Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Esses são os 10 fizeram meu cérebro fritar um dia!:

1 - Metallica - The Black Album

2 - The Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland

3 - Deep Purple - In Rock

4 - AC/DC - Highway to Hell

5 - Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath

6 - Led Zeppelin - Led Zeppelin IV

7 - Motörhead - Ace of Spades

8 - Iron Maiden - Fear of the Dark

9 - Van Halen - Van Halen

10 - Guns N' Roses - Use Your Illusion I e II

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10 · Editado por: brunoepronto
· votar


N vo aguentar a resposta do De Ros, então vo me adiantar, só q vo organizar por estilo, pois escuto muita coisa:

Rock:

The Dark Side of the Moon - Pink Floyd(1973):

Comprei esse disco totalmente no escuro, n conhecia nada de Pink Floyd na época(tinha uns 17 anos), quando ouvi a primeira vez n me agradou, depois fui ouvindo, ouvindo, ouvindo... continuo ouvindo hj com a mesma alegria, e "Time" foi o solo q mais me esforcei pra tirar até hj, até pq foi o primeiro rsrsrs.

Música instrumental:

Guitar Trio(Al DiMeola, John Mclaughlin e Paco De Lucia) - Friday Night in San Francisco(1980):

Esse disco me foi apresentado por um amigo, q tb é músico, na época eu achava(como mtos aki) q o G3 foi a mais técnica empreitada instrumental de 3 instrumentista de corda(no caso a guitarra)... Mentira! Depois q ouvi esse disco tive q repensar a técnica no instumento, ficava me perguntando como esses 3 kras podiam ter um grau altíssimo de técnica, precisão, velocidade e musicalidade num violão, q é um instrumento mt mais penoso q a guitarra? Simples: estudo. E depois desse disco me aproximei mt mais do meu primeiro instrumento, q por acaso é o violão.

Música brasileira:

Tom Jobim - Terra Brasilis(1980):

Falar de música brasileira é complicadíssimo, nossa diversidade musical chega a ser assomborsa, mas vo citar um álbum q acho q consegue sintetizar bem nossa música. As músicas, os arranjos, a execução, e principalmente a elegância q esse disco tem é de cair o queixo, aki o Tom realmente tava mais do q inspirado, e consagrado tb, e é uma verdadeira aula de bom gosto e musicalidade, pra quem curte harmonia esse disco é obrigatório.

Jazz:

Return To Forever - Light as a Feather(1972):

Tudo bem q é fusion, mas mantém a essência do estilo, q é a liberdade, só q aki Chick Corea e companhia levaram isso pra outro patamar, o termo improvisação, q pra alguns pode soar chato e pedante, passou a ser agradável e acessível, e o impacto q esse disco causou em mim foi tb na parte guitarrística: como vc pode tirar ótimas idéias de outros instrumentos, a partir desse disco passei a n fazer tanta questão(pra n dizer nenhuma) de ter q ter guitarra em tudo q escuto, fora q me fez descobrir o trabalho do Chick Corea, q diga-se de passagem, é genial.

Country:

Danny Gatton - Cruisin' Deuces(1993):

Country é um estilo q estou conhecendo e estudando recentemente, e tem me feito descobrir guitarristas extraordinários, mas de todos esse foi o q mais me chapou, o q esse kra consegue fazer com uma Telecaster n existe, mesmo! Os sons q esse kra tirava era e ainda são impressionantes, e o disco n é de country exclusivamente, é bem variado, mas o estilo country sempre norteia os fraseados e a temática do álbum, um achado.

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, o disco que talvez mais tenha me marcado e que eu ouço muito até hoje é o "Hein?!?" do Nei Lisboa. Adoro as letras e os músicos são simplesmente sensacionais! Recomendo a todos que não conhecem.

Fora isso eu escutava bastante o G3 de 1996 (Straiani, Vai e Eric Johnson) e o Reload do Metallica.

Outros discos que me marcaram muito e fizeram crescer meu interesse por música: Indiana Blues (Celso Blues Boy); O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco); Koko Taylor; Steve Ray Vaughan and Double Trouble. Muito desses sons peguei de influência da minha mãe, que curte muito música brasliera, jazz e principlamente blues.

