Ih, olha lá! O De Ros dando uma de "granfino"!

Autor Mensagem
Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Quando crescer quero tocar igual o De Ros!

Vixi, não conhecia Choro'n Roll, mas gostei muito mesmo!
Um clássico regravado!
Acho que o timbre ficou legal para a música também!

P.S.: Sobre aquela aula sua no Youtube, você aceita novas inscrições?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Lodi

O que não quer dizer nada, hehehe!!

Valeu!!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Se tiver tempo, digita "choro'n'roll" no youtube e dê muitas risadas!!

E sobre o estudo, enquanto o video estiver no ar, fique à vontade!!

Abraço!!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


De Roooooooooooooooooooooooooooos
 
ACABEI DE TE VER NA GUITAR PLAYER \O/

FAP
Veterano
# jan/11
· votar


Acompanho teus vídeos há algum tempo, porém quase não comento (o que eu reconheço que é uma "puta falta de sacanagem"), mas saiba que eu acho muito interessante as misturas que você costuma fazer. Isso é importantíssimo pra sair da mesmice, pois acredito que estamos saturados com várias músicas de rock, todas bem parecidas. Fugir um pouco das progressões de acordes tradicionais ou das batidas manjadas faz muito bem ao nosso ouvido musical.

A propósito, tenho uma pergunta a lhe fazer. É você que faz todo o backing track das músicas? Eu tenho a impressão que você já respondeu isso em um tópico, mas não estou encontrando.

Abraço

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.

Opa! Explica melhor aí, please!!

FAP

Valeu velho! Obrigado por comentar! As vezes o pessoal diz "não tenho nada a acresentar, tudo já foi dito", mas na verdade, só um "bacana" ou um "não curti muito..." já ajuda bastante!

Sobre a BT, essa música fui eu que fiz a trilha, tem outras que não, depende muito!

Abração!!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
 
Te vi na Guitar Player cara, na propaganda da Fuhrmann :D

zackslashvai
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

muito bom De Ros !!

de longe o melhor guitarrista do Fórun

Ha e pra quando que sai a turne mundial ?


Abraço!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.

Ah, que massa!! Acho que semana que vem já chega aqui no sul.
To curiosíssimo para ver isso, valeu!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


zackslashvai

"de longe o melhor guitarrista do Fórun "

Nem de longe, nem de perto! Aqui no fórum tu chuta uma moita e sai uns três monstrinhos tocando feito loucos!

Não dá pra bobear não, hehehe!!

Abração!

Michel Top
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
"Eu vi, na demo do amp "nervoso"! O pedal é ótimo, né?"
Excelente!!! Em breve farei um review do High Gain e postarei aqui no fórum. Também estou com o Analog Delay da Fuhrmann.

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Caralho, que foda.

Muito bom!!

Aliás, barbinha Style essa, heim!! Vc mesmo quem fez? Deve dar trabalho!

Show, cara!!



Um aceno de longe!!!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Vou ser sincero, não ouço choro, então tive que escutar umas 3 vezes pra entender bem o que você tocou, principalmente lá pelos 1:30.

Gostei da execução e gosto bastante quando você usa palm mute em frases nos bordões, e aqueles ligados 0:32 ficaram fodasticos.

Mas não consigo gostar do seu timbre, acho meio sem brilho e olha que nem gosto de timbres hi-gain, gosto de uns a lá Jeff Beck, mas timbre é uma questão pessoal.

abç...

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros


Pow, parabens..

Bah essa musica gruda na cabeça heausheuash...


''sabendo'' tocar , com essa melodia dissonante fica muito perfeito

abçs

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Vi no seu site que tem uma música no seu cd chamada: "A vingança do seu Madruga"... fico imaginando como ela seria, rsrsrs....

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


De Ros

E aí?

Muito legal a chamadinha do triângulo no começo da base! Hhehe!
Esse choro é muito legal, e mais uma vez vc o transpôs bem para a guitarra com drive. É bem divertido o tema principal, devido à rítmica peculiar e as pausas. O trecho preguiçoso do meio ficou muito show! Vc parece estar bem a vontade tocando e isso passa a música. Parabéns!


Eu não sei se já te pedi, mas gostaria de ouvir uma versão sua da "André de sapato novo". Acho que casaria bem com a guitarra e com seu estilo. A base dessa peça é divertidíssima, e bem criativa(com uma certa característica descritiva do andar do tal do André, amaciando um sapato ainda novo). Quando pensar em um próximo choro para gravar, lembre-se desse! Heheh!

Para o pessoal que nunca ouviu uma versão "tradicional" dessas peças de choro que o De Ros grava com frequência, deixo a sugestão para que procurem gravações com regionais de choro, para que compreendam de onde saiu cada uma dessas pérolas da música instrumental brasileira. Afinal, não existe só guitarra no mundo...

May BA
Veterano
# jan/11
· votar


Seu timbre quase sempre é diferente? Pra mim tá bem "De Ros", pelo menos os timbres com drive que eu ouví em alguns de seus outros vídeos...

