<"<"<" Jam Squonk - Resultado! ">">">

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ


RESULTADO!

0:00 - Frankie
0:34 - KillerOfNight
1:08 - led123_del321
1:42 - Jawbreaker
2:16 - zedin
2:50 - bender
3:24 - brunoepronto
3:58 - GuitarzZ
4:31 - celotoledo
5:05 - salton
5:39 - raf.pp
6:13 - Floyd N Roses
6:47 - SpectrosGuitarman
7:20 - JJJ

Tem algumas coisas boas aí, mas... saiu dos power chords, deu uma dissonanciazinha, mudou um tom, o bicho pega... Acho que a "escolinha de prog" vai longe! Mas não tenho intenção, nem mérito suficiente, pra ser o professor dessa escola, só vou dar uma mãozinha, onde puder ajudar (e contando com alguns dos que estão aí em cima).

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Ow....minha primeira Jam e serei o primeiro a comentar!!! Vou ouvir......

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


:)

Bender
Veterano
# jan/11
· votar


Lá vai os comentarios, vou passar minhas impressões.


0:00 - Frankie
Bom solo, fritadinha basica no começo hehehehe.

0:34 - KillerOfNight
O solo tá legal, achei q ficou pouca coisa mais alto q a BT, e o timbre precisa de uma pequena ajustada.


1:08 - led123_del321
Outro solo mto bom, me lembrou Another brick in the wall numas partes hehehe


1:42 - Jawbreaker
Bem interressante as duas guitarras, fico bem legal aos 2:07 quando elas se encontraram.


2:16 - zedin
Pareceu meio distante. Mas foi o solo bem legal.


2:50 - bender
T635-zoom g2->Pc Audacity+plugin de eco

3:24 - brunoepronto
Outro Solo mto bom, rolo um phaser ai prof.?


3:58 - GuitarzZ
Timbre meio abelhudo, a técnica tá legal, mto boa, so achei q nao combinou mto com a BT, akela alavancada no final fico xique.

4:31 - celotoledo
Mto bom, o tremolo pickin deu um efeito bem legal.


5:05 - salton
Simples, mas mto bom, to ouvindo nos fones e o efeito q ficou passando de um lado pro outro fico bem legal.


5:39 - raf.pp
O timbre precisa de uma trabalhada, e pareceu meio perdido.

6:13 - Floyd N Roses
Outro solo legal, me pareceu um poquinho distante talvez pelo reverb.

6:47 - SpectrosGuitarman
O solo tem boas ideia, porem achei o timbre meio seco.

7:20 - JJJ
O dono da jam, Ótimo timbre, Solo bem feito.

E isso ai.
Mais um jam com bons solos.

Abços.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


PQP, meu pc ta sem som, ou seja, nao posso gravar pra participar das jams e nem escutar a musica pra simplesmente comenta-la!

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Galera gostei muito!! Vou participar sempre também....(coitados...rs).
Fiquei oito anos sem tocar guitarra e estou voltando agora a tocar. Essas Jam motivam muito!
Parabéns para todos. Principalmante ao JJJ pela paciência, atenção e por entregar o produto final tão bem mixado!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


como sempre:

to baixando pra ouvir e comentar no serviço amanha durante as brechas.
Uma bt interessantíssima, pena que eu nao tive tempo de trabalhar muito bem sobre ela e acabei pegando a guitarra que eu nao consegui acertar o ajuste ainda, acabei de por 0.012, ehuehuehuehue, ta trastejando um poquinho, matou o timbre.

