Feliz ano novo e a primeira duvida do ano uma guitarra de 30 anos é boa?

    Autor Mensagem
    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Matheus Vengeance


    to indo testar pessoalmente com o cara.. e uma copia de uma gibson feita por luthier to querendo saber se ela eh boa mesmo mas n tenho muita noção oq eu devo reparar na guitarra?

    tarraxas? parte metallica?

    e é bom eu comprar uma guitarra de 30 anos? me falaram q a madeira fica melhor qndo ta mais velha

    e o slash qndo foi tocar apettite for destruction comprou uma guitarra fabricada em 1959 e tocou depois de 40 anos com ela ficou moh tempo com ela sendo q ela foi usada em shows pelo joe perry sera q compensa?

    a guitarra e bonita vejam o link

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165450857-les-paul-luthier-anos -70-gibson-_JM

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    forever alone

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    viram q fui eu q fiz o topico e tao tudo de camper pra n responder kkk

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Usa sua SX como parâmetro. Vai lá, testa uma, depois a outra, avalia tudo da guitarra, desde o knob até as partes mais importantes.

    Boa sorte

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vo trabalhar esse ano ganhar 2 salarios minimos da pra fazer uma guitarra em luthier o bertola falou q se fizer tudo bom fica a nivel de gibson

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Lembrando que não vai ficar IGUAL a uma gibson. É uma ótima idéia.
    Sou louco pra mandar fazer uma LP com floyd rose e um single no braço...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não nao e isso que eu quero
    quero uma igual a essa: mudando a cor




    quero sunsburst alias honeyburst



    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Cara você tem aque avaliar tudo em um instrumento, desde riscos na pintura e problemas nos trastes(o que uma guitarra de 30 anos pode ter fácilmente) até defeitos mais graves como a nivelação do braço e a presença de rachaduras. Uma vez que esteja tudo certo, as tarraxas boas, pestana bem feita, tudo em cima, ainda precisa testar a pegada e ver se você realmente vai se adaptar ao instrumento.

    As vezes tem um detalhe ou outro que não gostamos na guitarra, aí você tem que avaliar se é algo crucial, que o faça desistir da compra, ou se é algo mais banal, que possa ser resolvido, como uma troca de tarraxas ou um captador novo.

    E para cada detalhe que achar errado, não esqueça de pedir o devido desconto no preço do instrumento, pois um jogo de tarraxas novo, ou mesmo uma regulagem geral, podem fácilmente passar dos 100 reais.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara você tem aque avaliar tudo em um instrumento, desde riscos na pintura e problemas nos trastes(o que uma guitarra de 30 anos pode ter fácilmente) até defeitos mais graves como a nivelação do braço e a presença de rachaduras. Uma vez que esteja tudo certo, as tarraxas boas, pestana bem feita, tudo em cima, ainda precisa testar a pegada e ver se você realmente vai se adaptar ao instrumento.

    As vezes tem um detalhe ou outro que não gostamos na guitarra, aí você tem que avaliar se é algo crucial, que o faça desistir da compra, ou se é algo mais banal, que possa ser resolvido, como uma troca de tarraxas ou um captador novo.

    E para cada detalhe que achar errado, não esqueça de pedir o devido desconto no preço do instrumento, pois um jogo de tarraxas novo, ou mesmo uma regulagem geral, podem fácilmente passar dos 100 reais



    vc acha legal eu levar meu primo pra ir junto comigo pra ele da uma avaliada? ele conheçe mais q eu toca a 15 anos..

