[Teste] Behringer GDI + Behringer EQ700 + Quad Delay ( GR4 ) + Impulses - Frankie

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# dez/10 · Editado por: Frankie


Então, galera... tô começando a gravar de modo diferente!
Antes eu montava toda uma preset no Guitar Rig 4/Amplitube 3 e empurrava o sinal com o Behringer GDI pra dar mais 'vida/punch/sustain' ao timbre.

Agora, estou adotando este método aqui ( acho que o The Root usa assim também, ou parecido. ) :
Abro o keFIR v1.0, carrego um impulse qualquer ( uso do Recabinet 2.0 ), que no caso foi um 6L6 cap 0_5, do 1960 ( creio que seja de um Marshall mais High-gain ), abri o Guitar Rig 4 e coloquei SOMENTE o Quad Delay.
O timbre da distorção e clean vem totalmente do Behringer GDI.
Usei simulação de Marshall no ínicio ( Britsh - HI Gain - Center ), no meio usei a simulação do Fender ( Tweed - Clean - Classic ) e no fim, um Marshall mais overdrive ( Britsh - Clean - Classic ).
Lembrando que o Bass e o Treble ficaram sempre em 12 horas, e o Drive e o Level sempre em 9 horas. Não toquei neles durante a gravação.

No meio das gravações eu acionava meu Behringer EQ-700, adicionando mais médios e retirando graves. Fica muito legal pra mim, pra solar. Acho que no meio da coisa vocês irão perceber quando eu aciono ele, rs.

Mas então, é isso:
Behringer GDI + Behringer EQ-700 + Quad Delay + Impulses
-
EDIT:

Bom, organizei aqui algo mais legal.
Fiz o mesmo esquema de novo, só que separei cada simulação e a diferença é que adicionei o Spring Reverb do Guitar Rig 4. O Behringer EQ-700 foi acionado somente nos solozinhos!:

MESA/BOOGIE: CALIF - HOT - CENTER! Drive e Level 9 horas, Bass e Treble 12 horas!
-
MARSHALL: BRIT - HI GAIN - CENTER! Drive e Level 9 horas, Bass e Treble 12 horas!
-
FENDER: TWEED - CLEAN - CLASSIC! Drive e Level 9 horas, Bass e Treble 12 horas!

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


downlodarei maumsteem do sertaum

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie


do krl os timbres, o 2º tinbre ficou bem blues, o 1º ficou mtooooo bom , e o 3º idem parabnes cara, to começando a cair nessa de VST's tb.

vlw,flw.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


ficou bom vou comprar um simulaamp gt-2 da hobbert semana q vem e igual o GDI mas a construção e metallica q e melhor pra n kebrar

MathGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


gostei dos timbres, ficaram bem legais, bem rasgados. Depois se tu puder, da uma passada no meu cover abraçao http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249792/

Abraço.

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Valeu, camarada! Essa onda de porque o GDI é de plástico é mito.
O meu GDI já tem 1 ano e meio, nunca deu nada! Só quebra se você for arrogante e pular em cima dele, haha! Mas enfim, abraço!
-
MathGuitar

Valeu, cara! Sim, sim! Mais tarde dou uma passada lá!
Abraço!
-
Strateiro635

Valeu meu velho! Foi intencional o 2º timbre! Só precisaria de um overdrivezinho pra dar aquela sujada, ou então, aumentar o drive do GDI mesmo, mas não quis mexer na regulagem, hehe!
E o 1º timbre é o meu 'oficial', haha.
Abraço!
-

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Valeu, camarada! Essa onda de porque o GDI é de plástico é mito.
O meu GDI já tem 1 ano e meio, nunca deu nada! Só quebra se você for arrogante e pular em cima dele, haha! Mas enfim, abraço!



acho q e pq vc n tem gato , empregada sem noção e mae destraida em kza

se meu dunlop cry baby gbc 95 nun fosse de metal ja teria quebrado faz tempo

meu gato derruba muito minha empregada ja pensou que era sapato e minha mae tb derruba as veezez

MathGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
meu gato derruba muito minha empregada ja pensou que era sapato e minha mae tb derruba as veezez

Ri alto :X kkkkk

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

KKKKKKKKKKK! Ai é foda!
Mas é só deixar num lugar baixo, rs. Mas enfim, boas compras, hehe!
Abç.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


o lugar mais baixo pra eu por sem ser no chão e nakelas prateleiras de vinho q ficam no raque do sofá ali o gato entra tb :x tenso

e sao 2 ainda tem um q e louco ja derrubou um jack daniels aki kk

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

RIARIAIRA!
Tá fudido então, rs.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

já pensou em colocar os pedais em um case... dizem que funciona haha

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie

Porra cara, curti demais os timbres \o/. Você usa placa onboard mesmo ou tem uma offboard?

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

já pensou em colocar os pedais em um case... dizem que funciona haha 2

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Placa onboard! Valeuzão ae!
Vou postar algo mais organizado aqui, já já edito!
Abç.

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Editei o post inicial!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie
Legal, cara. Aliás, poderia me dizer melhor como funcionam e pra que servem os impulses?

o/

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destroyer

Valeu, man!
Tipo, impulses seria uma 'simulação' de algum Cabinet com um certo microfone e certa posição. São arquivos .wav! Você precisa de um programa pra carregá-los. No caso, eu usei o keFIR v1.0!
No meu caso aí, usei o impulse de um Cabinet 4x12, com valvula EL34 e mic SM57, posição no centro, se não me engano.
E como o GDI simula os cabeçotes... bom, acho que cê entendeu.

