Seria possivel uma banda de hard rock tipo led zeppelin guns aerosmith brasileira?

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10


guitarrista tipo um jimmy page fazendo uns solos fodas
bateria estilo anos 80
baixo estilo puxadao pro blues
vocalista que cante meio tom abaixo barbudão cabeludo e que ainda faz solos de gaita
tecladista cabeludo malucao


teria como? seria dah hora brasileiro ASUIHSAIH

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Pq não? Creio que existam muitas!

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance


verdade podem existir muitas, mais ainda n tiveram oprotunidade de aparecer, e seria bem dahora uma banda asism.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


seria possivel sim, mas acredito que nao faria tanto sucesso, e tbm nao cantaria em português, na minha opiniao estilos como hard rock, heavy metal nao ficam legais em portugues, tem qe ser em ingles...

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/10
· votar


Pe Lucia tá inovando o modo de tocar baixo.

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


ter tem, mas a mídia não se intereça por isso, porque em termos de rock o povão so gosta de restart, nxzero, fresno, cine, e por ai vai...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


cristian1990
na minha opiniao estilos como hard rock, heavy metal nao ficam legais em portugues, tem qe ser em ingles...
Discordo. O que ocorre é gente que não sabe escrever. A nossa língua é MUITO mais complexa e completa prosódicamente falando que o inglês. O problema é saber usar, e, para isso, tem que ter talento e conhecimento.
Veja o caso do Rammstein, que canta em alemão, uma língua tão complexa e difícil quanto a nossa, mas os caras sabem fazer.....
Abç

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


cristian1990
na minha opiniao estilos como hard rock, heavy metal nao ficam legais em portugues, tem qe ser em ingles...
Discordo. O que ocorre é gente que não sabe escrever. A nossa língua é MUITO mais complexa e completa prosódicamente falando que o inglês. O problema é saber usar, e, para isso, tem que ter talento e conhecimento.
Veja o caso do Rammstein, que canta em alemão, uma língua tão complexa e difícil quanto a nossa, mas os caras sabem fazer.....
Abç



concordo e complementando




Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance


essa banda e nova?

curti a musica deles.

flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
http://www.youtube.com/watch?v=hlDb2bcBV3A
http://www.youtube.com/watch?v=d1mnWyKLxyM
http://www.youtube.com/watch?v=EDZvvn1L55k
http://www.youtube.com/watch?v=UCulzIhB5Ig&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=oCf6O5J2gS0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AM4YziRWw9k&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=l7hkluqTk2Q
http://www.youtube.com/watch?v=-RHcTzgisJs&feature=related

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
A 4ª música é da minha ex-banda, o EXPRESSO DA NOITE (RJ) e eu compus em parcería com o vocalista e o guitarrista.
A última música é da banda do meu primo Flavio "Bertola e os Noctívagos" (BH/MG).
Música boa e "pesada", tem. O "mercado" é que não quer divulgar...
Abç

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar



Matheus Vengeance


essa banda e nova?

curti a musica deles.

flw


nova tem 1 ano

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


www.myspace.com/johnnyblefe

da uma ouvida na minha banda =) qm sabe vc curta

mateus soad
Veterano
# dez/10
· votar


matanza


shuhasua

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Das bandas mais conhecidas da mídia, eu acho qu o Barão Vermelho é (ou melhor, era) o que mais se aproximava do Rock estadounidense, principalmente pela veia mais blueseira.



felpmaster
Veterano
# dez/10
· votar


opa claro que é possivel(ou mais ou menos):



mateus soad
Veterano
# dez/10
· votar


felpmaster

sahuhasuhuas

o slash barrigudo

hsauhasuhuas

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar







Apenas uns ÓTIMOS exemplos.

Lukz.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


So pra lembrar o vocalista dessa banda proteus era o bottini http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:7YU8Y_fKpuCBzM:http://img441.images hack.us/img441/8660/bottini.jpg&t=1

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Lukz.Guitar
Sim sim! uhauhaha
Dedão do jon botinni jovi brasileiro! aehgeahea

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


Do jeito que a geração ''Happy-Rock'' ( coloridos, provavelmente é isso) está ''crescendo'' no país muito difícil ter uma banda reconhecida nesse estilo por vários fatores, como pro exemplo: Gosto músical pessoas que não tem a mente propícia a aceitar novos estilos nao iriam gostar,falta de criatividade como por exemplo uma banda criar inumeras músicas dizendo que vai levar alguém para algum lugar,influências como TV não iriam ver lucro em bandas desse estilo pois a população brasileira não é acustumada a ouvir coisas assim( Seria a mesma coisa do que colocar banda de Forró na China...).

Está é minha opinião ;D.

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Achei seu post muito "politicamente correto". A grande verdade é que qualquer besteira que voce fale em ingles soa muito bem.

