Duvida Cruel - Trocar guitarra ou dar um upgrade ?

    Autor Mensagem
    ChaosENL
    Veterano
    # jan/11


    Salve salve rapazeada do fórum.

    Tenho minha Washburn X24 já fazem mais ou menos uns 2 anos, e ela praticamente nunca me decepcionou.
    Porém, visto o preço que eu achei para venda da mesma, cheguei a um dilema.

    Será que eu devo trocar de guitarra, ou apenas dar um upgrade nela ?

    Estou de olho em uma Fender Jaguar, da série Blacktop, que até onde eu pesquisei sobre, parece ser uma ótima guitarra para tocar vários estilos de música, desde um rock mais 'clássico' com uma pegada mais leve, até um screamo (tendo em vista que eu toco esses 2 estilos de música).

    Porém, se eu for comprar os upgrades para a guitarra, vou ter que mudar muitas coisas.
    1- A afinação muda com uma facilidade incrível se eu usar a alavanca floyd rose. Se eu trocar a ponte, isso passa ?
    2- De vez em quando tenho problemas com trastejamento na guitarra, como eu posso arrumar isso ?
    Fora isso, eu pretendo comprar captadores seymour duncan (TB4 e Invader me foram os indicados, sendo que o invader ficaria pro neck, e o tb mais próximo da ponte. Ainda não sei qual colocarei no meio).

    É uma boa mudar trastes e as tarrachas se eu optar por dar o upgrade nela ?

    Ah, observação:
    Devido ao fato da alavanca sempre alterar minha afinação, agora eu nem utilizo mais a mesma, portanto, isso não seria exatamente um grande empecilho ao trocar de guitarra( por mais que eu adore fazer um dive bomb sem ter que se preocupar com afinação hehe).

    Agradeço desde já pela atenção.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ChaosENL
    Por quanto vc pensa em vender sua guitarra?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    ChaosENL

    O loko, vai pular de uma Washburn pra uma Jaguar? Belo salto hein! mas vamos lá:

    1- A afinação muda com uma facilidade incrível se eu usar a alavanca floyd rose. Se eu trocar a ponte, isso passa ?
    R: Sim, pegue uma Gotoh se for fazer.

    2- De vez em quando tenho problemas com trastejamento na guitarra, como eu posso arrumar isso ?
    R: isso pode ser tanta coisa... o legal é levar num luthier pra dar uma olhada, pode ser tensor, trastes, altura da floyd, etc..

    É uma boa mudar trastes e as tarrachas se eu optar por dar o upgrade nela ?
    R: Os trastes eu só trocaria se os seus estiverem gastos demais e precisar, já as tarraxas eu não trocaria, acho meio inútil trocar as tarraxas se a tua guita é uma floyd com locking nut... abs!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu ia postar mas o Iversonfr ja falou tudo,abraço

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1- se for gotoh , siim

    2 - levando ao luthier para ele regular, e se preciso fazer uma retifica!

    É uma boa mudar trastes e as tarrachas se eu optar por dar o upgrade nela ?
    Não precisa mudar as tarraxas se vc colocar uma floyd boa (gotoh) com um lock nut bom!!! Trastes? Pergunte ao seu luthier para ee ver a situação dos trates, e se for preciso, troque-os!


    Fender é versatil, mas nada como um bom humbucker (SM, DIM, CABRERA, MALAGOLI) pra lhe dar um som desses seus estilos!!!

    Dive bom = screamo/metal = floyd boa

    Pense um pouco, pesquise mais se é a fender que vc quer para esse seu estilo, e o mais importante, teste-a para ver oq ela o oferecera!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Huhausuahsas, responderam antes de mim, agora paciencia!

    ChaosENL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então cara, é que na verdade a Jaguar que eu vou pegar é aquela da série BlackTop, é beeeeeeeeeeeeeeeeem mais em conta do que a Jaguar 'true' haha.
    To pensando em vender por cerca de 500 reais a minha guita, compensa?

    Valeu pelas dicas rapazeada!

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaioWT
    · votar


    Eu tenho uma dessa tmb, vcs acham q vale a pena comprar uma ibanez q nao seja aqueeela coisa mas tmb nao mto vagabunda, ou botar um dimarzio e uma ponte gotoh nela?