Jawbreaker
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jawbreaker
· votar


0:00 - Frankie - Ficou muito bom! Tá fora da tua praia, mas mesmo assim conseguiu colocar a tua "cara" no solo, e o timbre também tá bem legal. A única observação é que a segunda parte tá meio vazia comparada à primeira, mas no geral tá bem legal!
0:34 - KillerOfNight - O fraseado tá até no caminho, mas as notas fora (ou a escala errada?) tiraram um pouco do brilho do solo. O timbre também tá legal, eu só tiraria um pouco dos agudos.
1:08 - led123_del321 - Solo bem "condizente" com a BT, a ideia da alternância dos lados foi bem legal; timbre e execução também. Ficaria melhor se a segunda parte fosse um pouco mais diferente da primeira, mas ficou bem legal.
1:42 - Jawbreaker - ###
2:16 - zedin - A primeira parte ficou muito boa, bem estruturada e executada. A segunda também ficou boa, só que aquela fritaçãozinha ficou meio "perdida" e houve umas poucas notas fora. Mas ficou muito bom, cara!
2:50 - bender - A primeira parte tá muito boa, só senti falta de um vibrato mais definido. Na segunda, algumas partes mais rápidas ficaram meio desconexas, mas o solo tá bem legal.
3:24 - brunoepronto - Phaser? Enfim, como sempre, fraseado, timbre e execução excelentes. Ao contrário da maioria dos solos, gostei mais da segunda parte. Além do mais, o desfecho do solo foi muito bem feito.
3:58 - GuitarzZ - O timbre bem abelhudo, principalmente para essa BT . O começo foi bom, teve umas ideias interessantes, mas falta coesão e um pouco mais de controle.
4:31 - celotoledo - Ótimo, cara! Só poderia aumentar o volume mais um pouco, mas tá muito bom, fraseado, execução e timbre.
5:05 - salton - Senti falta de uma variada maior, principalmente na primeira parte (se bem que às vezes menos é mais). Timbre bem legal. Aquele efeito no fundo é teclado ou é da própria guitarra?
5:39 - raf.pp - Cap do braço? O timbre tá precisando de uns ajustes, e tá meio perdidão. Tenta trabalhar mais as ideias que você se sai melhor.
6:13 - Floyd N Roses - Gostei da ambiência (é de se esperar dum fã de Gilmour), e a finalização de ambas as partes ficou bem legal, em especial aquela subida na primeira.
6:47 - SpectrosGuitarman - O solo tá meio atabalhoado, aparentemente a falta de tempo pra trabalhar o solo atrapalhou. Mesmo assim, tem umas ideias bem legais no solo.
7:20 - JJJ - Excelente! tudo em sintonia total com a BT, execução limpa, timbre muito bom e fraseado de alto nível. Melhor desfecho para a Jam, impossível.

Edit: Só agora percebi um chiado cabuloso no meu solo, que eu não faço ideia de onde vem o.Õ

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Bender
celotoledo
Jawbreaker

Valeu!

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Bender
Jawbreaker
Obrigado!! Que bom que curtiram. Ainda estou aprendendo a gravar no Guitar Rig, não sei se dá pra gravar a guitarra em uma "faixa" ou "canal" separado para depois acertar os volumes.....

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


Jawbreaker
Bender

Valeu, rapaziada!

led123_del321
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu ao que comentaram aí!

Queria tirar uma dúvida sobre as escalas que eu usei. Na primeira parte, que tá em C, sugeriram no outro tópico o uso da escala de Dm dórico, então eu usei a penta de Dm com uma sexta maior (B). Tá errado usar essa escala? Eu poderia/deveira ter usardo a penta de Am com esse "B adicional"?

celotoledo

Cara, tem um programa gratuito chamado "Reaper" (tem tópico sobre ele aqui no forum), no qual você pode abrir o Guitar Rig por ele e fazer as gravações, mixagem etc... da uma olhada.

Jawbreaker
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321
Eu usei penta/eólio de Dm também. O que vale é agradar aos ouvidos, se soar bem, tá valendo!

