Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Cara, eu apenas citei um, que eu acho que foi o 1º álbum de rock que eu ouvi com mais atenção, ainda criança (na verdade eu já tinha ido ao cinema na Pça Seans Peña ver com minha mãe o Yellow Submarine, por volta de 1968).
Se eu fosse citar todos os discos que eu curti ao longo de minha vida, e escrever sobre eles, eu teria que escrever MUITO.
Sou da época do vinil... Naquele tempo os amigos reuniam-se nas casas uns dos outros para ouvir os novos lançamentos ou discos antigos (cada lançamento do Rush, por exemplo, era aguardado com muita ansiedade!), bem como colocavam discos que cada um tinha, de estilos variados. Ademais, no rádio e na TV tocava-se muita coisa boa, e até abertura de novela tinha músicas tema da Banda Black Rio (Maria Fumaça), por exemplo.
Depois veio a rádio Fluminense FM "A Maldita!", que... sem palavras... mudou TUDO no Brasil dos anos 80 (eu fui trabalhar lá DE GRAÇA! SÓ PELO AMOR À MÚSICA E AO ROCK! embora por pouco tempo).
Lembro-me de ido à shows antológicos, desde o 1º de todos, ainda moleque (Genesis no Maracanãzinho - Projeto Aquarius, 1977! Saquarema em 1978), passando pelos do 14-Bis no Planetário da Gávea (1980) Peter Frampton, Earth, Wind & Fire, Pelo Rock in Rio 1 (1985), e por aí vai...
Eu economizava grana de passagem e de lanche para comprar LP's nas lojas do centro do Rio ou em sêbos ou saldões... No Colégio Militar do Rio de Janeiro (onde estudei nos anos de 75/76 e 80/81/82), havia uma galera que tinha discos e graváva-mos (em K7) uns para os outros e nos reunía-mos (era o lenitivo para a repressão!), para ouvir e comentar...
Fui tocar por isso, e depois aprender a fazer instrumentos, pois meu pai, militar de carreira, NUNCA sequer cogitou em me dar um instrumento (rock era coisa de viado, comunista e drogado, ou tudo isso junto!).
Hoje vejo a molecada, que tem tudo fácil, informação, instrumentos, equipos, etc.... O resto, vc sabe.
É por isso que participo aqui do FCC (e outros fóruns).
Abç

has4
Veterano
# dez/10 · Editado por: has4
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se você ler o meu post aí, verá que vivemos uma época e situação bem parecidas mesmo! E a galerinha tem tudo fácil, fácil hoje aí, né? Aproveite, galera, aproveite mesmo! A grande diferença era que, naquela época, eu morava em cidade do interior do Piauí - boa parte da adolescência. rsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


has4
Pódiscrê!
Abç

RennanRdC
Veterano
# dez/10
· votar


-My World - Justin Bieber

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


sempre tem q ter alguem esculhambando ¬¬ aff

ricardocezario
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, fora os classicos, gostei de ver alguem ai que citou o Diorama do Silverchair.

Na boa pessoal, vocês ja pararam pra realmente ouvir esse disco?

Eu tenho a ousadia de compara-lo ao Sgt. Peppers, na boa!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Verdade seja dita, quando a gente se esforça, luta, trava batalhas homéricas para conseguir algo, esse algo tem um valor agregado que só quem lutou sabe! E quando se dá esse valor a algo, tiramos muito mais proveito!

Por isso que fico muito feliz de ser um cara dos anos 70, pois meus discos eu ouvia, re-ouvia, segurava o prato para ouvir as passagens mais lentamente (não dava muito certo...), tirava frases, dissecava harmonias e fazia o escambau!

Hoje, em dia, como é tudo mais fácil, eu não faria tudo isso. E certamente não teria a mesma paixão pela música!

Então, para os mais novos - se quiserem tocar realmente bem, vão ter que "se puxar", porque a "velha-guarda" não é mole não, hehehe!!

Grimc
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros coruja?

De qualquer forma, nasci numa geração onde pouca (ou talvez nenhuma) coisa realmente marcante foi lançada. De 1995 pra cá pode se dizer que foram lançados bons álbuns, mas nenhum marcante... Talvez falte ousadia nos músicos... Não sei dizer muito bem.

