guitarra comprada pelo ebay veio quebrada

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Essa aí tá fácil de reparar....
Essa semana entreguei um violão de 12 cordas que tive que reconstituir partes espatifadas e peças (de madeira) perdidas...
Embora o acabamento não tenha ficado como eu queria... funcionou...
Abç

di gallan
Veterano
# dez/10
· votar


galera eu esqueci de mencionar que a guita veio da china !
O vendedor é 100% feedback positivo no ebay tanto que ele me disse que se a guitarra viesse com pau era para eu falar com ele !
Eu comprei essa guitarra para revender , ta certo que eu ja tava paquerando ela e agora com esse bo acho que minha yamahinha vai ganhar uma irmazinha nova =D

Uma coisa me deixa intrigado a guitarra veio da china em 6 dias eu paguei 512 reais de imposto !

Se ele for mandar outra guitarra para mim quem vai pagar o imposto?

Vou propor um bem bolado para o chines , ao inves dele me mandar uma guita nova me devolve uma parte do dinheiro só ai morreu a "treta"

Exemplo se for 100 dollars o preço da guita ele me devolve só 80 ai os 20 fica pela " machucada"
ai soma-se os 20 mais os 500 do imposto e morreu o problema !

Vamos ver o que vai dar isso amanha =D o que voces acham?

outra pergunta para voces se por ventura tiver que repintar o headstock fica igual ao original?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


di gallan: galera eu esqueci de mencionar que a guita veio da china !

Comprou na Trade Tang ou no Ebay pô!

Manda o link do vendedor, please.

Abs

Deiab
Veterano
# dez/10 · Editado por: Deiab
· votar


Velho, que ***agada!!!

Não vou discorrer muito sobre o assunto, mas já te adianto, se não resolverem por bem, é melhor você levar num luthier, pois um processo judicial que envolve direito internacional privado custaria muito mais que sua guitarra e levaria uma eternidade. Vai por mim, ou não... não é mesmo?
Quanto a transportadora, esqueça. Não vai comprovar culpa deles nunca, afinal a caixa estava lacrada.
De todo modo vou deixar um conselho pros gastadores de plantão.
Quando receberem produtos, abram na frente do cara que te entregou, se estiver com avaria ou não for o que pediram, entregue pra pessoa que lhe trouxe e escrevam no VERSO DA nota e tirem uma cópia: DEVOLVIDO POR DESACORDO CONTRATUAL EM RELAÇÃO AO PEDIDO.
É bem mais fácil conseguir o dinheiro de volta ou pedir o produto novamente do que depois de entregue o produto.
Obs: Contratos de compra e venda cumprem-se pela tradição, ou seja, entrega da mercadoria.
Um abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Deiab

Concordo contigo.

Abs

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab

Concordo contigo. 2

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


Penta_Blues

Ultimamente as leis brasileiras nem no brasil funcionam... auhauhauhau triste realidade

Arimoxinga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MauricioBahia


Agora, numa compra internacional, eu não faço a menor idéia.


então se o vendedor for um saláfrario fudeo com tudo!!!! Pois o comprador não vai ser amparado por ninguém MEU DEUS .. bom só ele para nos amparar numa horas dessas....

fiquei com pena do cara que comprou guitarra lindo mas esse probleminhazinho :)


Peace!!!

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Sera que é do Trade Tang e teremos um caso inedito de Ephipone falsificada no forum??

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Arimoxinga: então se o vendedor for um saláfrario fudeo com tudo pois o comprador não vai ser amparado por ninguém MEU DEUS .. bom só ele para nos amparar numa horas dessas....

Comprou pela internet, reza!

O caminho até sua casa é longo. Enfim, o risco é grande, por isso EU só peço pedais e coisas que não sejam frágeis.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia


puts verdade cara!!! sempre tive medo de comprar coisas pela internet por conta de rolos como esses melhor ir na loja e pagar em 325 prestações mais só sai da loja na suas mãos e ninguém tasca a não ser se tiver um 3OITÃO kkk


Peace!!!

rodrguitarplayer
Veterano
# dez/10
· votar


O cara mandou a guitarra na embalagem de papelao... tsc tsc..

Quebrar o headstock ou o braço perto do nut é bem comum em transportes mesmo, inclusive tem um user do ebay, o soundscheap, que vende as guitas danificadas assim por preços bacanas.
Ha quem se negue a vender sem o case(guitarfetish) e quem diga que manda mais se der merda o prejuizo é todo seu (rondo).

