Qual a diferença entre uma guitar STRATO e uma LES

Autor Mensagem
Musicossauro
Veterano
# dez/03


Ae galega

To afim de comprar uma guitarra...mas gostaira de saber qual é a diferença do som de uma modelo STRATO e uma LES PAUL???

Eu acho uma Les paul muito da hora, xique nu urtimo...mas talvez eu não goste do som
quero saber + sobre les paul e strato

Ajudem-me

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


As Les Paul servem para um som mais pesado,ja as stratos são mais leves.

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
testa as duas e ve qual te agrada mais

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
testa as duas e ve qual te agrada mais

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gostei bastante de uma Epiphone Les Paul, mas achei melhor a minha Shelter que eu acabei comprando.

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


Jean nada a ver cara... strato é muito versátil...

plebeu
Veterano
# dez/03
· votar


ah essa parada de peso é relativo ... tipo, normalmente as les paul tem um som mais cheio... e aa caracteristica das stratos com captadores simples é ter um timbre mais seco... mas depende da marca, do medelo, captação...

crrosscweells
Veterano
# dez/03
· votar


OLA LC ..

A previsão exata ñ tenho, mas esta previsto para
05/04.
O responsavel pela parte de transcrição é meu irmão
eu pessoalmente gostaria de iniciar o cite com no minimo
100 partituras. Ainda não sabemos se o cite, sera, ou ñ
aceito pelos internautas, se ha uma prucura por este
tipo de material(PARTITURAS)revy metal e muitas outras.
pois o grau de dificuldade em transcrever uma partitura é
meio demorada e um grau de dificuldade variado. Pois
queremos por no site somente produto de alta qualidade
profissional, partituras com 95% origal.
Estamos fazendo uma pesquisa, todos os internautas,
para saber,suas opiniôes, sugestões.
Se os resultados da pesquisas forem positivas, o cite
o lançamento do siteserá muito em breve.

Gostaria muito da opinião de todos vc´s

Envie seu e-mail.

eliascj@ig.com.br
cedemem@bol.com.br

tommy_iommi
Veterano
# dez/03
· votar


crrosscweells
para com a cachaça

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


as les pauls tem um osm mais encorpado, por causa da madeira, corpo, captadores ( no caso dela humbuckers).. e tem braço colado, por isso o sustain dela eh maior

nas stratos eh o contrario, o som eh estridente, ela eh mais versatil, ms nao presta pra sons pesados pq tem 3 singles.. e o braço eh parafusado = menos sustain

Slipknot_666
Veterano
# dez/03
· votar


NA MINHA OPINIÃO NAUM EXISTE NADA MELHOR Q UMA GUITARRA DE 7 CORDAS !!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


crrosscweells

se dirigir nao beba, se beber nao dirija

conselho de amigo pra vc cara, vc ta mamadao

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


valeu galera pela ajuda!!!

Eu quero saber se uma Les Paul é boa para base tipo assim uns dedilhados??? ou uma Strato eh melhor???


Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar



Qual é melhor para solar com distorcao???


Guilherme_88
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
Depende do tembre q vc curte cara... as duas são legais

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


Cara,

As lespaul tem um timbre mais encorpado, é mais 'gordo'. As strato são mais versáteis e tem um som mais agudo, seco.

Eu tenho os 2 modelos em casa e pessoalmente prefiro o som da lespaul. Geralmente dizem que se for pra um som mais pesado vale utilizar uma les paul. Eu acho que esta opção é bastante pessoal e varia de pessoa pra pessoa.

É como o Guilherme_88 falou: depende do que vc curte.

Faz o seguinte: va com calma nas lojas e experimente os 2 modelos. Ve a que mais se adequa ao seu perfil e manda bala! :-)

[]s

Big_pobrer
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro

Cara eu tenho uma Strato e o som é bem bacana, realmente é mais estridente, mas ajustando os captadores c consegue o som que quiser...

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


hrspedro
Não entendi

DeatH_SparK
Veterano
# dez/03
· votar


Na minha opiniao Les Paul eh melhor para base e solos mais pesados e Strato tbm eh boa para bases e melhor para solos mais agudos, tipo blues...

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Nada melhor do que ter os dois modelos hauahauaha

Por favor continuem dando suas opnioes

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Eu atualmente ando tocando na guita(strato) da igreja que é uma Michael de uns 330 reais e sempre quando vou toca-la curto deixar grave max. no amplif. ate para tocar base.

Curto um som bem vibrante, grave( tanto pra base como pra rock)... eu ate gosto fazer uns gritinhos bem agudos na guita porisso nao se compro uma les paul ou uma strato

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Tem como faze aqueles gritos bem agudos em uma LES Paul?

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Porra cara,a strato é bom pra qualquer tipo de som.esse negócio de que só presta pra sons leves é conversa!!!Richie Sambora(do bonjovi)e Tom Delonge(do Blink182),só pra citar dois,usam stratos com bastante distorção e o som fica ótimo!!!!meu sonho sempre foi ter uma Lespaul por causa de sua beleza sem igual,mas depois que testei as duas(Fender Strato e Gibson Lespaul),vi que meu negócio e mesmo a fender!!!!!

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Se vc se refere aos ``Harmonicos``(é o nome dos gritinhos)da pra fazer em qualquer guitarra,desde que vc coloque bastante distorção e saiba fazer a técnica(dar uma palhetada forte ao mesmo tempo com a palheta e o polegar encostando na corda)!!!!

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Roadking
Tb concordo,muita gente diz que as Les Paul e pra musica pesada e é mesmo,mas as stratos tb são Tom Delonge toca em uma e eu tenho uma Les Paul e uma Strato e sei bem disso.

Jean
Veterano
# dez/03 · Editado por: Jean
· votar


Vou até passa uma musica no tempo que ele tinha afender e q não faz muito tempo.Ouve só a musica:

http://www.osbonetaum.kit.net/Blink%20182%20-%20Dammit%20(Live%20from% 20Kroq%20Almost%20Acoustic%20Christmas.mp3

JuninhoL
Veterano
# dez/03
· votar


Um problema, naum sei se é bem um problema, é q as les paul naum tem aquele baratinho q vc encaixa na ponte pra fazer uns tremidões no som!! mas dá pra fazer na les paul forçando o braço, eu tenho uma les paul e o som ela é bem pesado, grave, mas quando uso o humbucking da ponte o som fica bem estridente!!

mitsuo_takaki
Veterano
# dez/03
· votar


JuninhoL

O nome do barato q encaixa na ponte eh tremolo e n eh bom vc ficar forçando o braço da sua les paul pra n empenar. E se empenar de vez vai ser complicado pra ajeitar, ja que o braço eh colado. Toma cuidado, da uma sacada p ver se o braço ja n esta empenado.

Roadking

Concordo com vc, n acho q strato e les paul sejam especificas pra um tipo de som, pois isso nada mais eh q o design da guitarra. Mas claro, se vc tem uma guitarra com captadores single de baixo ganho, ela n soara do mesmo jeito de uma com humbucker de de alto ganho. O formato n influencia no tipo de som, oq vai influenciar mais sao os captadores, a madeira, os trastes...

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Compra uma SG e já era... huahuahua... Eu curto SG pra caramba... hehehe

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Ah se eu pudesse ter uma Strato e uma Les Paul . . .


pODEM cONTINUAR dANDO sUAS oPINIOES e cONSELHOS...

flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma guitar STRATO e uma LES