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


Jawbreaker
Bender
POw...VALEU!!! ;DD ...Pensei que o pessoal ia me xingá!!! Gravei mó na pressa [em uns 15/20 minutos]!!! Ainda bem que vcs gostaram!!! Fico FELIZ!!! =D ... \o/



Agora sim...aí vão meus coments:


0:00 - Frankie
Da 'mudança de timbe' [no começo] até o fim da dobra [que ficô MUITO LEGAL...por sinal]...solo PERFEITO!!! Curtí MUITO MESMO!!! Timbre...pegada...fraseado...criatividade...tudo NOTA 10!!! Só o que eu não gostei muito foi da segunda parte [acho que não 'pegô' o tom direito... o.ô] e daquele comecinho antes da 'mudança de timbre' [que eu achei que ficô "MEIO" estranho... ^^]!!! Mas o solo...no geral...ficô FIRMEZAA!!! o/

0:34 - KillerOfNight
Ixiii caara...valeu a 'tentativa' mas....NÃO ROLÔ!!! Solo INTERINHO 'fora do tom'!!! o.o ...O timbre e a pegada até tão legais [embora meio inseguros]...mas o fraseado todo 'fora'...MATÔ o seu solo!!! =/

1:08 - led123_del321
ESSE é o cara dos efeitos que eu conheço!!! =D ...MUITO LEGAL caraa!!! O jeito que você colô as duas guitarras na BT deu CERTINHO!!! CRIATIVIDADE 1000!!! Timbre...pegada...fraseado...[e principalmente...FEELING]...EXCELENTES!!! Solo IMPECÁVEL [não errô NENHUMA NOTINHA sequer]!!! ;D ...Parabéns awe cara...curto D+ o seu som!!! o///

1:42 - Jawbreaker
NOOOOSSAAAA...ma ta um solo melhor [e MAIS CRIATIVO] que o otro aqui hein!!! Solo MATADOR!!! Impecável de 'cabo a rabo'!!! MUITO BOM GOSTO!!! ;D ...Um dos melhores da jam!!! o///

2:16 - zedin
Timbre bem 'gostoso'...pegada legal...fraseado 'bem elaborado'...!!! Bom solo caraa!!! Assim como a maioria...deu uma 'perdidinha no tom' na segunda parte...mas vc 'em especial' se saiu muito bem...foram muito poucas notas que 'sairam'...dexô o final com um ar bem legal!!! =] ... o/

2:50 - bender
OPAA...timbre 'ardidão' legal...GOSTEI!!! A pegada também ta bacana!!! O fraseado eu achei que faltô dá uma 'amadurecida nas ideias'...mas não que não tenha ficado bom...só meio indeciso em algumas partes!!! Mas...no geral...ótimo solo cara!!! o/

3:24 - brunoepronto
OHI QUE DAHORAA!!! Caiu certinho esse flanger [ou phaser...não conseguí identificá agora... ^^] no seu solo!!! =D ...No "resto" eu já falei que nem comento...pq comentá solo de PROFISSIONAL é covardia né!!! xD ...SOLO PERFEITO!!! o///

3:58 - GuitarzZ
Caraa...desculpa a sinceridade...ma QUE TIMBRE LIXO hein!!! Parece que botô a guitarra DENTRO DE UMA COLMÉIA!!! °.º Além de que tem MUITO agudo sombrando aí também!!! o.ô ...A pegada e [principalmente] o fraseado tão EXCELENTES...um dos MELHORES DA JAM!!! Você toca MUITO man [e eu sei que vc sabe disso....só to 'afirmando' ... \m/]!!! Mas...infelizmente...não sabe regulá o som...pq esse timbre [pelo menos na MINHA opinião] MATÔ o seu solo INTERINHO!!! =/

4:31 - celotoledo
QUE SOLO FIRMEZA caraa!!! =DDD ...Curtí D+...o timbre...a pegada...o fraseado...tudo 'EM CIMA'!!! ;D ...Só achei algumas 'corridas' que vc deu meio DESNECESSÁRIAS [elas meio que 'tiraram o feeling' do solo]!!! Mas...no geral...Good Work Man!!! ;D ... o/