Fala com o cara e ve como é que fica.
O seguro é pra caso de extravio, se o cara nao embalou direito a guitarra os correios tao pouco se lixando.

abraços e boa sorte.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


di gallan

Por isso que eu NUNCA importei guitarra em caixa de papelão.

Com toda sinceridade: Ingenuidade sua mandar vir no papelão.

Se tivesse buscado informações aqui no FCC, certamente alguém lhe diria pra comprar um Hard Case.
Ah, fica muito caro com hard case?
O barato sai caro.

Pode até chegar bem no papelão, mas é melhor não arriscar.

Tem conserto. Boa sorte ae.



Um aceno de longe!!!

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar


di gallan

Cara, no Brasil, toda a "cadeia" é solidariamente responsável pelo dano e ressarcimento ao consumidor. No seu caso, o vendedor e o transportador, por isso coloca-se ambos no polo passivo da relação jurídica. Contudo, como já foi dito, nossas leis valem apenas aqui.

E em se tratando de China, acho muito difícil que a legislação consumerista (se é que tem) seja favorável mesmo ao consumidor.

Agora, só um detalhe: como vc a comprou na China e seria para revender, vc iria anunciar como "réplica" ou como "original" essa Epiphone, hein??

Por fim, melhor arrumá-la mesmo em um luthier. Como o Bertola falou, não é algo impossível.

janick
Veterano
# dez/10
· votar


di gallan
Olha, mandar pra eles para eles te mandarem de volta, vai ser uma dor de cabeça tanto para você quanto para a loja. Acho que vocês podem chegar num acordo. Sabe qual o mais viável? Falar para o cara que tu vai orçamentar o conserto num luthier e o cara vai te mandar o valor do conserto via paypal, dai tu não sai lesado. Manda fazer uma regulagem completa e dar um trato nesse head e combine com o vendedor dele pagar o teu "prejuízo". Sacou?

jigo__
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
se ele conseguisse provar pro juiz ou tribunal de q ele não tem meios momentaneamente para arcar com as custas do processo não sairia caro, e sim de graça, vide a lei 1060/50

Leo-RJ
concordo, duvido q as leis de lá vão favorecer o consumidor, capaz de o consumidor ainda ter que pagar algo qdo é lesado!! kkkk

abçs

di gallan
boa sorte!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


di gallan
Eu comprei essa guitarra para revender (...)

(...)Exemplo se for 100 dollars o preço da guita ele me devolve só 80 ai os 20 fica pela " machucada"
ai soma-se os 20 mais os 500 do imposto e morreu o problema !



Cara, tu quis se dar bem vendendo falsificação.

Agora quer se dar bem em cima dos caras que são mestres em se dar bem em cima dos outros.

Tu acha que um chinês vai devolver 80% do valor da guitarra????

Ou tu devolve pra ele, ou no máximo uns 20% ele te reembolsa.



Um aceno de longe!!!

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Eu lido com isso direto, as transportadoras e correios vivem quebrando os produtos que envio e recebo, jogam tudo como se os equipamentos fossem sacos de batata.

E isso ai é muito triste, ver uma guitarra tão bela nesse estado

Deiab
Veterano
# dez/10 · Editado por: Deiab
· votar


jigo__
Custas processuais tudo bem, mas eu não trabalho de graça, você trabalha? E os textos em língua estrangeira? Tradução feita por tradutor juramentado, que é obrigatório num caso de legislação estrangeira, é ato extrajudicial, não está incluso nas custas.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Humm

Tem como essa quebra ter sida causada não por a caixa (que parece intacta) bater e sim porque as cordas se contrariram no frio de 40º abaixo de zero dentro do avião?

iurycaculla44
Veterano
# dez/10
· votar


caraa vai num bom luthier ver quanto eh o conserto e briga com os correios ou com o chines pra eles pagarem o conserto eu acho melhor mas ve ai cara
VLW !