Jafet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar


A banda que me fez tocar guitarra foi o Death, quando vi o finado Chuck Schuldiner com sua guitarra ponte fixa no vídeo Combat Tour eu fui na casa de um primo meu e levei uma Gianini Sonic velha que ele tinha e nem usava, aí não parei mais !! Mas posso dizer que as melodias de guitarra que mais me marcaram como guitarrista foi no Mind'd Eyes do Vinnie Moore, eu fica ouvindo e imaginando como alguém conseguia criar algo tão fantástico em um cd só !

Marco Magalhães
Veterano
# dez/10
· votar


10 - Legião Urbana - Legião Urbana
Talvez sejam as letras, ou a música simples que atinge fácilmente nossas emoções, não sei. Sei que é um álbum que eu escutei diversas vezes na minha curta vida, mas que me fez enveredar caminhos para fora do Hard Rock/Metal Inglês/Estadunidense.

9 - Master of Puppets - Metallica
Rápido, pesado, agressivo. Eu que só tinha escutado três albuns do Iron Maiden na minha vida fiquei extremamente chocado com a naturalidade e o peso desse álbum. Até nos momentos serenos, o álbum transmite uma sensação de tensão.

8 - Angels Cry - Angra
Eu lembro como se fosse ontem, 13 anos nas costas, consumindo cultura japonesa e Heavy Metal à rodo, um amigo me apresenta Angra. Rápido e melódico ao mesmo tempo, algo que eu nunca tinha escutado, não é preciso dizer que escutei diversas vezes e ainda escuto esse álbum. Uma dos poucos trabalhos de Metal que ainda escuto com frequencia.

7 - Heaven & Hell - Black Sabbath
Eu já conhecia Black Sabbath do Paranoid, Black Sabbath do Sabbath Bloody Sabbath, e queria conhecer mais da banda. Baixei esse álbum e vi na contracapa que não era Ozzy o vocalista, fiquei com um pé atrás, mas coloquei pra rodar. É incrível como em 4 minutos de Neon Knights, meu conceito sobre Black Sabbath mudou. Como não poderia deixar de ser diferente, o álbum é cheio de riffs simples e marcantes. Tive o prazer de ver essa turma ao vivo, um ano antes do falecimendo do Dio.

6 - Sultans of Swing: The Very Best of Dire Straits - Dire Straits
Com 10 anos meu pai tentou me mostrar Dire Straits. No entando a cabeça da criança cheia de Rap e Hip Hop não deixou. Exatos 5 anos depois achei esse CD guardado, já estava escutando Rock e conhecia por alto a Sultans of Swing. Fui escutar para ouvi-la mais uma vez, e tomei uma porrada, nos ouvidos e nas idéias com as quatro primeiras faixas da coletânea, que ainda hoje figuram na minha lista de favoritas: Sultans of Swing, Lady Writer, Romeo and Juliet e Tunnel Of Love. Mark Knopfler se tornou uma referencia de timbre para mim.

5 - Take Your Pick - Tak Matsumoto & Larry Carlton
Album relativamente novo, lançado esse ano. Mistura as influencias blueseiras e rockeira do Tak Matsumoto, guitarrista da ótima, apesar de não muito conhecida, B'z banda japonesa de Hard Rock, e a experiencia e bom gosto de Larry Carlton. Outro formador de bom gosto na minha vida

4 - Chinese Democracy - Guns n' Roses
Demorou. 14 anos pra ser lançado um álbum que muita gente não gostou. Mas eu tenho um pacto com Guns n' Roses, e fui ouvir o álbum, e nossa, era Guns, mas era diferente, mais agressivo, mais melancólico. Foi o álbum que me fez voltar a ouvir rock, depois de uma temporada navegando pelos mares da música clássica.