5:05 - salton
Que efeito LOKO esse do fundo hein!!! Deu um 'ar' muito diferente pro solo...MUITO LESGAL!!! =D ...Comentei o 'efeito de fundo' primeiro...mas a guitarra também foi um show a parte no seu solo...embora 'simples'...MUITO SODA!!! ;D ...Tanto o timbre...quanto a pegada e o fraseado...'encaixaram' MUITO BEM com o 'efeito' e com a própria BT mesmo!!! CONGRATULACIONES MAN!!! ^^ ... o/

5:39 - raf.pp
Olhaa caara...não vo dizê que o seu solo foi um dos melhores não...porque não foi!!! ^^ ...Mas foi um solo 'certinho...com coerência no fraseado...e talz!!! Só achei que foi um solo meio que 'gravado só pra dizê que gravô'...sem muito entusiasmo...sei lá...!!! Mas foi um bom solo!!! ;]]]

...

6:13 - Floyd N Roses
Usei o 'de sempre'!!! Guitarra Squier California -> V-AMP 2 -> Line In do PC -> REAPER [sem FX]!!! \m/ ...Pena que faltô dá uma 'amadurecida' nas ideias!!! =/

...

6:47 - SpectrosGuitarman
OPAA...fraseado LEGAL!!! Teve uma 'evolução' boa também!!! Só não curtí muito o timbre que vc usô aí...sei lá...acho que ficô meio secão demais...tenta dá uma 'amaciada' nele que fica beleUza!!! =P ...Mas acho que foi aquela questão que vc mesmo disse [igual o que aconteceu com o meu solo]...faltô o 'amadurecimento das ideias'...e [principalmente] o TEMPO pra isso!!! ^^ ... \m/

7:20 - JJJ
POUTZ...esse foi pra fechá com CHAVE DE OURO MESMO hein!!! =D ...Solo...timbre...pegada...fraseado...tudo MUITO FODAA [desculpa o 'termo'...mas é só o que me vem à mente agora... xD]!!! Parece até solo do Eric Johnson!!! Curtí D+++...esse foi PÓDIO DA JAM!!! ;D ... o///



UFAAA...cabei!!! ^^ ...Era pra eu ter terminado ONTEM DE NOITE né...mas o fio do meu fone soltô e só deu preu soldá de novo HOJE!!! xP ...rsrsrsrsss



Bom...no final...foi uma Jam MUITO BOA!!! Curtí 97% dos solos!!! Ficô muito 'gostosa' de se ouví!!! =]]]


Gostei de vê [ou melhor...de OUVÍ... xD]...PARABÉNS pra tudumunduawe!!! \m/\m/\m/




Abração procêis!!! o///

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321
Valeu, vou procurar esse programinha.....

Floyd N Roses
Muito obrigado pelo comentário!! Tentei dá uma fritadinha.....rs, mas tem razão, desnecessário. Seu solo ficou nota 10 gostei bastante o nível tá alto....Já estou preocupado com a Jam do Marc que vou participar....rs

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


larguei os coments no micro la no serviço

Floyd N Roses
voce gostou desse "amadurecer as idéias" hein? ehguehuehueheu
valeu cara, o meu timbre ta uma bosta mesmo, a guitarra ta trastejando bastante, eu tentei molhar, mas sempre que eu ponho um poquinho de reverb, na gravação vira um absurdo... eu ia regravar isso ae, talvez melhorar o final, mas não ia dar tempo...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


Bender
Fala rapaz,rolou um flanger.
Jawbreaker
Valew aí por comentar, q bom q curtiu.
Floyd N Roses
Usei flanger mesmo rsrs, valew por comentar.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


brunoepronto
Aliás de muito bom gosto.....na medida!! Sempre quis usar esse efeito em algo, mas nunca tive tamanha inspiração para colocar com tanto bom senso.....
Parabéns mesmo!!

