Fendermaniacos! Black1 John Mayer

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Opa!

Esse vídeo é bem legal! Mostra todo o equipamento que ele usa nos Shows. Quem apresenta é o técnico de guitarra Rene Martinez, que já trabalhou junto com Stevie Ray Vaughan, Prince e Mick Jones.

Inclusive mostra bem a Black1!



Abraços!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


douglas_agostinho

Muito bacana, velho!! nao conhecia esse!!! Valeu!!!

Estranho nao ter nenhum fuzz no set!! Ou eu passei batido e tem!?

Univibe staile demais!!! hehehe!!

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


ogner
Entao, capaz de ter algum fuzz naquele Rack, não é possível né?! Tem alguns pedais dentro do Rack que não deu pra ver direito! e tbm tem alguns pedais que eu nunca vi heheh!

achei legal que da pra ver bem a regulagem dos ampli, além de como tudo ta organizado! mta coisa!

Abraço!

Bruno_GF
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

O Mayer usa um Cornish NG-2 (ou um P2, não me lembro qual ele usa em cada ocasião).
Fui ver os preços de um desses!
D:

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_GF
O Mayer usa um Cornish NG-2

Eu ja vi, nao me lembro do preço mas nao pago!!! ahuehuahe....É caro pra dedéu!!! Mas digo no video acima, mostra o equipo dele ao vivo, e nao percebi nennhum fuzz...Sei lá, pode ser oq o douglas_agostinho disse, pode estar em algum canto, hehe!!

Bruno_GF
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bruno_GF
· votar


ogner

Tá metido em algum canto lá do rack, como o douglas falou..é tanta "tralha" q mal dá pra ver hahaha
Mas é consenso que o NG-2 tá constante no rack faz um certo tempo, é o pedal q ele usa pra tocar Crossroads.

PS: esses Cornish surgem na gringa por uns $2000,00 usados...e tem q correr pra dar o lance senão perde! Huahaha

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ele usa a mesma luzinha que eu *-*!!!

ogner: nao percebi nennhum fuzz

Deve estar na gavetinha que não foi aberta.

ehhe

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_GF
Mas é consenso que o NG-2 tá constante no rack faz um certo tempo, é o pedal q ele usa pra tocar Crossroads.


Olá, achei uma entrevista aqui que ele deu para a revista "Guitarist". Muito legal!

http://www.musicradar.com/guitarist/john-mayer-interview-251957


Em um trecho ele fala desse fuzz:

A very different sound then would be the Crossroads cover on the new record – what are you using to achieve that heavy fuzz?


"It's a Pete Cornish box called an NG-2. I don't think there was ever a real use for that – it's just noisy! I mean that guitar is on four – if you turn it all the way up, it sounds like... mistake!

"I just wanted something with ridiculous amounts of fuzz. And it does ridiculous amounts of fuzz, but I found a tone there. It'll probably never be used on anything again.

"There's also no sustain, so it's very hard to play with a pick on that. A couple times I tried soloing on Crossroads with a pick, with that pedal, it doesn't sound right.


Traduzindo:

O que você estava usando para atingir aquele fuzz pesado em Crossroads?

" É um pedal Pete Cornish chamado NG-2. Eu não acho que algum dia houve um uso real para aquilo - é só barulheira! O controle de volume da guitarra estava no 4 – se você colocar o volume da guitarra no máximo, soa como... erro!

"Eu queria alguma coisa com uma quantidade ridícula de fuzz. E ele proporciona uma quantidade ridícula de fuzz, mas eu encontrei um timbre lá. Provavelmente não será usado em mais nada."

"Também não tem sustain, então é muito difícil de tocar com uma palheta. Algumas vezes tentei solar Crossroads com uma palheta, mas com aquele pedal não soa legal."


Abraços!

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Nem, nem quero uma dessa não...

Guitarra legal, o dono da original toca muito... Mas também não quero não.

Abç

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


douglas_agostinho
MMI

o J. Mayer meteu o pau no pedal do Pete Cornish (interrogaçao)

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Pelo que eu entendi ele quis dizer que esse pedal só da pra tira um timbre que ele gosta com o volume da guitarra bem baixo.. aumentando o volume da guitarra gera mto ganho que, na opinião dele, é mais barulho do que som hehehehe

Acho que ele só utilizou esse pedal para gravar essa música! Ao vivo deve usar outro pedal de fuzz.

Abraço!

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


Giuseppe Miglionico
por $16.000,00 teria que vir a guitarra e um clone do John Mayer!! haha

cu-ru-zes santa!


Pra mim tinha que vir a guita e a Jennifer Aniston \o/

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


Ai, ai... acho que nem se eu pude$$e comprava... eu acharia legal tocar, mas, não sei... gosto das coisas mais simples...





MENTIRA!!! EU QUERO!!!

:P

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


edalko
huaUHahuAHUahAHa

Seria bem melhor né? rsrs

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


U$ 16.000 numa guitarra.
De toda esta grana, quanto que é só pelo nome do cara??

Por enquanto vou ficando com minha SX Derek Limited Edition...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Para uma strato acho absurdo, não acho que alguma strato nova possa ter um valor acima de U$ 5.000,00.
Se fosse uma archtop das boas, U$ 16.000,00 seria barato.
Não pago essa grana numa strato nem que ganhasse 3 anos seguidos na Mega-Sena da virada sozinho.

wppereira
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
Não pago essa grana numa strato nem que ganhasse 3 anos seguidos na Mega-Sena da virada sozinho.