Meu primeiro contato com rock foi ouvindo Cream e guitarristas clássicos em geral (BB King, Hendrix, Clapton, etc.), depois fui indo pro lado do progressivo. Um exemplo de álbum que marcou época pra mim? Hemispheres, do Rush.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10 · Editado por: hard rock and roll
· votar


E quais os seus?

Lá vai:

Led Zeppelin - Led Zeppelin II: Na minha humilde opinião, foi o álbum responsável pelo parto do heavy metal, na questão dos riffs, já estava tudo arquitetado, mas o "pontapé inicial" foi esse. Fico imaginando as pessoas no final da década de 60, quando puseram o vinil pra tocar e a primeira coisa que escutaram foi um gemido seguido do riff de Whole Lotta Love.

Deep Purple - Machine Head: Para mim, tem a melhor faixa inicial de um álbum de rock, Highway Star é empolgante, qualquer fan de rock pira na primeira vez que ouve, Lazy e Space Truckin' dão continuidade à festa, além da classicíssima Smoke On The Water.

Dire Straits - Dire Straits: Essa banda não ligou pra o que fazia mais sucesso na época (punk rock) e mandou ver no classic rock, sem muita distorção na guitarra, Mark Knopfler é meu maior ídolo da guitarra.

AC/DC - Let There Be Rock: Problem Child, Whole Lotta Rosie, enfim...

Black Sabbath - Black Sabbath: Simplesmente inauguraram uma vertente do rock, sem frescuras, sem diagnósticos complicados, o Black Sabbath é e sempre vai ser influencia para qualquer um que pense em montar uma banda de rock.

Cream - Disraeli Gears: Uma das uniões mais espetaculares do mundo da música, Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker, sem mais.

Creedence Clearwater Revival - Creedence Clearwater Revival: Esse álbum me marcou muito, me mostrou um lado do rock que eu não sabia que gostava, a primeira vez que ouvi corri e fui buscar meu violão pra tirar "Walk On The Water"

Derek and the Dominos - Layla and Other Assorted Love Songs: A música Layla é aquela que eu considero o melhor solo de guitarra que já ouvi, devo ter escutado essa música mais 5000 vezes desde a primeira vez que a ouvi, não me canso dela, é claro que não poderia ser qualquer um o autor dela, de fato, foi Clapton, num dos seus pontos mais altos de inspiração.

Iron Maiden - Piece Of Mind: Meu disco preferido do Iron Maiden, ao lado de Powerslave. No Piece Of Mind, o Iron mostrou todas as suas capacidades, as linhas de baixo são envolventes, principalmente em Revelations.

Joe Satriani - Surfing With the Aliens: Sem comentários, se nunca ouviu, trate de ouvir o mais rápido possível.

Joe Bonamassa - A New Day Yesterday: Estilo único, ao mesmo tempo que é misturado, Joe Bonamassa me trouxe de volta o bom sentimento de ouvir uma boa música pela primeira vez.

Jimi Hendrix Experience - Are You Experienced?: Ele é o cara e ponto final.

Oasis - Definitely Maybe: Chuva de negativos agora, não obstante, Definitely Maybe é provavelmente o primeiro disco de rock que eu ouvi, da melhor forma que se há para descobrir o rock: fuçando a coleção de CDs do irmão mais velho, até hoje Supersonic é uma das minhas músicas preferidas.

Pink Floyd - The Dark Side of the Moon/The Division Bell: O primeiro é um dos discos mais emblemáticos e importantes da história do rock, o segundo, lançado em 1994, mostrou que os caras ainda sabiam como fazer um bom disco.

Ten Years After - A Space In Time: Foi uma das maiores bandas da década de 60, vale a pena conferir.

The Doors - The Doors: Esse disco inaugurou aquilo que foi um dos maiores fenômenos do rock, parada obrigatória.

The Who - Tommy: Esse álbum revolucionou a forma de se enxergar música no cenário pop (quando digo pop incluo toda a música de acesso ao povo), inclusive, irei ouvir Pinball Wizard já já.

Heroes Del Silencio - Avalancha: Muito bom álbum, desde que o descobri ouço com muita freqüência, virei fan da banda.

U2 - War: Melhor disco de uma das bandas mais importantes de sua geração, o último disco deles me decepcionou, mas isso não influi no que já foi gravado, e War é um senhor álbum de rock, daqueles pra ouvir e nunca mais ser o mesmo.