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
Muito obrigado pelo comentário!! Tentei dá uma fritadinha.....rs, mas tem razão, desnecessário.
Magina caraa...é um prazer!!! xP [haUSHUhuhasuhsuha] ...Ma a fritadinha 'ME SÍ' ficô legal...o que deu uma "invalidada" nela foi o contexto do solo todo mesmo...uma coisa meio 'COMPLEXA'!!! ^^ ...rsrsrsrrssss


Seu solo ficou nota 10 gostei bastante o nível tá alto
Ow caraa...VALEU MESMO!!! Fico muito contente com o seu comentário!!! ;DDD ...Ainda mais pq pensei que todo mundo ia me xingá depois desse solo!!! xD ...uashUHUASHuhsua


Já estou preocupado com a Jam do Marc que vou participar....rs
Ma essa é a nossa preocupação CONSTANTE!!! XD ...kkkkkkkkkk


SpectrosGuitarman
voce gostou desse "amadurecer as idéias" hein? ehguehuehueheu
É a definição EXATA pra 'ocasião'!!! xD ...ushaUHSUahasuhsha


valeu cara, o meu timbre ta uma bosta mesmo, a guitarra ta trastejando bastante
Ahhh...então foi issoo!!! Eu até ia te perguntá se a guita não tava trastejando mesmo!!! ;]


eu tentei molhar, mas sempre que eu ponho um poquinho de reverb, na gravação vira um absurdo...
Eu tenho o mesmo problema que vc caraa!!! Pode vê nos coments das minhas jams!!! Quando os caras não falam que ta seco demais...falam que ta muito 'molhado'...NUNCA consigo acertá a ambiência!!! ^^ ...rsrsrsss


eu ia regravar isso ae, talvez melhorar o final, mas não ia dar tempo...
Acho que...no final...'ESSE' foi o nosso problema maior...o TEMPO!!! °.° ...uashuAHuaas


brunoepronto
Usei flanger mesmo rsrs, valew por comentar.
Olhaa...acertei!!! ^^ ...Magina cara...comentá solo seu é quase que um DEVER!!! ;DD



Abração procêis!!! Vamo comentá awe!!! o///

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


...up??!!! õ.ô ... ^^

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Viu, quem não participou pode pelo menos comentar!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


0:00 - Frankie = O inicio lembrou um poko Satriani, gostei do timbre, o tempo n ficou
preciso em alguns momentos, no geral se saiu bem, mas me pareceu q teve alguma dificuldade
com a parte rítmica.

0:34 - KillerOfNight = Solou fora hein... O timbre ficou legal, pena q n soube aplicar
bem as notas.

1:08 - led123_del321 = Timbre bem bacana e agradável, pegada mt boa, fraseado bem legal
tb, solo bem legal, mandando bem como sempre.

1:42 - Jawbreaker = Gostei da dobra inicial, só achei q a segunda guitarra ficou
um poko baixa, o timbre tá bem legal, pegada bacana, fraseado idem, bom solo.

2:16 - zedin = Outro timbre bem legal, gostei da pegada, rolou uma alavancada tb
aí no meio, gostei das partes rápidas, o final ficou bem interessante.

2:50 - bender = Cuidado com os bends, timbre bem legal, pegada bacana, fraseado legal tb,
gostei da parte com tapping, só apareceu meio de repente.

3:24 - brunoepronto = Tagima 635 + Boss ME70 + Amplitube 3

3:58 - GuitarzZ = Timbre abelhudo, n curti... vc tem uma pegada legal, mandou umas fritadas
interessantes, fraseado ok.

4:31 - celotoledo = Timbre bacana, pegada bem legal, fraseado bacana tb, soube
explorar bem a BT, curti o solo.

5:05 - salton = Timbre um poko baixo, mas soou bem, um tanto discreto,
gostei dos espaços entre as notas, parece q vc tentou jogar junto com a harmonia da
música, soou diferente.

5:39 - raf.pp = Timbre ok, porém achei um poko alto, pegada ok, fraseado tá no caminho,
cuidado com algumas notas, saíram um poko mascadas.

