Compensa reformar essa Gianinni supersonic anos 70?

    Autor Mensagem
    dihrock
    Veterano
    # dez/10


    Eae galera, é o seguinte. Tenho uma gianinni supersonic anos 70 ja bem marcada pelo tempo! mas a aparencia dela é o menos importante pra mim no momento..
    Precisaria trocar potenciometros, tarrachas, mandar fazer um escudo novo pq esse quebrou e talvez precise trocar um ou todos captadores!
    Sera que vale a pena reformar ela ou é melhor comprar outra?
    Se vale a pena, queria saber quanto mais ou menos um luthier cobraria pra fazer um escudo novo e quais captadores seria legal por nela!

    Obrigado.

    RodrigoSegato
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, escudo lhe garanto que é o de menos, aqui em sp, tem luthier q faz por 60 reais o de sanduiche (aquele "prastico" de 3 cores xD) eu acho legal tu guardar de recordação e ir consertando aos poucos senão fica pesado, quando vc colocar os caps legais, tudo legalzinho nela deixar ela tocavel vc aproveita, se vc só tiver essa e quiser tocar, aconselho a comprar outra...

    RodrigoSegato
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mano, captadores, pra mim Sempre MAS sempre mesmo
    Seymour Duncan
    Dimarzio
    Custom Shop Fender.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock

    Já reformei uma, o resultado foi ótimo. Stratocaster para lá de honesta.

    Gastei uma lata de removedor de tinta, algumas lixas, material de limpeza e um kit de potênciometros, além de um jogo de tarraxas EzLock e um trio de Singles da Malagoli.

    No geral incluindo um trio de malagolis, me custou cerca de 350 reais, e não me arrependo, longe disso.

    Gosto, é gosto, mas particularmente, creio que tenha um bom instrumento em mãos, mas quem tem que curtir ele o suficiente para reformar, é você. O madeiramento, é legal que um luthier avalie, mas no caso da minha, tinha um corpo em Cedro de primeira, e um braço em marfim imperial...

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock
    Cara, eu faria isso sim. Anos 70?? Com certeza!

    Abraço

    wcpm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu não perderia tempo com isso. Quer me vendê-la?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wcpm

    Eu pago o que ele pagar, +1 real...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock
    Cara, em 1º lugar sua guitarra tem que ser avaliada por um luthier experiente e competente, pois nem sempre vale à pena reformar essas velhas Gianninis Supersonic; elas tem muitos defeitos de fabricação.
    Em todo caso, 3 coisas vc deverá fazer:
    1) trocar tarrachas.
    2) polir ou retificar os trastes
    3) Parte elétrica: trocar as chaves de "interruptor de luz" por "mini-toggle switches", trocar os pots, e, por fim os captadores: Recomendação: Compre os Sound/Malagoli Custom AlNiCo Blues.
    Colocar SD, DM ou Fender numa guitarra dessas é gastar dinheiro à toa...
    Abç

    dihrock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sempre toquei com umas emprestadas, essa aqui é minha unica porem nunca toquei direito nela, nunca ouvi o timbre dela direito pois ela ja veio em minhas maos meia ruinzinha! mas uma coisa nela assim que me estranha um pouco é que ela é bem leve!

    Minha vontade era por Seymour Duncan Hot Rails, mas então nao vale a pena?

    No caso de comprar uma outra, qual custo beneficio seria legal pra por o Hot Rails ?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock
    pq vc n põe o hot rails da malagoli?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock
    Óbvio que não vale à pena...
    Você tá querendo o que? Colocar motor de Ferrari num fusca?
    Cara, TUDO tem que obedecer à uma relação custo-benefício, senão, não faz sentido...
    Vc quer colocar capts tipo "hot-rails" nela?
    Pois bem, recomendo os Stellfners Neodymiuns ou os Sound/Malagolis Hot Blade.
    Se vc quer uma guitarra para colocar capts SD, DM ou Fender, compre uma Fender, Gibson ou ESP.
    Abç

    dihrock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aah sim entendi! entao vou seguir a sua dica dos caps Mauricio! mto obg!
    Ultima coisa que eu queria saber, achei essa guitarra aqui foda, porem no visual, em questao de qualidade ela até vale o preço?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161671390-guitarra-art-pro-mode lo-zakk-wylde-zv-bullseye-braco-colado-_JM

    Obrigado!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dihrock

    Tem gente que vai me crucificar, mas deus me livre desses clones... A "Jem" dessa marca é sofrível...

    Porém creio que talvez testando várias e selecionando uma melhorzinha dentre a linha, possa vir a valer a pena...

    Teve alguém aqui que comprou uma de 2 braços, e depois de muitos ajustes no luthier, disse ter obtido um custo\benefício razoável.

    Porém com esses 600 reais, você faz um corpo e braço em luthier, com madeiras de primeira, e com sorte uma pintura custom... É só procurar, tem luthiers com preço honesto e qualidade espetacular por aí...

    mariolennon
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mariolennon
    · votar


    Eu não reformaria, só arrumava. E usaria assim, arrumada.

    mariolennon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert

    Indica algum luthier que usa madeiras boas?

    RodrigoSegato
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara o q fez minha guita, usa maior parte mogno e alder...vou te falar, eh nota 10 mas eh salgaaaaadoooooo

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    mariolennon

    Procura no mercadolivre, um cara chamado Roberto, de blumenau, comprei um corpo de Strato dele, de ótima qualidade...

    Tem o Deiji aqui do fórum, que é extremamente habilidoso, e o ademir coelho de MG, que fez minha telecaster custom, e ficou simplesmente muito bom.

    edit: Tem muitos outros Luthiers, estes são exemplos de bons luthiers, com preço honesto...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    mariolennon
    O Roberto Cavalheiro é mesmo um ótimo profissional. Recomendo.
    Abçs

    dihrock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nossa, nem tinha pensado na ideia de ver luthier pela net! pensava que essas coisas só indo pessoalmente! Vou procurar pela internet então, porque por aqui onde moro (interior de sp) nao to sabendo de nenhum! Obrigado

    buddy guy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    dihrock

    Compensa reformar essa Gianinni supersonic anos 70?


    Eu não "queimaria vela com esse defunto" aí não !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa reformar essa Gianinni supersonic anos 70?