Agora a música é bem legal, cheia de "fricotes"! hehehe

E que execução maneira viu! Um dia eu chego lá!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Ae batata, muito bom cara!
Tenho achado o seu timbre bem fechadão nas gravações, acho que pouca coisa mais aberta ia valorizar mais o otimo fraseado que voce emprega, mas timbre é questão de gosto e gosto é que nem toba né, uns usam apenas pro fim destinado, outros apostam no truco...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Michel Top

Opa! To bem curioso para ver esses reviews!!

Del-Rei

Que nada, em dois minutos tá pronta!

Valeu pelos elogios!!

jazz blues rock soul funk

Do mesmo modo que eu disse para o celotoledo, na página anterior, eu já usei dezenas de combinações diferentes, de drives ultra low gain até fuzz velcro, então, não é do meu "timbre" que tu não gosta.

Tu não gosta da minha maneira de tocar, algo absolutamente compreensível!

O que, por sinal, eu vejo como um elogio, pois significa que , no mínimo, tenho uma maneira de tocar diferente do usual! (Um incorrigível otimista, uhauhauahauh!).

Abraço!!

Córtex Frontal

Pô velho, te agradeço muito pelos elogios! Abração!!

Rafael A.

É um choro, bem caracteristico! Não é magistral, como "Granfino", por exemplo, mas tem lá o seu charme, hehehe!!

makumbator

Muito obrigado, velho! Vindo de um expert, que é o teu caso, fico super envaidecido com os elogios!

"André de sapato novo" é um excelente tema, tenho um asterisco no livro, o que significa que é uma peça "a estudar", afinal, não é nada mole! Ou melhor dizendo, é "mole demais", cheia de malemolência. Para a minha mão dura de "Metal player", são as piores...

Tenho ainda uns 7 ou 8 choros na "manga" para fazer, mas depois, posso partir para esse! Problema é acertar aquelas paradas nos graves com a trilha... Depis eu penso em uma solução!!

May BA

Velho, já usei mais de 30 configurações diferentes nesses videos do youtube. Não estou mentindo!

Curte só esse videos. Presta atenção nos timbres, e não na pegada. Sim, uma coisa influencia muito a outra, mas tenta perceber a diferença:

Drive Low Gain:


Drive com um Fuzz de boost:


Fuzz Velcro:


Drive moderado:


Low gain:


Fuzz:


Teria mais um monte de exemplos, mas daí eu já não lembro que configuração eu usei...


Acredite em mim - os sons são completamente diferentes uns dos outros, mas tem uma coisa em comum, e não estou falando da guitarra, hehehe!

Abração!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


SpectrosGuitarman

Batata? Er... Tá falando comigo? Que intimidade é essa rapá?

Uhauhauhauha!!

Valeu pelas dicas e pelos elogios!

Abraço!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


De Ros
eheuhuehue é que eu acho que vc parece muito com o batatinha


edit:

batatinha


edit 2:
quando eu falei do timbre fechadao, eu não quis dizer que ta ruim, o timbre ta ótimo abafado, muito maneiro mesmo, eu to procurando um assim faz tempo. Só que pelo estilo, acho que mais aberto ia dar o ar cantante pra guitarra, daquelas vozes das muierada da decada de 30, 40. Sabe?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


SpectrosGuitarman

Putz, é verdade, tu já tinha soltado essa pequena pérola...

Mas músico é assim mesmo, a gente não ganha nada, mas ouve cada disparate, hehehe!!

Abração!!

Ah, e aproveita e me diz qual dos timbres acima tu acha mais interessante, pode ser?

E se alguém mais quiser me falar, isso me ajudaria bastante!

Valeu!!!

all4n_dlima2
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Fantastico cara!
Gostei mtoo mesmo!
Parabens!

Ps: Manda um abraço pra galera do FCC la no ''Descendo a Lenha'', nao sei se tem mta gente q ve, mas eu pelo tento acompanhar la hehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
to baixando os videos aqui, pod deixar!

ZiMiZ.
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros, Michel Top; forum ta ficando popular novamente em, deca pouco o oziel volta! hehehe!

zackslashvai
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

tu só usa essa guitarra ou tem outras no seu set?

é que em todas as gravaçoes só te vejo com essa!!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Achei o do 007 ANIMAL...
Faz tempo que quero aprender isso, gosto muito dessa música.


abç...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Excelente.

Timbrasso... esse high gain da furhmann tá me cutucando... "me compre, me compre..."

Abçs

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Choro muito legal, não conhecia esse...... Mandou muito bem mesmo...... Pelo "granfino" do título eu achei que seria uma do Tião Carreiro......

SmugShooter
Veterano
# jan/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Essa fonte usada no "De Ros" junto com a cor verde e o fundo amarelo e vermelho deixou o video com uma cara de Reggae, são 3 estilos de musica num video só! hahuauahua

Muito bom como de costume!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ih, olha lá! O De Ros dando uma de "granfino"!