Óleo de Jatobá, pode?

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/10


    Olá amigos, da uma ajuda aqui

    Vou limpar minha guitarra (trastes, escala e ferragens)

    Pesquisei no forum, onde achei que seria ideal para limpar a escala escura óleo de Peroba, porém aqui em casa tem Óleo de Jatobá, alguem saberia me dizer se posso usar tmb para limpar a escala?
    ate o frasco é igual ao frasco do oleo de peroba
    Fraco oleo de jatoba
    O que faço?

    Help-me!

    Procurei cera para polir carro, porem não achei e comprei Kaol para limpar os trastes e ferragens, aqui no forum o pessoal recomendou passar com bombril, porem achei um luthier no youtube que não recomenda passar bombril
    Link do luthier

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hendrix_ssa
    Olha na embalagem onde deve ser usado, se pode ser utilizado em madeiras sem tratamento e tal... (visto que você quer utilizar em uma escala de rosewood né?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na frente tem assim... "Limpa Móveis"
    "Limpa, Dá Brilho, Conserva e Protege móveis, Janelas, Portas e Artefatos de madeira em Geral"

    tem uma parte escrito assim...
    "Para lustrar e dar brilho, esfregue coma uma flanela macia, ao usar em pisos de madeira ou assoalhos, diluir algumas gotas em água, esfregar com pano úmido e obrter o brilho com um pano seco"

    e agora? rs

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode usar Kaol para limpar as fendas do captador e os parafusos?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hendrix_ssa

    Serve sim, pode usar. Ele tem um cheiro forte, não esqueça de depois da hidratação e da limpeza, secar bem a escalah com um papel absorvente, tipo papel toalha. Se não conseguir, compre um lustra móveis neutro, ou em último caso, uma cera de carnaúba...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Vc se refere ao óleo de jatoba ou ao Kaol? obrigado pelo conselho, uma informação que eu não sabia, obrigado

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gente, pode-se usar bombril realmente no traste?
    http://www.youtube.com/watch?v=DORrJblAiiE

    Pode-se usar Kaol nestas ferragens do cort?
    http://www.musik-schmidt.de/images/product_images/popup_images/Cort-X- 6-VPR_3.jpg
    sendo que não é cromado (é preto)

    Edu Gtr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gente, pode-se usar bombril realmente no traste?

    Não é aconselhavel nao hein cara, dizem que com um tempo vai desgastando o traste.

    E se isso acontecer, vc vai ter q gastar dinheiro em uma retífica.

    Flw

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Edu Gtr
    dizem que com um tempo vai desgastando o traste.

    Se o cara passar bombril umas 3 vezes por dia desgasta sim. Mas de vez em quando não faz mal pra ninguém.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hendrix_ssa

    Pode usar o óleo, e o bombril, o kaol é controverso, tem gente que usa, mas acho que um polidor específico para metais cromados, seja mais seguro, o Kaol pode ser abrasivo demais.

    Para usar o bombril, tem que ser apenas na hora da troca de cordas, passando em apenas um sentido, e a escala tem que estar protegida com fita crepe.

    Ferragens pretas, use WD ou Lubegin e uma escova, depois passe um papel toalha para absorver o óleo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Paul.Gilbert
    No caso para polir trastes, qual é o melhor bombril para usar, o bombril que se usa no dia-a-dia pra lavar louça, etc (o da embalagem amarela)... ou o bombril palha de aço que usa para cerâmica e outros que nem sei(o da embalagem azul)?

    Relatando melhor:
    Um é lã de aço (embalagem amarela), o outro é palha de aço (embalagem azul), qual é melhor pros trastes?

    ps: eu acho que a embalagem do bombril palha de aço é azul, nãos ei direito pois a ultima vez que comprei faz muito tempo, mas lembro que não podia usar nas panelas porque riscava, só podia lã de aço!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up*

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Viciado em Guarana
    uso o da embalagem amarela, mas desconhecia a diferença....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Viciado em Guarana

    Cara, tanto faz. Uso palha de aço. Não importa a marca.

    Já usei uma esponja para limpar grelhas também, o resultado foi ótimo.

    Palha de aço = Lã de aço...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bigtransa
    Paul.Gilbert
    Vlw!

    É porque palha de aço (que é bem mais grossa que lã de aço) risca as panelas, já a lã de aço (é mais fina, é que usa no dia-a-dia pra lavar louça) não rica, aí eu pensei que algum pudesse ser prejudicial nos trastes, mas não!

    Vlw pelo esclarecimento!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Óleo de Jatobá, pode?