Pickup: isto é defeito ?

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # dez/10


    Acabei de receber meu set de captadores Premium Vintage da GFS e observando a bobina de um dos pickups o ultimo fio de sai da bobina esta solto, sem estar colado a bobina.

    Não sei se isto é um defeito, acredito que não, mas não faço a mínima idéia de como colar o fio à bobina.

    Verniz? Cola de Papel? Cera? Parafina?

    Alguém me ajuda? Será que aciono a Guitarfetish ?

    aces high
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é single ou humbucker?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    derek_70

    Coloca uma foto... pode ser um fio quebrado, é meio difícil de arrumar, essa semana arrumei o de uma Fender aqui, mas levei quase uma hora e ainda não ficou bonito estéticamente...

    derek_70
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: derek_70
    · votar


    aces high single coil pra strato.


    Paul.Gilbert o fio não está quebrado, só está solto do verniz que passam na bobina. É o fio da última volta que vai pra a base do pickup e se junta ao fio de ligação. Vou tentar colocar foto.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    derek_70

    Ah, um fiozinho de cobre, bem fino? se for isto, é normal... È um dos polos do captador, que sai da bobina.

    derek_70
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert exatamente. Um fiozinho de cobre bem fino que sai da bobina transversalmente. Nos outros dois pickups do set este fiozinho está colado na bobina com um verniz que parece envolve-la.

    No bridge este fiozinho de cobre está solto. Estou pensando em passar uma cola tenaz pois acho que não é boa idéia deixar ele vibrando.

    Até agora não tive retorno da Guitarfetish.

    derek_70
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais alguma opinião, galera ??
    será que peço um 'replacement' ou isso é bobeira?

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    derek_70

    Coloca foto!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    derek_70

    O ideal é um verniz para eletrônica, que não atrpalha a condutividade, mas quando precisei aqui, neste mesmo captador da Fender que eu disse que arrumei, usei esmalte de unhas...

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se o captador está funcionando perfeitamente, deixe o fio quieto debaixo da capinha e seja feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pickup: isto é defeito ?