Sst57- Captadores quais?

    Autor Mensagem
    jackichan
    Veterano
    # dez/10


    eaii galera usei a busca axei mais não tiro muito minhas duvidas
    Quais captadores ficam bom para essar guitar?
    Magoli- Jogo com 3 Captadores Custom Alnico Blues
    Magoli- Jogo com 3 Captadores Custom Alnico 50
    ou Cabrera hot alnico ??e mais outros dois??

    To kerendo compra um jogo não tão karo de caps Mais que tenha um som bom eu toco um poco de rock mais tb uso clear To kerendo uns caps versatil vcs me indicam algum mais além desses? e o que axam desse ai?
    Vlww

    pedroes
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pedroes
    · votar


    cara lembro que fiz essa pergunta para o Bertola e ele recomendou o alnico blues...se colocar, grava alguma coisa q eu quero ver como fica =)
    e será que compensa mesmo? será que bem superior aos originais da sx?

    jackichan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então to kerendo saber se é superior aos originais da sst57 vamos ver o que a galera responde ai up

    Jandira
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    pedroes e jackichan

    Os captadores originais da SX SST 57 são bem fraquinhos, só da pra tocar legal com um timbre bem clean, se você precisar de colocar drive em alguma música, esses captadores não vão aguentar.

    Eu comprei uma SX SST 57 há 1 ano atrás, já sabendo que teria que fazer umas trocas de peças, mesmo assim fiquei cerca de 2 meses com ela toda original.

    O Malagoli Alnico Blues eu não conheço, mas confio nas opiniões do Bertola, que me recomendou também os Captadores GFS, são importados, bem bacanas mesmo. Eu comprei um GFS Texas Premium pra minha strato e não me arrependo.

    Pode comprar sem medo o Alnico Blues, pelo o pouco que conheço do Bertola, nessa escolha ele tenta prezar pelo timbre clássico da Stratocaster. Essa captador aguenta um Rock tranquilo, agora se você for tocar Metal e seus derivados eu aconselho você colocar um Humbucker na ponte.

    jackichan
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jackichan
    · votar


    blz jandira nds eu prefiro o single mesmo, tou comrçando agr com guitar vo ficar um bom tempo com os originais tenho q paga curso grana curta xD

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    jackichan

    Amigo se for comprar o alnico blues ve se tem como desembolsar um pouco mais e pegar o kit multi-tone. É muito bom, variedades ótimas, e tem uma ligação em série dos captadores que ficam muito proximos a humbuckers.
    Caso eu comprar uma stratinho vou por esse kit.
    Bem legal e muito versatil.

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jackichan
    Magoli- Jogo com 3 Captadores Custom Alnico Blues
    Coloquei esse trio de caps na minha SX SST57, e estou gostando demais!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sobrevivente

    Diz ae é bom mesmo?
    Qual estilo desses caps? agressivos? macios? forte? timbre estalado?
    Pode dizer como eles se comportam na sx?

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Na SX esse trio ficou com um timbre estaladinho muito show de bola (clean) e com um drivezinho low gain fica muito fera. Com high gain não fica ruim não, embora não seja a proposta dos caps.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sobrevivente

    Muito legal, caso eu compre uma sx sst57 vou colocar o kit multi-tone, espero que fique bom.

    pedroes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sobrevivente
    tem como gravar alguma coisa para gnt escutar?

    MarqueeMoon
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que vocês achão de coloca um trio Kent Armstrong Strat Hot (hot Rails) ???

    pedroes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    já que estamos falando de modificar a Sx. Oque vocês acham da troca de braço? e qual braço ficaria melhor?

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pedroes
    Porque você quer fazer isso? Se for pra trocar madeira eu prefiro comprar outra guitarra. Até porque teria que ver qual braço é compativel com essa guitarra.

    jackichan
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: jackichan
    · votar


    esse Kent Armstrong Strat Hot é hambucker em single certo?ele e mais dois magoli- alnico blues ?? sera que ficaria legal em strato??Tem que troca o potenciometro para o
    de 500k??

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pedroes

    Trocar braço de uma guitarra de 400 reais?
    Não vale nem um pouco a pena.
    Custo beneficio nenhum.

    pedroes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jandira
    LipeGuitarrero

    acho que vocês tem razão.

    Sioux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Trocar porque?
    Deu algum problema nos originais cerâmicos (que são bem bons por sinal)?

    Vc vai gravar um CD? É profissional?

    Não entendo esta mania de querer comprar guitarra e ja querer trocar captador...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sioux

    Isso se chama a vontade de sempre ter um timbre melhor rsrsrs.
    Tenho uma condor rx30 com captadores ceramicos e não estou mais satisfeito com o som, clean é até bom, porém o drive decepciona muito.
    Axo que comprar uma sx sst57 e colocar uns captadores legais a melhora é muito boa.
    Toquei em uma strato com captadores alnico condor na escola de musica e gostei bastante, melhor que minha rx30.
    Quando você tem uma noção do que quer vale a pena dar um up na guita.
    Agora quando nao manja nada uma guita simples ja ta bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sst57- Captadores quais?