O preço da memória musical?

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10


    Estava fazendo um post e aproveito para fazer um tópico/desabafo.

    Acontece que eu tenho uma memória musical ótima, lembro de riffs, coisas que eu ouvi a muito tempo, e reconheço sons com facilidade... PORÉM...

    Minha memória recente, é uma tristeza! Eu acabo de ver/fazer alguma coisa e já esqueço, já perdi umas 3 carteiras, e sou super avoado, quando estou andando ou quando quero lembrar de algo recente, vivo sendo xingado por namorada, parentes...

    Será esse o preço da musicalidade? Mais alguém sofre desse mal?

    msp1909
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, pra falar a verdade eu tendo a esquecer a matéria lá da escola facilmente! kkkkkkk
    E tbm sou muito ruim em lembrar de certas coisas, como quando alguem me pede um favor ou algo assim...
    Acho que nunca pensei que fosse por esse motivo!
    Será que existe algum estudo sobre isso?

    Angus Young 666
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    q converça de loko... mas parando pra pensa eu tbm eskeço das coisas da escola sempre eskeço de estuda e tal

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert

    Em compensação, eu não lembro de como tocar nenhuma música que não esteja no repertório atual!

    Musicas da banda De Ros, lembro de algumas, músicas do Akashic, tem umas que não sei nem o tom, e assim vai... Quando eu me preparo para alguma tourne com músicas antigas, chega a ser ridiculo, pois eu tenho que ficar tirando os sons...

    E até coisas que eu postei no YouTube recentemente também não rola, a não ser que eu esteja praticando por alguma razão.

    E também já esqueci a carteira algumas vezes por aí... Saco!!!

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
    · votar


    minha memória musical não é ótima.

    minha memória recente é TERRÍVEL e eu tenho lapsos quase completos de memória por alguns segundos as vezes. Um dia, o baixista que toca cmg veio aqui em casa, tocamos um pouco e tals aí fomos dar um rolê aqui perto de casa. Ao voltar, quando abri o portão me esqueci que estava com ele e me esqueci de tudo o que havia acontecido no dia, e qdo eu o vi denovo o cumprimentei e disse *quer entrar?*...
    detalhe: eu não estou brincando, isso aconteceu mesmo o.o


    apesar disso minha memória de "longo prazo" é excelente, lembro de situações, lugares, dialogos, livros, imagens com precisão, porém demoro muito tempo pra armazenar as coisas "nessa memória"...


    então acho que a memória é algo extremamente relativo, ligada plenamente a imaginação, logo discordo que "o desenvolvimento da musicalidade" tenha como resultado a perda de memória nos outros campos, imagino que até melhore no geral, já que estudar musica melhora claramente a imaginação do individuo.

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara,mémoria tem haver com impacto,eu digo,dificilmente vc vai esquecer algo que lhe marcou,como a morte de um parente,tinha visto isso em algum programa...

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    minha memória musical não é ótima.

    minha memória recente é TERRÍVEL e eu tenho lapsos quase completos de memória por alguns segundos as vezes. Um dia, o baixista que toca cmg veio aqui em casa, tocamos um pouco e tals aí fomos dar um rolê aqui perto de casa. Ao voltar, quando abri o portão me esqueci que estava com ele e me esqueci de tudo o que havia acontecido no dia, e qdo eu o vi denovo o cumprimentei e disse *quer entrar?*...
    detalhe: eu não estou brincando, isso aconteceu mesmo o.o


    apesar disso minha memória de "longo prazo" é excelente, lembro de situações, lugares, dialogos, livros, imagens com precisão, porém demoro muito tempo pra armazenar as coisas "nessa memória"..


    Alzheimer?
    Vai num médico brow, sério.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros

    Nossa pensava que você ia ter algum tipo de super memória musical rs...


    Angus Young 666
    msp1909

    Escola eu nunca fiz questão de lembrar mesmo...

    mendigo_desabrigado

    Cara, já esqueci minha namorada algumas vezes...
    As vezes eu tenho que parar e ficar forçando a memória para lembrar o que eu fiz 15 segundos atrás... Ou então eu me pego fazendo algo que não sei o que é, totalmente automático, pensando em outra coisa...

    falam que a criatividade atrapalha um pouco a razão. Como a música é uma das poucas ações que exige funcionamento global do cérebro, eu pensei que talvez ela pudesse ofuscar um pouco as outras memórias... Mas não tenho o menor fundamento nisso.


    Jimi Van Halen

    Existem 7 memórias, essa uma que guarda situações impactantes é apenas uma delas...

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick
    alzheimer com 17 anos é FODA UAHSUASHUASHUASH...

    Paul.Gilbert
    eu já esqueci uma ex namorada minha tbm.. mas... uashusahusah

    não acho que criatividade atrapalhe a razão, ela só nos leva além da razão... é que "razão" tbm é um termo mto relativo.

    Bruno1983
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso aí é viagem pura. A memória musical deveria te ajudar a lembrar outras coisas. Se vc estiver na faixa entre 15 e 20 anos, talvez passe. Se não, é o caso de vc tentar algo como: ir no neurologista; ler livros; usar um bloquinho pra anotar as coisas (isso ajuda pra caramba a memória, parece zueira mas não é); parar de fumar maconha.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno1983

    Se não, é o caso de vc tentar algo como: ir no neurologista
    Ainda não me preocupou tanto assim...

    ler livros
    Já leio muito...

    usar um bloquinho pra anotar as coisas
    Tentei uma agendinha, mas perdi ela.


    parar de fumar maconha
    Drogas eu não uso, mas será que o álcool pode ser problema?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    álcool pode ser problema?

    Jamais diga uma blasfêmia dessas! é mais fácil o arroz com feijão te dar problemas do que o alcool, seja um bom cidadão e continue tomando sua cachacinha\cerveja!

    Palavras cruzadas e caça-palavras são ótimos para exercitar a mente e melhorar a memória! Quando eu fazia palavras cruzadas eu nunca esquecia de nada, agora que não to fazendo mais, estou burro e esquecido!

    Faça palavras cruzadas! E seja o que for, a culpa não é da bebida!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E seja o que for, a culpa não é da bebida!

    Gostei da sua atitude cara, +1. Eu só estava blefando, prefiro perder a memória, do que perder a cerveja.

    Bonnerfl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a minha memoria eh otima ,mas meio estranha : por exemplo qndo eu leio alguma coisa e em seguida me perguntarem o q eu li eu n sei, POREM se me perguntarem no dia seguinte eu sei!
    Acontece a mesma coisa qndo eu treino riffs na guita: eu treino ele varias vezes num dia mas geralmente fica uma bosta, mas se no otro dia eu pega ele de novo acerto ele logo de cara! Acho q tem a ver de eu treinar e estudar pras provas a noite ai qndo eu durmo eu "organizo" tudo na mente

    PS: a minha memoria recente eh horrivel frequentemente eu esqueço do q eu to falando no meio da conversa o q ja me rendeu fama de maconheiro...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bonnerfl

    Ah, mas a tua tem explicação... Você ao dormir, transcreve tudo de importante da tua memória recente para a definitiva... Todo mundo é assim. Só que no teu caso a tua memória recente não deve ser tão boa, rs.

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert

    também tenho esse problema, as veses to tão vidrado em musica, que esqueço qualquer coisa que acontece, ou que tenho que faser no meu dia. é foda

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Carregando

    Nem me fale, as vezes fica martelando, e não consigo pensar em mais nada... Outro dia ouvi uma no rádio, e ela ficou em loop na minha cabeça,e não consegui esquecê-la até chegar em casa e tirar o maldito refrão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O preço da memória musical?