3 - The Dark Side of the Moon - Pink Floyd
Música de velho. Foi o que eu disse pro meu pai quando ele chegou com o DVD do P.U.L.S.E em casa. Coloquei meu fone e fui ouvir meu Black Metal(Argh), por obra do destino, o fone falhou e eu tive que tirar pra arrumar. Foi bem na hora que tava tocando Another Brick In The Wall Pt.2, eu sabia que conhecia aquilo, mas não tinha ideia do que era. Um dia depois, vou procurar saber mais da banda até então desconhecida, e a primeira referencia que encontrei foi Dark Side Of The Moon. Lembro as sensações que tive escutando, primeiro foi dúvida com aquele monte de gente falando, e então o alívio de Breath que foi rapidamente cortado pela dinamica de On The Run, que terminou com os sons de relógio da minha música favorita desde que a ouvi, Time... que arranjo lindo, que letra poderosa, que solo! E então veio The Great Gig In The Sky que deixou meu queixo caído sem entender o que era aquilo. Money veio pra colocar minha cabeça no lugar, Us And Them idem. E quando eu julgava estar são, Any Colour You Like bagunçou tudo de novo, e para terminar Brain Damage e Eclipse selaram de uma vez minha sanidade músical, haha! A partir daí, Pink Floyd foi figurando cada vez mais presente na minha vida.

2 - The Number of the Beast - Iron Maiden
Ah, engraçado. Foi dia 24/12/2008, eu estava começando a escutar Rock n' Roll, e fui nas americanas escolher meu presente. Fui direto para a sessão de CDs. Baguncei ali, baguncei aqui e achei o que eu queria. Dois discos do Iron Maiden, Dance of Death e The Number of the Beast. Quando cheguei em casa e coloquei o CD pra tocar eu tomei um susto com a introdução rápida de Invaders, me caguei com a intro de The Number of the Beast e entrei em extase com o final de Hallowed Be Thy Name. Iron Maiden tem uma parcela de culpa por eu ter começado a tocar guitarra.

1 - Appetite For Destruction - Guns n' Roses
Ah...meu pai... Dire Straits, Pink Floyd, Guns e muitas outras me foram apresentadas por ele. Após um periodo de vacas magras tocando pra ninguem na Bahia, meu pai retornou à Brasília e com ele, um CD tímido no fundo da mala:
-Trouxe pra você, filho.
Lembro que não queria ouvir, não lembro o motivo, mas ele tratou logo de colocar no som e foi preciso só a intro de Welcome to the Jungle pra me fazer sentar no chão e ficar atento ao resto do CD, se Maiden tem parcela de culpa, Guns tem quase toda a culpa de eu ter começado a tocar.

O engraçado é ver que nosso gosto varia muito e muitas vezes deixamos de escutar certos estilos de música, mas sempre retornamos à aqueles álbuns que marcaram bons momentos.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


Vo colocar aki algumas músicas de cada álbum q citei:











jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


brunoepronto

Achei interessante a ideia, se alguem se interessar pode dar uma conferida então vou postar uma musica de cada album que postei tambem.

Guns N' Roses - Greatest Hits


Aerosmith - Rocks


Iron Maiden - Iron Maiden


Slash's Snakepit - Ain't Life Grand


Black Sabbath - Masters of Reality


Jeff Beck - Blow By Blow


Jeff Beck - Wired


Led Zeppelin - Led Zeppelin I


Pink Floyd - Dark Side of the Moon


Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik


De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Muito obrigado velho! Gosto muito desse som também!


brunoepronto

1 - Tem quantidade limite?

Nada, fique à vontade!

2 - Só pode ser de rock ou outros estilos valem tb?

Na minha lista tem o - John McLaughlin, Paco de Lucia, Al Di Meola - "Friday Night In San Francisco" e Paganini – "The 6 Violin Concertos". Ou seja...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


De Ros
Eu vi lá, bom saber q o Friday Night tb é um disco de cabeceira seu, e a influencia do Di Meola tinha ficado meio na dúvida, agora q tu soltou n teve jeito rsrs.

RennanRdC
Veterano
# dez/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Dream Theater:

# Live at Budokan (2004)
# Images and Words (1992)
# Awake (1994)
# A Change of Seasons* (1995)
# Falling Into Infinity (1997)
# Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory (1999) Destaque Pra esse!
# Six Degrees of Inner Turbulence (2002)
# Train of Thought (2003)
# Octavarium (2005)
# Systematic Chaos (2007)
# Black Clouds & Silver Linings (2009)
# Score (2006)

:D

will789
Veterano
# dez/10
· votar


tentei colocar poucos mas deu nisso ae, ta ae minha "listinha":