Sleep - Jerusalem: Ouça, nada mais a dizer

Novos Baianos - Acabou Chorare: Esse álbum abriu a minha cabeça, desorganizou tudo e disse: passe adiante!

Thin Lizzy - Jailbreak/Vagabonds of Western World: Thin Lizzy é uma das minhas bandas favoritas, uma das maiores da história do rock, o álbum Jailbreak traz as músicas "The Boys Are Back In Town" e "Emerald". Já o Vagabonds of Western World me mostrou bastante coisa nova, desde os timbres até o resgate de outros estilos, que na época eram mais frescos na banda, vale ressaltar as músicas "The and the Madman", "Whiskey in the Jar" e "Slow Blues"

The Beatles - White Album: A música"While My Guitar Gently Weeps" é a principal razão pela qual eu citei esse disco, é claro que os Beatles por si só já dão motivo para serem ouvidos, mas essa obra prima do George Harrison é acima da média, sinceramente.

Audioslave - Qualquer Disco: Essa banda mostrou que é possível fazer algo original, com identidade, eu curto muito o som desses caras, uma das primeiras lembranças de ouvir rock é a de quando meu irmão mais velho (de novo ele) ouvia Like a Stone com o volume máximo.

Queen - A Night at the Opera: Esses caras eram/são verdadeiros estudiosos das possibilidades de estilos que podem ser fundidos com o rock, eu me impressiono a cada vez que ouço esse álbum, Love of my Life, Bohemian Rhapsody, I'm Love With My Car, o disco inteiro é ótimo.

Nem falei dos Rolling Stones, Black Crowes, The Clash, etc. Faltaram vários discos, mas esse foi um bom resumo.

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Não se assustem, mas comecei a tocar guitarra por causa desse show:






e esse foi o som de guitarra mais perfeito que já ouvir, mudou tudo depois disso:





Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Jafet
\m/!!
De Ros
Tu tens toda razão cara. Só espero que a molecada aqui ouça o teu recado...
Abç

tito lemos
Veterano
# dez/10 · Editado por: tito lemos
· votar


ricardocezario
Esse alguem fui eu!

Cara, comparar ao Sgt. Peppers eu não ouso, pq a importância histórica do Sgt. Peppers pro rock é imensa (inclusive pro rock progressivo, estilo que eu amo e dedico a maior parte das minhas horas de audição) e estamos falando de Beatles! Porém, o Diorama é sim, na minha opinião, o disco mais bem feito e emocional de 90 pra cá, pau a pau com o Ok Computer do Radiohead. Sendo que este último tem o seu devido reconhecimento, enquanto o Diorama praticamente foi um grito abafado... Talvez pela imagem que se criou do Silverchair, a imagem de "Pearl Jam de pijamas" do início da carreira...

Só pra informação, este disco teve a mão do grande Van Dyke Parks!!!

Recomendo a todos, inclusive aos meus amigos mais velhos e bem mais entendidos de música que eu!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Em relação a isso de tudo estar mais facil, eu concordo, baixar músicas, ter material de estudo e poder ver seu guitarrista preferido tocando "ao vivo" no youtube e etc.

Mas eu também acho que tem uma certa doze de saudosismo nisso, claro que a maioria dos adolescente não escuta sequer um album inteiro e só baixa músicas avulsas, mas eu tenho 17 anos e como muitos aqui ouço muitos albuns na íntegra.

Senso assim, quando ouço as pessoas se vangloriando de terem nascido nos anos 60 e 70, fico com a impressão de que se você não nasceu nessa época, não pode fazer música tão boa quanto eles.

Mas garimpar e levar uns meses para conseguir um vinil e coloca-lo na agulha deve ser bem melhor do que baixar um disco na internet. Ficar ouvindo uma passagem várias vezes para tirar certa frase é bem mais músical do que pegar licks na internet também.

Por isso acho que a quantidade de música boa feita nessa época é maior do que a de hoje.

abç...