Caso não tenha entendido, acho que tem um tópico aqui no FCC explicando, rs.
Abç.

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


timbre 1: muito bom, encaixaria bem num metal pesadao, me lembrou slayer!!
timbre 2: hard rock generico, timbre faz tudo, kkk, bom tbm!!
timbre 3: nao me dou bem com tweeds, kkk, o timbre sempre me parece fechadao e com pouco brilho e ai nao fugiu a regra!!
apenas opinioes :)

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie
Pra falar a verdade, não muito bem. É como se fosse um sample? Mas como aplicar esse sample na guitarra? Vou usar a busca aqui e ver o que eu acho então.

valeu.

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


MESA/BOOGIE: Achei bacana, pesado, mas eu diminuiria um pouco o bass. Mas tá legal!

MARSHALL: Bem hardrockzão, timbre legal e pesado. Mas tem algo que não sei... Parece que os timbres estão fechados.

FENDER: Gostei também. Timbre clean forte, usando a dinâmica, pode ser bastante versátil.

:)

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
acho que estao bem "crus" um trabalhinho de mixagem acabaria trazendo esse brilho, eu acho :)

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


overlappingcircles

Valeu, portuga!
Tweed + Caps sucks = Totalmente sem brilho, rs.
Brigadão mesmo!
-
Jg Destroyer

É, seria um sample, rs.
Se liga ai: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186210/
Abç.
-
Stalingrado

Bom, a guitarra não ajuda muito! E o GDI não tem controlador de médio, o que dificulta. Só fuçando no equalize pra tentar abrir mais. No mais, valeu as dicas, velho! Vou revê-las!
Abç.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie

Po cara, fiquei impressionado. Seria demais pedir umas dicas em relaçao a vsts e tal? Principalmente gravando com pedaleira + Amplitube/VSTs. Nunca consegui um resultado muito satisfatório assim...

Abraço

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie
Aí cara, eu li tudo. Tipo, entendi perfeitamente o que faz e tal, mas a idéia de como ele funciona 'por trás dos bastidores' ainda não tá clara auhauhaa.

Vou baixar e testar. Me recomenda algum?

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Pô, cara! No que eu puder ajudar... ao seu dispôr!
Qualquer coisa: Frankie_GNR hotmail
Abç.
-
Jg Destroyer

Pra te ser sincero, nem sei responder tua pergunta.
Mas faz o seguinte, teste você mesmo.
Baixe um carregador de impulses ( uso o keFIR v1.0 ) e alguns impulses ( eu baixei o pacote Recabinet 2.0, tem lá no AudioJunk )!
\o/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie

Valeu cara!! vou adicionar, e quando você tiver um tempo livre, a gente conversa \o

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie

Você usa direct box, ou liga o pedal direto?

lindoso
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie
Behringer GDI + Behringer EQ-700 + Quad Delay + Impulses
Ficou bem cheio, a ambiencia tava no ponto, achei que ficou mais legal pra base do que pra solo, mas em solo ficaria bem interessante...

Alias, sua tecnica ta bem apurada hein cara?continue assim :)

Nao gostei tanto foi do clean, achei muito sem sustain, mas pra uma suingada ate que tava valendo.

O drive depois do timbre clean tava muito bom!!!

No meio das gravações eu acionava meu Behringer EQ-700, adicionando mais médios e retirando graves. Fica muito legal pra mim, pra solar. Acho que no meio da coisa vocês irão perceber quando eu aciono ele, rs.

Realmente, foi perceptivel sim. E pra solos , destaca mais a guitarra.

MESA/BOOGIE
Ficou bem metal, eu adicionaria um pouquinho a mais de agudo ai, ficou bem grave, mas eu achei bem legal mesmo assim, pra solo, da pra bater um arpejo seguido de tapping tranquilo com esse timbre, rsrsr
MARSHALL
Pra base ficou um tesao!hehehe....teve uma hora que vc ativou o delay ne?Deu uma molhada legal no timbre....os harmonicos ficaram bem definidos....
FENDER
Achei muito baixinho aki....tbm achei sem vida....os dedilhados nao cairam bem pra testar......

Sempre tive curiosidade de pegar um gdi desses , mas sempre me falaram pra adquirir o hobbertt simulamp gt2, dizem que é melhor acabado, tem menos chiado....em fevereiro vou ta adicionando ele pro meu pedalboard :)

Uma curiosidade: o gdi tem a carcaça em plastico duro ou metal?


Quando puder, da uma comentada no meu Rock'n Roll de Saideira!

Vlw camarada, feliz natal!!!

Frankie
Veterano
# dez/10 · Editado por: Frankie
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Tranquilo! Abraço!
-
Paul.Gilbert

Ligo os pedais direto!
-
lindoso

Valeu, meu velho! Brigadão pelo comentário aê!
Sobre o Boogie, tô ouvindo agora e concordo que tá meio grave. Essa simulação no GDI é grave demais, tenho que adicionar agudos, mas como eu queria deixar tudo flat, acabei deixando assim mesmo! Hehe!
O delay do Guitar Rig 4 tá ativado em todos os solos de todas as gravações, hehe!
Bom, eu não tenho muita facilidade pra timbrar um clean, mas na próxima, vou dar um fuçada nos agudos e graves do GDI e no próprio drive pra ver.

E o GDI é carcaça de plástico duro, rs.
Valeu de novo pelo comentário! Brigadão mesmo!
Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo adiantado, rs.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Teste] Behringer GDI + Behringer EQ700 + Quad Delay ( GR4 ) + Impulses - Frankie