Turbinando uma Epiphone G-400

Autor Mensagem
Daniel 1997
Veterano
# jan/11


Aqui quem fala é o irmão do Daniel1997.

E ai gente, tenho uma Epiphone G-400 e como to tocando em banda agora e fazendo shows, quero trocar os captadores dela. To olhando esses aqui :

Gibson 490R (Braço) + Gibson 498T (Ponte)
Seymour Duncan 59' (Braço) + Seymour Duncan (Ponte)

Eu toco Ramones,Led,Beatles,Guns,Pink Floyd,Red Hot,Oasis,The Who,Mamonas,Capital,Titãs,Paralamas...

Qual seria a melhor escolha? Como podem ver quero um som mais vintage,nada muito pesado nem muito leve. Lembrando que vou comprar tudo nos EUA.
Valeu galera,abraço.

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Eu comprei um par desses SD 59 (mas coloquei numa Epi Les Paul Standard). Gostei do resultado. Acho que pra rock clássico fica bem legal (só não espere nada de ganho altíssimo na ponte...). Já dos Gibsons citados, não posso opinar porque não testei.

Daniel 1997
Veterano
# jan/11 · Editado por: Daniel 1997
· votar


JJJ
Não preciso de tanto peso como pode ver, mas tenho medo de faltar peso em alguns desses captadores.

Qual se encaixa melhor pra mim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Os SD's cairíam muito bem.
Cara, "peso" é um conceito relativo, e nada tem à ver com quantidade de distorção ou captadores em sí (embora eles possam, ou não, favorecer isso), mas sim com a equalização e a forma de tocar e a composição.
Abç

a.y.o
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Expûs sua dúvida a um guitarrista que eu conheço (não entendo nada de Les Paul) e segundo ele, pra sua situação ele iria de Gibson.
Mas nunca esquecendo de tentar testar ambos pra ver qual vc mais gosta.
Em qual amp vc pretende plugar essa belezinha?

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah, valeu!
Então você acha que os SD's seriam melhores do que os Gibson's pro meu estilo? Não quero nada moderno, pelas bandas que toco dá pra notar que quero um som mais vintage e puxado pro rock n' roll.
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Cara, o que eu acho é que esses SD's te darão um bom custo-benefício, partindo do pressuposto que vc vai comprar nos EUA. Quanto a ser melhor ou pior que os Gibsons, isso é irrelevante, pois o captador é só um componente da sonoridade total. Como eu expus acima, de nada adiante vc ter uma boa guitarra, com os capts mais "fuderosos" do mundo se o seu amp for ruim.
Abç

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sei, eu só quero aproveitar a oportunidade para comprar bons captadores para minha guitarra. Você conhece captadores melhores,que se encaixem no som que eu quero tirar,independentemente do preço? Ah, meu amp é um Vox Ac-15.
Abraço.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Vai de Captadores Signature FCC

Seymor Duncan 59+JB.

marculyynoxD
Veterano
# jan/11
· votar


DANIEL

Olha meu tópico fala a respeito dos gibson.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248794/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Vc tem um excelente amp!
Sugiro que vc dê uma olhada nesse captador aqui:
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/sh55_ seth_lover/
Instalei-o em uma Condor "Lemon Drop" e o timbre e a sonoridade ficaram fantásticos!
Abç

Daniel 1997
Veterano
# jan/11 · Editado por: Daniel 1997
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não achei esses captadores nem na Guitar Center nem na Musician Friends. Mas Você acha que esses seriam os captadores os captadores mais adequados pra mim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Acho que sim, pois são "puro" "vintage"....
Abç

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E com distorção, eles mandam bem?
Não to achando esses captadores nos sites de lojas...
Me indica outro, pq se eu não achá-los eu tenho a segunda opção.
Abraço.

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Vou entrar no embalo da pergunta do dono do tópico: esses caps SD são muito recomendados no fórum pra dar UP's em Les Paul, mas ficam bons também numa SG G400, como a do colega?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Rafael A.
Caras,os "Seth Lovers" são uma recriação EXATA dos capts Gibson PAF 1960, que equiparam as 1ªs 335 e Les Pauls.
Eles não são parafinados, de modo que, dependendo da posição pode-se obter microfonias controladas com eles, como os guitarristas do final dos anos 60 e início dos 70 conseguiam (Vide os vídeos do Free, Kiss, Uriah Heep, Black Sabbath, etc).
Como alternativa, os Gibsons que o marculyynoxD citou, ou os SH-1 JB e 59' model.
Abçs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


uma duvida ... tipo se colocas o Jb e o 59' qual fika na ponte e qual fika no braço? muda o timbre a troca de posições? qual é ideal pra q parte do corpo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
Sempre o de maior saída na ponte
Abç

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu Bertola =D

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola!
Vo procurar esses Seth Lovers, se eu não encontrar vou comprar os Gibson ou os outros SD's.
Mas se eu optar por esses outros SD's, fica melhor pra mim a dupka Alinco Pro + 59' ou JB + 59' ?
Tendo em vista que não toco heavy metal, só no MÁXIMO um hard rock.
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Esses aí estão ótimos.
Cara, não superestime captadores; eles são apenas UM componente do som, portanto, espere melhoras, mas não milagres...
Abç

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Fala mano, manero seu AMP hein. Esse lance de troca de captadores dá uma diferença considerável no som. Não vou opinar muito pois humbuckers não é a minha praia, mas vou dar um pitaco aqui.

Esse Vox AC-15 tá merecendo uma Gibson plugada nele.

Pensa nessa possibilidade mano. Já vi por uns 2700 aqui. Nos EUA é mais barato ainda.

Abraço!

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Jandira
Uma Gibson custa entre 1000 e 1200 dólares, não dá mesmo, pois também vou comprar outras coisas lá. Mas valeu a opinião!
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Jandira
Concordo.
Daniel 1997
http://www.gbase.com/gear/gibson-sg-special-1989-black
Abçs

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas essa é uma SG Special, se não me engano é de compensado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Daniel 1997
Mas essa é uma SG Special, se não me engano é de compensado
Ah,ah,ah, ah....
Essa é uma GIBSON cara!
Não confunda com o lixo da Epiphone Special II.........
Abç

a.y.o
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Essa é uma Gibson SG Special...
As Epiphones Special é que são de compensado.
Abração!!

Daniel 1997
Veterano
# jan/11
· votar


a.y.o
Mauricio Luiz Bertola
Mas essa Gibson seria melhor que uma epiphone com bons captadores?

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
gibson é uma guitarra de primeira
feita com todo cuidado e so por ser gibson ja é melhor que epiphone pq epiphone é a segunda linha da gibson

e os captadores nao vao faze milagre de substituir uma madeira melhor , uma ferragem melhor , e um acabamento melhor saco?
100% gibson

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel 1997
Cara, Gibson é Gibson...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinando uma Epiphone G-400