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Tmbém sou do tempo do vinil, dos ruidinhos que viravam música, da espera incessante pelo próximo album, de mandar gravar fita k7 na discoteca (loja de discos) quando não conseguia comprar o album original, de jogar damas apostando discos de rock com amigos. Impossível listar todos os albuns que me marcaram. Como os mais conhecidos (Stones, Beatles, Pink Floyd, Genesis, Supertramp, Zeppelin, Purple, etc.) são óbvios demais vou citar os menos badalados:
- King Crimson - In the court of the crimson king
- Kansas - Point of no return / Two for the show
- Alan Parsons - Pyramid
- Jackson Browne - Running on empty
- Peter Framton - Comes alive
- Jethro Tull - Tick as a brick
- Moody Blues - Days of future passed
- Foreigner - Foreigner (1977)
- Traffic - Shoot out at the fantsy factory
- Rick Wakeman - Journey to the center of the world
- Triumvirat - Illusions on a double dimple
- Renaissance - Prologue
- Frank Zappa - In new york
- Barclay James Harvest - Gone to earth
- Manfred Mann - Solar fire
- Mike Oldfield - Tubular bells
- Chris Farlowe - Live! 1975
- David Bowie - Low

Vixe... a lista é interminável tb.
Nostalgia total que bateu aqui. Deve ser o whisky e o dia de hoje que ta me colocando ainda mais véio. ;-}

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


jazz blues rock soul funk

Senso assim, quando ouço as pessoas se vangloriando de terem nascido nos anos 60 e 70, fico com a impressão de que se você não nasceu nessa época, não pode fazer música tão boa quanto eles.


Claro que pode. Mas se não tiver o mesmo esforço e dedicação que nós tivemos, vai ser bem dificil.
E as facilidades da modernidade dificultam ter esse esforço e dedicação.

Paradoxal mas bem fácil de entender, acho eu!

Abração!

ricardocezario
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos

Velho, quando eu fiz a comparação do Diorama com o Sgt. Peppers eu me referia as osquestrações e ousadia. Nunca comparando-o em importancia.

Concordo totalmente quando você disse que o Diorama foi um "grito-abafado", é exatamente isso.

Pouca gente o conhece e se ouviu não deu a devida atenção. Cada vez que o escuto novamente acabo percebendo algo novo, existem detalhes minimos em cada musica que mudam tudo. É demais.

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


ricardocezario
Pois é cara, este álbum é espetacular! Mas, como sempre, há coisas que são superestimadas e outras, subestimadas. O Silverchair é subestimado até hoje, pq o grande público ou só conhece o grunge raivozinho do início, ou as baladas que até em Malhação foram parar.

PESSOAL, ESCUTEM ESSE DISCO!!! DIORAMA!!!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Claro que pode. Mas se não tiver o mesmo esforço e dedicação que nós tivemos, vai ser bem dificil.
E as facilidades da modernidade dificultam ter esse esforço e dedicação.


Então, ai é que está, se alguém se esforçar mesmo, vai conseguir em qualquer época, mas você falou uma coisa muito boa, a internet atrapalha muito qualquer estudo, exemplo,
se alguém quer aprender uma escala, ele não vai pegar os intervalos e montar a escala, vai colocar no google "shapes de escalas" e não vai saber nem onde está a tônica da escala.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


jazz blues rock soul funk
Cara, vc colocou questões pertinentes, mas que nada tem à ver com o que eu e o De Ros colocamos.
Em 1º lugar, não há saudosismo (até porque as dificuldades daquela época eram bem reais), mas uma constatação: Se vc analisar a produção musical, artística, política e intelectual (em alguns ramos) dos anos 60 e 70, verá que ela foi, qualitativamente, MUITO superior à de hoje (em outros campos, não).
Em 2º lugar, vc e uma parte da "galerinha" aqui constitui uma exceção, e não a regra geral (só pelo fato de frequentar um fórum de música), que é a da alienação generalizada.
Em 3º lugar, se vc estudar a História (eu sou um profissional dessa área), verá que existem momentos na História da Humanidade de apogeu e decadência em aspectos distintos - culturalmente a baixa Idade Média é muito inferior culturalmente à Antiguidade Clássica; porém, houveram certos avanços tecnológicos. Assim, o que vivemos nos dias de hoje é um processo análogo: Crescimento tecnológico mas decadência cultural e ideológica.
Abç

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi, bem, acho que estou precisando de mais leitura, acho que me expressei errado, não quis dizer que as dificuldades não eram reais, e também não me prendi somente as questões citadas por você e o De Ros. Acho que o fato de ter direcionado a mensagem ao ele tenha feito meu comentario ser um pouco dúbio.