AC/DC - Back in Black
Led Zeppelin - Led Zeppelin I
Rainbow - Ritchie Blackmore's Rainbow (esse sim eu fiquei boquiaberto e sem palavras! quem não conhece deveria ouvir!)
Jimi Hendrix - Axis Bold as love
(The Beano album) John Mayall & The BluesBrakers With Eric Clapton
Ozzy Osbourn - Blizzard Of Ozz
SRV - TEXAS FLOOD
JOE SATRIANI - SURFING WITH THE ALIEN
Black Sabbath - Paranoid
Deep Purple - Machine Head
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon
Steve vai - Passion and Warfare
Slash - Slash Album 2010
The Who - Who's Next
Jeff Beck - Blow By Blow
Jason Becker - Perpetual Burn
ZZ Top - Eliminator


vlw

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Eu não escuto muitos álbuns por completo assim, mas o que mais estou escutando nos últimos tempos é:

- Steve Morse Band
- John Petrucci
- Uns G3 por ai
- Cazuza (que gravei um vídeo e ta por ai, se puder comentar lá hehehe)

Abraço e feliz natal!

Joel_ESP
Veterano
# dez/10 · Editado por: Joel_ESP
· votar


De Ros
Como é bom falar com músicos, hehehe!!
É memso, Fórum Cifra Club foi um das melhores idéias da internet, o que seria de nós sem a sabedoria do Bertola, das merchadising do De Ros (brincadeirinha he he he), do rigoroso Penta_Blues, ou do Ogner com seus improvisos de Blues phodásticos.
Muito bom o Fórum Cifra Club, aprendi muito com vocês daqui, muito mesmo.
Abç.

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


faltaram alguns albums q nao posso deixar de falar

the number of the beast- me transformou em rockeiro

paranoid- eta esse album e mto foda, curti pa caralho ele, foi dps do the number of the beast comcei a ouvir.

bold as love- descobri faz pouco tempo mas ja marcou minha vida.

foi isso, vlw.

Rota
Veterano
# dez/10
· votar


os meus foram

surfing with the alien -joe satriani
dookie -green day
ah via musicon -Eric johnson
Blizzard of Ozz - Ozzy Osbourne
rising force -yngwie malmsteen
iron maiden -iron maiden

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar


Tim Maia - Tim Maia.
Michael Jackson - Thriller.
Metallica - Os 4 primeirs.
Slayer - Reign In Blood, South Of Heaven, Seasons In The Abyss.
Sepultura - Schizophrenia, Beneath The Remains, Arise, Chaos AD.
Pantera - Todos.
Green Day - Kerplunk, Dookie, Insomniac, Nimrod.
Led Zeppelin - II e IV.
Titãs - Cabeça Dinossauro e Titanomaquia.
Aersomith - Get a Grip e Nine Lives.
Meshuggah - Nothing.
Cazuza - Exagerado e Ideologia.
Alice In Chains - Todos.
Pearl Jam - Ten, Vs, Vitalogy.
Soundgarden - Badmotorfinger.


Bah! Tá faltando um monte aí... Se for colocar todos vou demorar um tempão...

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


Guns- Use your illusion I e II
Van halen- 1 e 1984 ( nesses eu pirei)
Satch- Surfing
ACDC- Highway to hell
Baden Powell- Tristeza on guitar
Led- Led Zepelin I
Angra- Rebirth

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto

"e a influencia do Di Meola tinha ficado meio na dúvida, agora q tu soltou n teve jeito rsrs."

É que eu nem gosto de tocar staccato....

Joel_ESP

"das merchadising do De Ros"

Dito pelo Joel_ESP, hehehe!

Valeu!

Deiab
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Fala De Ros;
Cara, nunca vi você usando aquela guitarra da matéria. A madeira dela é linda. Ela é igual a que você sempre utiliza ou tem outra configuração?
Um abraço.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab

Aquela guitarra foi de volta para o luthier... Como eu sou novo nessa parada de guitarra construidas segundo meus critérios, cometi um erro muito grande nela!

Ela tem 29 casas, como dá para ver nas fotos. Fantástico, vai até um Lá, e num bend, vou até um Dó sem problemas! Posso tocar varias coisas legais sem transportar oitavas! Mas tem um problema...

A mão da palhetada fica sobre a escala ou sobre o captador do braço... Ou seja, perco a minha pegada, pois toco muito forte, e não consigo nessas condições!!