Se acontecesse isso comigo, eu comprava uma strato dessas para cada dia da semana....hahahahahah

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Não pago essa grana numa strato nem que ganhasse 3 anos seguidos na Mega-Sena da virada sozinho.
ha, duvido.
Eu compraria uma por ano, e olha que sequer ouço o tal do John Mayer, lol.
Só pra colecionar mesmo. Por vontade de ter, creio que eu teria umas 300 guitarras se pudesse, mas tocar, creio que tocaria só com 3 ou 4, e olha lá.

Tem um monte de 'master build' da Fender nessa faixa de preço. A mesma coisa as Gibson.
Vai, decerto que, como assalariado eu não vou ter e vou me contentar com o que tenho hoje, se for esse o caso, mas se grana não fosse problema, certeza, eu teria.

Agora, ao contrário de muita gente, o que eu não compraria com uma mega sena aqui no Brasil: a tal da Ferrari - só se fosse pra deixar na sala de casa, igual às guitarras.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, SOU POBRE D:
droga!

douglas_agostinho
Veterano
# mar/11
· votar


Olá!

Muito legal esses vídeos sobre a Black 1.. aqui ele conta toda a historia e tbm tira um som com ela. Não sei se já apareceu aqui no forum






Abraços!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


douglas_agostinho

Se eu ganhasse na mega sena essa guitarra estaria na lista de compras.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Se eu ganhasse na Mega-Sena, eu compraria uma SX e captadores Malagoli... hauauahuahuahuahauahu

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


$ 16.000

Esse é um dos motivos de eu estar fazendo a réplica da "BLACKIE". hehehehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255805/

Essa do John Mayer, estou planejando fazer tambem.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Tava olhando essa foto aqui, e pensei... fica mais fácil comprar um corpo e pintar a parte preta do que pintar TODA de preta e descascar... hehehehehe

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


Comprar uma GBSpro preta e ir descascando o corpo + ponte vintage, cap de alnico...

rs

Relic baratinhas estão na moda no forum.

Abraços

Diogo_AS
Veterano
# abr/11
· votar


Se eu ganhasse na mega-sena eu compraria. Sou fã do cara. Mas, por enquanto, não sou rico.

Letícia maldita. Olhei todo o clipe e o John Mayer nem aparece. Mas dá pra ouvir na música quando ele participa. É inconfundível.

Pra mim esse é o VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=dZHnVvy_Hxg

Acho f*da demais no comecinho ele trocando de captador huahuahua. Nem me perguntem o motivo.
Tem uma Fender branca dele e aquela com os big dipper. Meus atuais sonhos de consumo.

Eu, Ogner e MauricioBahia fomos apedrejados algum tempo atrás quando dissemos que o cara era bom. Agora o pessoal já está até elogiando. E ele comia a Jennifer Aniston \o/

Konrad
Veterano
# abr/11
· votar


Diogo_AS

Olhe o nível dos comentários do youtube:

Where The Light Is, might just possibly be the best live guitar album ever . . . Beating anything Pink Floyd, Kiss, Led Zeppelin might've ever done.

I know that is a very ballsy statement, however it's what I believe . . . This guy is just amazing always blows my mind.
DrAbstracked 3 meses atrás 101

theres no question that hes better than pink floyd and zeppelin. Im a huge jimi page fan but ive also studied the guitar for most of my life and there just isnt any question when you watch john play that his rhythmic awareness, attack, fretboard knowledge, tone, you name it, is at the apex of any famous guitarist that has ever lived. its funny when you watch him play with clapton you can see it in claptons face that hes thinking "holy shit this guy is killing it right now"


Polêmicos, no mínimo! ahhaha

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


É complicado comparar artista atuais com ídolos da música que inclusive, alguns, já morreram.

De qualquer forma, J. Mayer está aí tocando com Clapton e cia e isso certamente significa alguma coisa.

Imagino que daqui há 30 anos Mayer seja tão famoso quanto Jimi Hendrix é hoje, mas em 60 anos o Hendrix terá ainda mais moral né...rs

Viva o rock blues!

Abraços

Diogo_AS
Veterano
# abr/11
· votar


Konrad, aí eles forçam um pouquinho heuehuehu. O cara é muito bom e o WHERE THE LIGHT IS deveria ser visto por TODOS que gostam de guitarra / violão. E por quem toca bateria. Não sei nada sobre bateria, mas dá pra perceber que o cara quebra tudo.

Não há como comparar com Pink Floyd, Led... é sem comparação. Não que sejam melhores ou piores, simplesmente é uma comparação que não fecha.

Discordo do Mayer ser tão famoso daqui há 30 anos. Hendrix, SRV e tantos outros viveram um época em que a informação era pouca, lenta e não confiável. A velocidade da informação nos dias atuais faz tudo parecer tão fugaz, passageiro.

Se esse terremoto do Japão fosse há 50 anos atrás as informação que chegariam aqui e as histórias criadas em cima dessa info seriam muito diferentes. A velocidade da informação da mídia terminou com os mitos heuehu.

Se fosse hoje, Jimi Hendrix teria um programa na MTV que mostraria a vida dele 24 horas por dia. Iria acabar todo o encanto.

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


Diogo_AS

Entendo que a globalização/midias atuais/internet/rede sociais e tudo mais fizeram que o mundo fosse outro.

Não é a toa que Hendrix é uma lenda, algo subjetivo. Há quem discorde de sua qualidade em guitarra, timbres sujos, desafinados enfim...

Mas, o grunge veio numa época de emergência dos efeitos de midia que hoje vivemos, e está aí (de certa forma) até hoje... 20 anos...

Alguns "fenômenos" da música (The Calling, Silverchair e etc) não duraram muitos verões, mas J. Mayer está vindo bem há 5/6 anos...

Não estou apostando nele, apenas vendo os fatos.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fendermaniacos! Black1 John Mayer