O saudosismo que citei, não foi em referencia a vocês e sim a maioria das pessoas e músicos com aquele típico discurso "bom mesmo era no meu tempo" entende? A a música nos anos 60 e 70 era bem mais qualitativa do que a de hoje, mas acho eu que isso está ligado a varios fatores, como alguns os citados por você.

No mais, é muito bom trocar umas palavras com pessoas bem mais vividas e com mais experiência musical do que eu, tenho muito a aprender ainda.

Abração...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


jazz blues rock soul funk
Muito boa a sua colocação cara, agora eu entendi melhor o que vc quis dizer...
Um grande abraço e siga em frente... No mundo (cruel) do futuro, só os que se possuírem consciência crítica se salvarão.
O grande josé Saramago, no filme "Janelas da Alma", diz que os dias de hoje realizaram por completo o que o filósofo grego Platão (Arístocles de Atenas), no século IV a.C., quis demonstrar com o "Mito da Caverna", isso em função da teconologia e da "virtualidade", da mídia e do Capitalismo Industrial/Tecnológico.
Leia e reflita sobre isso...
Abç

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já ouvi falar a respeito do mito da caverna, vou dar uma pesquisada pra entender o que você disse.

Abç...

Jinkxs
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Também sou da época do vinil.... daquele tempo quando um album chegava no Brasil, ou pelas mãos de um amigo que viajava, ou importado pela "Baratos Afins" e outras lojas da galeria do Rock... era um frisson....

Todos queriamos ser os primeiros a conhecer as novidades das grandes bandas dos promórdios do metal, do progressivo, ou mesmo do Fusion.... um comprava o LP e os outros copiavam em Fita K7 ou fita de rolo....

O primeiro álbum que copiei em K7 era um duplo do Deep Purple.... chamado "In Concert". Considero esse o álbum que formatou praticamente todo meu conceito musical. Á partir dele comecei a ouvir Sabbath (Borning Again), Led Zeppelin (Led IV), Hendrix (mensage from the nine), Iron Maiden (Powerslave), AC/DC (Back in Black), Rush (Moving Pictures)....

Aí um dia um cara colocou um LP no 3 em 1 que mudou tudo.... Aquilo era música??? Era mais que música.... era teatro, critica social, comédia... era tudo isso e mais. O álbum era "Overnight Sensation" do Frank Zappa. Até hoje sou 'Zappeiro" e considero o cara um dos maiores gênios da música. Depois de conhecer o Zappa comecei a ouvir outros estilos e procurar coisas diferentes e mais elaboradas, e fui descobrindo Yes (Relayer), Emerson, Lake & Palmer (Brain Salad Surgery), Gentle Giant (The Power and the Glory), entre outros progressivos que fizeram minha cabeça por muito tempo.

Aí um dia topei com um Lp da Mahavishnu Orchestra chamado Birds off Fire. Cara.... aquelas guitarras do Mclaughlin, o violino do Goodman, o teclado do Jan Hamer e a Bateria do Billy Cobham.... o que era aquilo??? A partir desse álbum comecei a me enveredar pela praia do Jazz/Fusion, ouvindo Jean-Luc Ponty (Mistical Adventures), Billy Cobham (Spectrum), Jeff Beck (Blow by Blow e Wired), Chick Corea (Eletric Band), John Mclaughin (Eletric Guitarrist)..... a lista vai longe: Retur to Forever, Stanley Clarke, Alphonse Mouzon, Miles Davis.... etc... etc...

Depois disso conheci grandes bandas e ouvi exelentes álbuns. Mas minha formação musical já estava completa. Guitarristicamente muita gente boa conseguiu (e ainda consegue) me surpreender, como EVH, Satriani, Steve Morse, Vai, Malmsteen, Slash e outros caras fantásticos que admiro muito. Mas os albuns que me marcaram são esses em negrito aí em cima.