6:13 - Floyd N Roses = Timbre bem legal, gostei da ambiência, pegada bacana, gostei
das oitavadas, fraseado interessante, porém acho q poderia ter se soltado mais.

6:47 - SpectrosGuitarman = Volume um poko alto, o timbre tá ok, pegada ok, fraseado
fluiu bem.

7:20 - JJJ = Timbre bem bacana como sempre, fraseado bem seguro, pegada mt boa,
fechou a jam mt bem.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


DESCOBRI O QUE ANDA FODENDO MEU TIMBRE!

eu ja desconfiava fazia um tempo de que meu amp estava com algum problema, mas hoje veio a constatação real.
Utilizo um Laney LC15 Inglês, e há algum tempo venho notando um mal contatozinho chato nos jacks.
Pois bem, no começo era só um chiadinho que depois de um tempo sumia, depois começou a incomodar e não sumir mais, como eu tinha uma 12ax7 tesla sobrando, coloquei ela como primeira valvula pra ver o que acontecia, nada....
depois passou a parecer que toda guitarra ta trastejando.

Na verdade desde o começo eu sabia o que era, mas nao queria acreditar que estava acontecendo com meu amp tbm. Hoje eu tava gravando pra mais uma jam quando eu criei vergonha na cara e coragem, respirei fundo, desliguei, esperei o amp esfriar, e desmontei.

Trata-se de SOLDA FRIA, a maldita LANEY faz TODOS os seus amp, INCLUSIVE OS INGLESES com solda fria.
O amp esta aberto e eu estou tirando fotos de todas as placas. Vou fazer um tópico disso e vou mandar um e-mail pra Laney, eu sei que eles respondem porque uma vez eu perguntei de um footswitch e os caras responderam. Quero ver o que vão dizer.

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


SpectrosGuitarman
Apoiado!!! E a Jam, vai comentar???...rs

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
heuheuhe ja comentei cara, ta num arquivo word la no meu micro no trampo, eu sai meio correndo hoje e esqueci de "me mandar" ele outra vez. Eu sempre comento la porque eu consigo ouvir com calma solo a solo

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


SpectrosGuitarman
Legal....você grava microfonando o ampli?? Eu usei apenas minha guitarra Crafeter Constantine DX e o Guitar Rig4.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
eu uso o amplitube as vezes, mas nunca consigo o timbre que quero. Estou bem mais familiarizado com meu equip, e eu ando testando varias formas diferentes de gravar, uma hora eu acerto uma boa

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


led123_del321
Jawbreaker

Sobre o uso de escalas...

A base é toda com acordes dissonantes, não C e Dm perfeitos, então há que se ter cuidado com algumas notas de algumas escalas, que poderão ser usadas apenas como nota de passagem ou talvez até nem usadas, caso não "batam" bem com alguma dissonância do acorde da base.

led123_del321
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd N Roses

Valeu mesmo cara! Fiquei feliz com teu comentário!

brunoepronto

Se tu diz que tá certo, é porque tá heheh Valeu pelo comentáro!

Jawbreaker
JJJ

Verdade... tinha horas que as notas pareciam "bater" com a bt... outras achava que tava estranho. Mas fazer o que eu fiz, com penta Am, não passava a mesma idéia de pergunta e resposta (ficava harmonioso demais hehe). Já com o improviso em Dm/Em dórico, não consegui fazer nada muito interessante. Quase que eu mando também um solo todo penta Fm, na primeira parte, puxando a penta Dm na segunda; ia ficar uma coisa meio blues, mas como não vi outro motivo, que não meu ouvido, pra fazer isso, resolvi não mandar hehe.

Valeu pelas respostas!

ps: ainda vou comentar.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


E se eu falar que não conheço sequer todos os modelos de penta (acho que sei 2,5 ou 3) vão me bater.....melhor ficar quieto......rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <"<"<" Jam Squonk - Resultado! ">">">