmo, mas são negócios diferentes.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kiki
    A Music Man também é "artesanal", mas tem uma organização de empresa de porte. A Tagima me pareceu uma grande marcenaria, só.

    MaiconOX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Perdão pela ignorância, mas onde fica a fábrica da Tagima?

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    erico.ascencao
    Depende o dia eu sou parceiro, se for em Sp, poderiamos passar na fabrica da Borne e Malagoli tmb [se deixarem]. =P

    Pelo mesmo motivo que outras marcas como EVH, Charvel e SWR fazem seus produtos lá. Eles supostamente não têm uma fábrica, logo pedem pra Fender fazer os produtos sob especificações deles. A grosso modo é isso que Condor, Eagle, Tagima e afins fazem na Ásia.

    Que eu sabia a Fender comprou a marca Jackson/Charvel, como a Gibson comprou a Kramer... a EVH é uma parceria do Eddie com a Fender pra fazer sues equips, a SWR não sei dizer =P

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MaiconOX: Perdão pela ignorância, mas onde fica a fábrica da Tagima?

    Se eu não me engano na Moóca. Dá uma Googleada que você acha.

    Ian Anderson: EVH é uma parceria do Eddie com a Fender pra fazer sues equips, a SWR não sei dizer

    A SWR, assim como a Jackson, usa a fábrica da Fender (leia-se o espaço físico) pra fazer os seus produtos. Se eu não me engano a Jackson não é da Fender. Em algum lugar do FCC tem um link com fotos de uma visita à fábrica da Fender e nela são explicadas todos estes "negócios".

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A gente podia marcar um dia pra ir visitar afábrica e depois ir todo mundo pro boteco ou uma churrascaria!

    has4
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Queria não morar tão longe, iria com prazer... (2)

    Sairia de lá com uma Tagima que eu vi nascer na paternidade (do Seu Tagima)!!! \º/ Yeahhhh

    nichendrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    A SWR, assim como a Jackson, usa a fábrica da Fender (leia-se o espaço físico) pra fazer os seus produtos. Se eu não me engano a Jackson não é da Fender. Em algum lugar do FCC tem um link com fotos de uma visita à fábrica da Fender e nela são explicadas todos estes "negócios".

    Cara, a Fender é proprietária das marcas Charvel e Jackson desde 2002, logo hoje as duas são subsidiárias da Fender Musical Instruments Corp.

    Os instrumentos da linha EVH são uma joint venture da Fender e do Van Halen, ele é detentor das marcas Wolfgang, 5150 (e dos projetos originais também), entre outros. A parceria deles foi montar uma empresa que explorasse as marcas onde a Fender fabrica os produtos o EVH bota no nome e os 2 dividem a grana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FCC em visita à fábrica da Tagima