Mauricio Luiz Bertola

Cara... sobre saudosismo, sou suspeito pra falar. Se quero ouvir um banda que gosto... ainda compro o CD. (rs)

Bruno Floyd
Veterano
# dez/10
· votar


black sabbath- sabbath bloody sabbath (o que eu mais ouvi, pra mim o melhor album de todos os tempos)

metallica- and justiçe for all (minha prima chegou com o vinil na minha casa em 1990, sou cabeludo até hoje por causa desse disco aqui)

raul seixas- todos (nem vou comentar)

Yes- close to the edge (me abriu os olhos pro mundo progressivo na minha adolecencia, junto com o do sabbath rivalisa entre o melhor de todos os tempos pra mim)

alice in chains- facelift ( jeeeeeeeeeeeeeesus chriiiiiiiiiiiiiiiist)

Beatles- abbey road/ revolver (ta loco esses aqui são de chorar)

PrDan12
Veterano
# dez/10
· votar


. Passion and Warfare (Vai)
Comecei a tocar guitarra por causa deste cd em especial a linda For The Love of God

. And Justice for all (Metallica)
Meus Riffs começaram a se formar ai. Meus Bends e Harmônicos tem inicio ai e

. No More Tears (Ozzy)
se consolidaram com o Mr. Zack Wild

. Fear of the Dark (Iron)
Os duetos de guitarra nos riffs sempre me deixaram ligados em Iron sem contar o Bruce. Estes riffs em dueto me influenciaram bastante.

. Awake (Dream Theater)
Trouxe o meu lado progressivo a tona e me fez deixar o DT como minha banda preferida

. Scenes from a Memory (Dream Theater)
Album perfeito que trouxe muitas idéias para meu primeiro CD

. Snakes in the Playground (Bride)
Rock´n roll de primeira, pesado com um timbre de guitarra matador trouxe pra mim equilibrio entre a virtuose do CD com Rock´n Roll

. Balance (Van Halen)
Cara...meu estilo foi definido ai. Escutei este album e via a junção de tudo que eu queria neste cd. Simplesmente perfeito e maravilhoso.

. Big, Bigger, Biggest (Mr. Big)
Todas as melhores músicas deles que trazem baladas muito bem feitas.

. DIFFERENT STAGES - Live Album (Rush)
Super power TRIO - mescla de ritmos e melodias com 3 caras só. Me ensinou muito sobre como tocar com uma banda reduzida sem deixar a onda cair.

. Today is the day (Lincoln Brewster)
Este guitarrista tem me influenciado demais por sua versatilidade, virtuose e músicas cativantes e marcantes. Hoje tem muito da técnica dele naquilo que faço...apesar de perceber que casou com o que já fazia.

Tem muitos outros mas estes...são especiais.

luanfelipecouto
Veterano
# dez/10
· votar


The Number of the Beast - Iron Maiden
Metallica - Master of Puppets
Slayer - Seasons in the Abyss
Megadeth - Rust in Peace
Guns N' Roses - Appetite for Destruction
Testament - The New Order
Van Halen - Van Halen I
acho que são esses .-.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Difícil, mas... Pensado nas guitarras, aqui vai meu veredito! :)

Judas Priest - British Steel
Wishbone Ash - Hot Ash (guitarristas fodas)
Deep Purple - Made In Japan
Led Zeppelin - IV
Beatles - Abbey Road
U2 - Joshua Tree
Scorpions - Tokyo Tapes
The Police - Synchronicity

victorhb
Veterano
# dez/10 · Editado por: victorhb
· votar


Acho que pra quem é mais novo é mais dificil falar, a cada dia conhecemos coisas novas. Mas albuns que definitivamente ficaram/ficam na minha cabeça como um lembrete. "PRECISO APRENDER A TOCAR GUITARRA".

Metallica - Kill'em'All
Iron Maiden - Killers
Iron Maiden - Iron Maiden
Slayer - Reign in Blood
Pantera - Cowboys from Hell e Vulgar Display of Power
Satriani - Surfing with the Alien
Todos esses eu ouço sem pular nada.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


eu li alguém nas paginas anteriores mancionar que gostaria de ouvir comentários do tipo "eu toco assim porcausa desse cara",ou "meu timbre é assim por aquele cara".Pois bem,eu tenho que dizer que sou um grande imitador de Randy Rhoads,Tony Iommi e Ritchie Blackmore,prinipalmente o primeiro.Acho que o disco que mais ouvi na minha vida é o Diary Of A Madman,e cada vez que ouço,descubro algo novo,não tem uma música mais ou menos,são todas excelentes!Mr Rhoads me fez gostar de ligados e alavanca(nem mesmo evh me fez criar interesse por alavanca heheh) e buscar aquele timbre de outro planeta e o sendo melódico refinado
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.