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


Zandor

Não, acho que nesse caso apenas as cordas arrebentariam e o instrumento ficaria intacto.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor
Só fazer as contas

coeficiente de dilatação linear do aço: [/b]aço=1,1 . 10-5 °C-1 (CORDA)

[b]AL
= Dilatação Térmica Linear

Vamos dizer que a guitarra veio de um local aonde a temperatura é de 20º C, e dai ela chegou a ter -40ºC, ou seja, -60ºC = [b]A0
[/b]

Comprimento da corda, ja esticada e afinada (medi na minha guitarra)
L0 = 80CM

AL = . L0 . A0
AL = 1,1 . 10-5 . 80 . -60
AL = 0,01CM


Ixxxi, acho que errei em alguma coisa!!!!!!! Acho que nao é esse o Resultado, também, faz muito, mas muito tempo que nao faço uma conta dessa haushuuasuas, NEM peguei o livro, e a formula eu me lembrava ainda!!!!!!!!!


Vamos esperar um cara mais fodastico fazer essa conta e ver quanto dilatou realmente essa corda!!!!!!!!!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator
Mas pensa em todas as cordas puxando ao mesmo tempo!!!!!! É uma força imensa, quando todas se "reúnem"

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


di gallan

Tem problema não velho. Se voce comprou pelo ebay, o vendedor não vai querer estragar a reputação dele por causa de 1 guita... 2 pacotes que eu comprei de lá se perderam uma vez, o cara se vira e manda outro... uma vez comprei dois jogos de 5 cordas pro baixo do meu amigo e veio jogo de 4 cordas, o cara se virou e mandou duas sizonas soltas... to com um pacote que tem 2 meses que não chega com umas tarraxas, ja avisei o cara, falei que vou esperar mais algumas semanas, e tudo bem, ele agradeceu pq eu "fui legal" e vou esperar mais algumas semanas e se mesmo assim não chegar, ele ja se comprometeu em devolver o dinheiro... disse todas essas experiencias pra te mostrar que Brasil é o único país em que o consumidor se fode quando alguma dá errado mesmo que a culpa não é dele... é só avisar o vendedor que ele resolve, ou manda outro braço pra voce ou algo do tipo, e apesar de ser da China, ele está sob os regulamentos do Ebay, e lá a lei funciona velho... relaxa...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Iversonfr
BRASIL = BOSTA

di gallan
Veterano
# dez/10
· votar


PESSOAL LEGAL TODOS OS COMENTARIOS

Obrigado por postarem !

A guitarra é original sim ! eu li em um post que a guitarra poderia ser falsificada mas não é não !

E o desfecho da historia é q

Iversonfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


DINO EK
BRASIL = BOSTA

Depende, muita coisa é bom, mas essa parte de "respeito ao consumidor" e confiança nas pessoas realmente deixa MUITO a desejar. Tive a oportunidade de ver coisas lá que aqui pareceriam absurdas em relação a isso, coisa de voce simplesmente falar pelo telefone com o vendedor e ele mandar outro sem nem questionar o porque.

Uma vez estava lá, e lá é um país que voce junta MUITA moeda, pois se o preço é 5,83 e voce da U$6, eles realmente voltam 17centavos. Então eu tinha uns 10 dolares de moedas pequenas, fui pagar um almoço que tinha dado por aí e dei tudo de moeda contadinha pra caixa, ela pegou tudo e tacou dentro da máquina sem nem olhar, aí perguntei se ela não ia conferir, ela me disse: "Se eu não confiar nas pessoas, vou confiar em que?" Se fosse aqui no Brasil voce não saía do lado do caixa até ele conferir centavo por centavo.

Digo que é tranquilo resolver isso pq um dos pacotes que se perdeu era de vendedor chines no ebay, e ele mandou outro sem nem questionar tb... a mentalidade fora é diferente saca... é dificil explicar, só indo pra ver mesmo...

di gallan
Veterano
# dez/10
· votar


o cara me devolveu todo o dinheiro e não pediu a guitarra de volta

=D

Tá certo que se ele pedisse de volta eu mandaria mas ele teria de me pagar 60% de imposto mais o frete
Mas como ele não pediu então a guitarra é minha !

Vendedor nota 1000 o cara é 100% positivo e cumpriu com o combinado vou comprar mais guitarras desse sujeito sim !

Sobre a embalagem disseram em um comentário acima que eu vacilei de ter mandado a guitarra sem hard case !
Na realidade o vendedor disse que a guitarra viria bem acondicionada e que eu não teria problemas provavelmente !
Eu acreditei nele mas faze o que ele fez cagada por não acondicionar o instrumento de forma correta erro dele e não meu !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra comprada pelo ebay veio quebrada