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    eu respondo mas me diz umas coisas primeiro, como vc vai testar a guitarra pessoalmente ? vc está na Bahia e a guitarra está em Campinas... outra coisa, onde o cara falou que aceita sua SX ? no anúncio não tem essa resposta...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu estou em sp

    malz curly ele nao falou isso não eh q tipo eh de outro anuncio sem ser esse mas eu ja desisti acabei escrevendo sem querer

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vou editar agora q vi isso.. eu estou do lado de campinas estou em jundiai SP

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e q eu tinha visto uma outra les paul so q o cara e folgado

    o valor dela era 2000 mas pra trocar 2800 Oo

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    O fato do cara tocar a muito tempo, não faz dele necessáriamente um entendedor de instrumentos. Contudo se o cara realmente manjar do assunto, o que também não é difícil de acontecer, leve sem sombra de dúvidas. Uma pessoa experiente na hora da compra, pode fazer toda a diferença. E no caso da compra, leve em um luthier o quanto antes para ele detectar possíveis defeitos que são "mais escondicos", como entrastmento incorreto, enfim, erros de construção em geral.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu nun sei identificar nenhum erro :(

    so sei ver se ta trastejando poblemas nas tarraxas

    mas ver se a pestana foi bem feita erros na construção eu nem sei

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    hum...

    olha, tenho dúvidas se é um intrumento de luthier ou uma guitarra barata modificada. o cara não diz o nome do luthier que construiu, não sabe as madeiras usadas e está falsificada como gibson (péssimo sinal). eu sequer olharia para essa guitarra

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    mas ver se a pestana foi bem feita erros na construção eu nem sei

    Por isso o luthier existe, ninguém é obrigado a saber. Além dele, é claro.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    entao curly eu vou perguntar isso tudo pra ele eu achei estranh o gibson no headstock

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Posso ir sim... Sem problemas... Cara, eu não sei qual é a madeira, mas ela tem um aspecto de mogno... Com tampo em maple porém o mogno é uma madeira relativamente leve, e essa guitarra é muito pesada... O Aquiles (Faneco) foi meu professor no IGT e me vendeu essa guita... Também não soube me dizer quem construiu.... Mas o som dela é muito melhor que essas gibson studio que vendem por aí... Digo isso com conhecimento de causa por já tive uma Les Paul Studio....



    sera?

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    posso esta enganado, mas guitarras com 30 anos ou mais vc nao encontra em qualquer lugar e nao sao baratas essa ai ta muito baratinha para uma guitarra com 30 anos, desconfiaria, se vc tivesse tempo mandava o link para o bertola, as vezes só de bater o olho por foto, ele falaria se é furada ou é verdadeira...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    posso esta enganado, mas guitarras com 30 anos ou mais vc nao encontra em qualquer lugar e nao sao baratas essa ai ta muito baratinha para uma guitarra com 30 anos, desconfiaria, se vc tivesse tempo mandava o link para o bertola, as vezes só de bater o olho por foto, ele falaria se é furada ou é verdadeira...



    boa idea vo mandar pra ele

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guitarra Boa, só de 2200 pra cima, abaixo disso, é uma *****.

    /renato

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tivertimailaif

    depende do ponto de vista, tem loja cara que vende uma epiphone studio por 2,200 se bobiar.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    entao vc vai me dizer que uma epiphone les paul do zakk wylde e melhor doq uma guitarra de luthier com as melhores coisas?

    Bomber Man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra mim isso ai nao tem 30 anos nem fodend****** ta mais pra uma gibson chinesa q uma gibson de lutier, outra a maioria dos lutiers nunca coloca o nome de fabrica na guita e sim seu proprio desconfio e muito dessa guita.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    cara eu não pegaria não, sendo de luthier não dá para saber ao certo os materiais, captadores da gotoh tão longe de ser top, a gotoh é reconhecida por ferragens em geral não por captação, além disso não dá para ter 100% de certeza da madeira, tem ótimos luthiers e pseudo luthiers, já começa errado o gibson no headstock um bom luthier nunca iria por isso o cara pode ter colocado em casa com aqueles adesivos do ML também então fica complicado, mas gibson chinesa acho que não é não pela marcação e headstock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feliz ano novo e a primeira duvida do ano uma guitarra de 30 anos é boa?