Primeiro, pensei em vende-la, e daí o ele me faria outra. Até deixamos uma semana no mercado livre, mas depois, conversando com o Cléder, resolvemos que ele vai reformar ela, pois eu adorei o som diferente dela (a boca em "F" é de verdade).

Quando ficar pronta, vai pintar uns videos com ela!!

Abraço!!

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

caraca, 29 trastes?! Ah, e antes que eu me esqueça, parabéns pela paganiniana. Ficou muito legal. (Paulinho Nogueiro da guitarra hehe)

Abç

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


mr.moretti

É, mas em pouco tempo terá 24 trastes, como Deus sempre quis, hehehe!

Obrigado pelo mega-elogio!! Abração!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


De Ros
Brian May agora mudou de nome? rsrsrsrs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto

"Brian May agora mudou de nome? rsrsrsrs"

Droga, não entendi...

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


por pura preguiça postarei depois! rs

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


Guns n roses - appetite for destruction: ouvi esse album ateh gravar TUDO tudo msm :D

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


Straiani

quem ?

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


"Brian May agora mudou de nome? rsrsrsrs"

Droga, não entendi...


eu tambem nao .. explica ai mano

sizes
Veterano
# dez/10 · Editado por: sizes
· votar


Bem, desde cedo 5 anos mais ou menos, que andava sempre com o meu pai, e ele ouvia muito frank zappa, pat matheny, pink floyd, peter frapton, e eu estudava música numa academia e tocava viola de arco ( é parecido com o violino), ainda toco XD, mas, nunca tive aquele impacto, depois fui conhecendo novas coisas, bem, afinal ouve sim uma coisa que me marcou, foi uma vez á noite, que o meu padrinho me comprou um DVD que ainda hj me influencia muito e gosto de ver, foi ACDC plug me in, depois ouvi numa loja megadeth, so far so good so what, que me deu vontade de tocar guitarra, aqueles solos rápidos bateras pesadas, e o THE SONGS REMAINS THE SAIM dos led zeppelin, fodass, eu estava eufórico na loja, foram as coisas que mais me marcaram, os álbuns mesmo foram:

Frank Zappa - Hot rats
Led Zeppelin - The songs remains the same
AcDC- Higway To Hell
Peter Frampton- comes alive
Pink Floyd- Dark Side
Deep Purple Made in Japan, lembro-me de ter este concerto no MP3, que estava apenas numa faixa, resultado, eu ia para a escola bem cedo para poder ouvir o concerto todo, andei a ouvir isto durante 2 anos.....
Genesis- Nursery Crime
Jimi hendrix- Are you experienced

depois muita música clássica e Jazz


Resultado, na guitarra, gosto de tocar aqueles solos estilo David Gilmoure, passagens rápidas ( influências de megadeth e led zeppelin), misturando ás vezes solos brutos mas com feeling estilo frank zappa, depois muitos arpejos....

has4
Veterano
# dez/10 · Editado por: has4
· votar


Cara, eu sou o mais non sense pra falar sobre álbuns, sempre confundo tudo, nomes, etc, então eu vou de bandas mesmo, tá? Sempre ouvia uma música aqui e outra acolá, e ouvia nas rádios e raras vezes nas casas dos carinhas que tinham grana, LPs (bolachões, vinil) e K7... era difícil achá-los e principalmente possuí-los, naquela época sem trampo, sem net, sem CDs, sem DVDs, youtube, cifraclub e afins, etc. lol - até para aprender a tocar era na base das revistinhas que comprávamos até por causa de apenas uma única música cifrada que nos interessava.

Mas eram músicas sortidas que de uma forma ou de outra me atraíam e eram de bandas como AC/DC, Pink Floyd, Kiss, Hendrix, Supertramp, Beatles, Rush, Van Hallen, , Craftwerk, Yes, Led Zeppelin, Secos e Molhados, A cor do Som, e uma ou outra música de caras individuais como Rod Stweart (Jeff Beck na guita), Elton John, John Lennon, Alice Cooper (e seu palco teatro), Black Sabbah, Nazareth, Pholhas (alguém lembra aí rsrs), Peter Framptom (e a tal da Les Paul que é a cara dele)Queen (Brian May)


Edit: Ahhhhh.... era eu e meu 'Rei dos Violões' sonhando ter uma guita e um ampli!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.