    (esqueci de perguntar u.u)
    Os imãs dos meus captadores tao enferrujando, isso é mto ruim? D:

    ChaosENL
    tem nego q compra por 600 700. Bota ela a venda por um preço nao tao baixo, dai vai negociando com quem quiser comprar :D

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    1- A afinação muda com uma facilidade incrível se eu usar a alavanca floyd rose. Se eu trocar a ponte, isso passa ?
    é uma boa ideia trocar

    2- De vez em quando tenho problemas com trastejamento na guitarra, como eu posso arrumar isso?
    gire o tensor para o lado das cordas graves,mas só gire no maximo 90 graus,senão quebra a o braço(como não vi como tá sua guitarra,é melhor ir no luthier).


    sobre a duvida do titulo:
    eu acho melhor dar o upgrade,porque quanto mais velha for sua guitarra,mais seca é a madeira,portanto,melhor a acustica.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Compra uma ponte Gotoh
    Compra captadores bons da SD ou Dimarzio. Se a grana tiver curta pega Cabrera ou malagoli que também são bons.

    E leva no luthier para instalação de tudo e regulagem geral.
    E pede pra ele colocar um push pull para splitar os humbuckers. Ai você vai ter uma guitarra muito mais versátil.

    Tarraxas não troque, um lock nut gotoh e a ponte gotoh ja vai segurar a afinação

    Trastes só troque se for necessário.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CaioWT
    vcs acham q vale a pena comprar uma ibanez q nao seja aqueeela coisa mas tmb nao mto vagabunda, ou botar um dimarzio e uma ponte gotoh nela?

    Meio vago esse "nem tão boa nem tão vagabunda", mas no geral, se voce curte a pegada da tua guita e se sente confortável com ela, EU acho o upgrade melhor.

    Compre uma ponte da Gotoh e guarde a ponte antiga da sua guita, e guarde também os captadores antigos dela. Faça a troca (leve num luthier), que sua guitarra ficará MUITO legal, com excelentes caps e ponte sem desafinar. Digo isso porque todas as guitarras "não tão caras" nunca terão uma ponte top de linha nem captadores top de linha, e fazendo essa troca voce ja fica com isso garantido pro resto da vida, depois qd trocar de guita, leva tanto a ponte quanto os captadores para a guita nova, mas isso é opinião pessoal, há quem diga que isso seria "colocar motor de ferrari em brasília véia", já eu acho que é uma excelente pedida, pois o "motor" sempre será seu e poderá levar de guita para guita. Abs!

    StratoBlues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rocknroll1234

    Você passou uma informação errada. O caso da madeira só é interessante quando são muitos e muitos anos.

    Não obstante, uma guitarra com Humbuckers se beneficia de madeira envelhecida sim, mas nem de longe como uma guitarra como Single Coils.

    Esses 2 anos que ele tem a guitarra pouco fizeram para uma notória alteração de timbre.

    ChaosENL

    Tanto faz fazer um upgrade ou trocar de guitarra, só acho que a série Blacktop da Fender não seria uma boa visando seus estilos de som.

    Acho que seria mais fácil comprar um outro modelo de maior qualidade ou você fazer um upgrade (que seria mais barato
    e teria um resultado muito satisfatório).

    Bote um DiMarzio Super Distortion na ponte e um DiMarzio PAF Pro no braço, coloque uma ponte floyd rose da Gotoh e cheque com seu luthier os trastes de sua guitarra. Pronto, você tem uma "máquina" muito versátil e apta a tocar qualquer vertente do rock ao metal.

    Abç

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iversonfr
    nooossa velho, otima ideia :D
    vlw msm rsrsrsrs
    pq dai eu vendo ela com os caps e a ponte antiga e o resto eu pego pra minha gitarra nova :D

    mas pra tocar um metal, hard rock e tlz, qual cap vcs me recomendam?

    StratoBlues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CaioWT

    Leia acima :)

    Abç

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    StratoBlues
    aa disculpa nao tinha visto rsrsrs
    mas, esses caps sao melhores do que o evolution ou o tone zone?

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O dinheiro dos upgrades em sua guitarra não vão voltar nunca, caso você venda ela.

    Vale mais a pena comprar uma nova e por ela no negócio.

    abs

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Doggy
    velho, eu iria fazer como o Iversonfr falou, eu iria tirar os caps e a ponte da minha guitarra e guardar. Dai quando eu for vender eu coloco de novo, entendeu? :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel - Trocar guitarra ou dar um upgrade ?