Duvida: Wah (Cry Baby, Vox) usando junto com o Guitar Rig 4 direto em linha?

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10


    Fala galera!!!
    Seguinte, como sabem eu vendi a um tempo o meu Cry Baby 535Q para dar entrada na minha Schecter Sunset Extreme FR. Hoje em dia eu sinto bastante falta de um wah, pois eu costumava usar muito ele, e eu gosto muito. Como a grana está curta eu estava pensando ou em pegar aquele Vox V845 (alguém sabe se esse pedal é legal? está baratinho), ou então algum Cry Baby usado em bom estado, se eu puder pegar em mãos melhor. Afinal eu vendi o meu 535Q com dois anos de uso que estava a mil maravilhas, funcionando perfeito, se eu conseguir um usado no estado que estava o meu, perfeito.

    Porém, hoje em dia eu estou tocando guitarra da seguinte maneira: Eu ligo a guitarra direto na entrada de mic do notebook (placa onboard, porém com o Asio4All não chia e muito menos tem latencia), e com outro adaptador eu ligo o meu ampzinho de estudo direto no notebook também, como se fosse uma caixinha de som mesmo, na entrada "fone" do note.
    Enfim, se eu fosse comprar um wah, eu estaria ligando dessa maneira, direto no note. Ou seja, eu ligaria a guitarra no input do pedal, e do output do pedal direto pra entrada "mic" do note e utilizaria os demais efeitos no Guitar Rig 4, sacaram?

    Será que ficaria legal usar o wah assim? Será que não ficaria muito chiado não, ou coisa do tipo? Alguém já testou ou viu alguem usando assim?
    O problema é o seguinte, quando eu utilizo o Guitar Rig 4 aqui fica muito bom, sem chiados irritantes, tudo beleza mesmo. Porém, eu não posso usar os knobs de volume da guitar, se não da um chiado monstruoso só de virar um pouquinho o knob da guitarra, ai acaba que tenho sempre deixar no máximo (é isso é um saco, eu usava MUITO eles =/). Mas o de tone posso mexer a vontade que não da chiado algum! Por isso meu medo de eu comprar o wah e ficar uma merda total!

    Alguem ai já teve esse tipo de experiência para me ajudar?
    Abraço

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olha cara , acho que fica um chiadin só , mas nao muita coisa , sobre o wah-wah , to com um GCB-95 aqui da Dunlop , se interessar , a gente negocia . Valeu

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nun aconteçe nada aki eu ligo meu gcb-95 e fica como um wah normal

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance
    Mas você liga ele como eu disse? Direto na placa de som do computador e usa o Guitar Rig 4 (distorção, delay e os demais efeitos) junto com o seu Cry baby???
    Qual sua placa de som?
    Abraço!!

    Giggs
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Upando aqui pra saber.
    Alguém toca com o Wah Wah desse jeito também? To pensando em pegar um.

    No meu caso eu uso um Guitar Link da Behringer em vez de ligar direto na entrada de linha do note, então ligaria a saída do Wah na entrada do Guitar Link.

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Giggs
    tenho a mesma dúvida

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu ligo meu pedal de flanger porque não curto os que tem no software, funciona normal.

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    PGilbert
    Eu queria saber com o wah wah, pq com vst n rola, qria saber se ele funciona normal como no amp, e não dá muito chiado...

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ja gravei umas guitarras com wahwah em linha utilizando o Guitar rig e fica muito bom sim. Uma dica pra diminuir possíveis chiados é tirar a fonte do notebook da tomada, deixando apenas na bateria.

    Giggs
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Giggs
    · votar


    PGilbert
    krixzy
    Stalingrado

    Valeu galera, acho que da certo mesmo! Se der algum problema eu volto aqui hahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Wah (Cry Baby, Vox) usando junto com o Guitar Rig 4 direto em linha?