Não estou dizendo pra fazer letras ruins em ingles só pra ficar bom. Só estou comentando sobre a sonoridade das palavras.

Como voce mesmo disse o portugues é mais complexo, o que no caso não é algo bom na verdade, nossa lingua tem muitas regras que mesmo numa conversa informal devem ser usadas.

Ja o ingles é muito mais simples (todo professor de ingles afirma isso), consequentemente voce consegue falar mais com menos letras.

Assim como o japones que as palavras são extremamente curtas e quase todas (talvez todas) palavras terminam em silaba tonica, facilitando demais as rimas mesmo que terminem em vogais diferentes.

As linguas latinas não combinam nem um pouco com esse estilo de musica na minha opinião.


Alem do mais, por que não fazer letras em ingles? Isso não é "pagar pau" pra americano como alguns falam. Fazendo uma letra em ingles a musica pode ser entendida pela grande maioria das pesoas do mundo todo.

A propria Ivete Sangalo (querendo ou não ela é uma das cantoras de mais sucesso no brasil) teve essa barreira pra virar uma cantora internacional por causa da lingua. Ela poderia ser facilmente uma Beyonce ou Shakira (talvez até melhor) se não cantasse em portugues.

Inclusive foi um jornal la de fora que comentou sobre essa barreira (talento x idioma) dela.

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


edit: Navegador travou, saiu duplo post...

Blackus
Veterano
# dez/10
· votar


Seria, do jeito que a gente é defasado culturalmente... mas sentido histórico não faria muito, a não ser um sinal de colonização cultural de um estrato específico, manifestado de uma forma específica, da sociedade brasileira.

[/adornomeiaboca]

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


A Banda que acompanhou Rita Lee no auge da sua carreira (depois dos mutantes, é claro), e de um dos caras que eu considero mestres da guitarra no Brasil: Luiz Carlini.

Em tempo: a versão original dessa música em 1975 é muito, mas muito melhor do que a mais conhecida hoje, que é a do acústico MTV. Infelizmente, musicalmente o Roberto de Carvalho fez muito mal pra Rita Lee... pelo menos na minha opinião.

Rock n' Roll brazuca !!



willyguitar666
Veterano
# dez/10
· votar


Anjos da noite é a melhor banda desse Gênero na minha opinião
recomendo muito
e tem a Tork, digamos que uma continuação com o Ardanuy, que tb esteve nas guitars do Anjos da noite, que tb teve o irmão dele tocando
mto massa mesmo



Jube
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter
Concordo contigo, acho até que cantar em inglês lhe abre até mais portas, mais pessoas vão entender sua música

bboytx
Veterano
# dez/10 · Editado por: bboytx
· votar


eu acho que no brasil as bandas são muito influenciadas pelo metal então hard rock puxando pro blues que chega a ser dançante é muito difícil de encontrar

e a questão do português eu acredito que da pra fazer boas letras só sinto falta de agressividade das palavras, deixando as músicas mais melódicas, que dependendo do tipo de música cria sim uma falta de "presença" na pronúncia
uma música em inglês que gosto por exemplo é essa:


pra mim é essa "macheza" que falta nas músicas daqui

e banda de rock pesado nacional boa, pra mim é Oficina G3

jonas.hetfield
Veterano
# dez/10 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


bboytx
e banda de rock pesado nacional boa, pra mim é Oficina G3
Bem lembrado!


Mas porra, ninguém lembrou do Dr. sin?

Acho que bandas boas de hard rock e heavy brasileiras são desencorajadas por serem estilos que a mídia 'despreza', isso mediante o sucesso que bandas como Calypso e Restart fazem no Brasil.

Eu acho que devemos buscar nosso espaço, apoiar bandas que fazem esse som,não ter medo de tocar o estilo que curtimos, pois as gravadoras querem saber é de dinheiro,e quem dita as tendências é o publico, querendo ou não...

Se cantar musicas ao contrario, ou arrotando, der dinheiro pras gravadoras e afins, pode crêr que elas apóiam a idéia e tiram até o ultimo centavo disso mesmo sendo idéias idiota. (exemplo tosco mas tá valendo).

Só sei que o Brasil tem uma legião de rockeiros e suas vertentes, então porque essa barreira com o rock nacional?
Temos ótimos músicos, somos criativos, a faca e o queijo já estão na mão!

abraços

Binohendrix
Veterano
# dez/10 · Editado por: Binohendrix
· votar


Matheus Vengeance
Nunca misture Led Zeppelin e guns n roses no mesmo contexto. Led é foda e guns n roses é barango. Simples assim. E não adianta chorar mulecada viciada em guitar hero, a realidade não mente. Sobre o rock brasileiro, existem bandas fodas nacionais ,só que desconhecidas. Já fui em muito showzinho bom em bares, com caras muito bons só que o mercado prefere os boiolinhas de franja...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria possivel uma banda de hard rock tipo led zeppelin guns aerosmith brasileira?