Violão Classico e Guitarra

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # dez/10


    Eu faco aula de guitarra(sou iniciante ainda) e como e estive pensando em começar a fazer aulas de violão classico com um professor aqui de minha cidade(n é conservatorio)e continuar com as aulas de guitarra...

    Gostaria de saber se vale msm apena aprender violão classico para aprimorar a guitarra...(Disponho de bastante tempo diario, n faco nd a tarde, e quse nd a noite, estudo de manha...)

    Estou quse decidido a começar...mas tem um probelma q n sei se e problema...ano q vem faco o terceiro ano e será meu ultimo ano na escola, dps vo entrar para faculdade e me sobrara poco tempo, vo estudar de manha e de tarde, mudar de cidade e tal...queria saber se nesse 1 ano de estudo de violão classico me dedicando da pra aprender mta coisa util e se compensa
    ...

    Usei a buscar....

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sim, maninho, sempre... em um ano se aprende coisas consideraveis, principalmente se você se esforçar de verdade

    abraços

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus

    Eu fiz um ano de violão clássico, e ainda estudo por conta...

    Acho que você deve fazer violão por outros motivos, que não aprimorar a guitarra, mas é inegável que aprimora, sim.

    A palhetada híbrida minha melhorou absurdamente, e vocÊ ganha novas noções de rítmo e de harmonização de acordes...

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus

    Já fiz um pouco e é legal pra dar uma ampliada nos horizontes, mas tem que gostar....

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus
    Qualquer coisa que se aprende em música te ajuda em qualquer instrumento. Qualquer mesmo.

    Churrus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw galera.... acho q vo começar a estudar...mais uma coisa
    da pra aprender mta coisa por conta propria como na guitarra?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus
    tudo pode ser aprendido por contra própria, mas assim como na guitarra, o melhor é um professor pra te acompanhar.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Churrus

    Sim, dá sim. Mas um professor ao menos no princípio é essencial, para tirar tuas manias, e te guiar.

    E como na escola, sempre tem pessoas com mais facilidade para aprenderem sozinhas, outras com mais dificuldade... Isso não é vergonha, mas acho legal a pessoa saber suas limitações... Muita gente fica estagnada por pura ignorância, nessa onda de ser autodidata.

    Churrus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não quero ser autodidata n...vo´pegar aula duas vezes na semana...Por falar nisso...vou ter d comprar um violão de nylon,pois so teho de aço...da pra comprar um bom violão classico com um preço n mto salgado?

    The Quack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    haha eu sempre fui dividido entre tocar guitarra solo ou tocar violão erudito, acho que deve ser bom conhecer o estilo clássico e erudito, além do violão flamenco, etc
    Randy Rhoads tocava todos esses estilos. O foda de tocar meio que por conta o estilo clássico são os vicios que você pode acabar tendo, já que existe toda uma posição da mão, de como segurar o violão, de tocar com as unhas e não com a polpa do dedo, etc

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus

    No fórum de violões tem N resenhas de violões bons. O pessoal lá pode te ajudar melhor.

    Churrus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Posta mais aí galera

    pscb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Churrus

    Violão de nylon raramente é bom se comprado em loja.

    O ideal é fazer com luthier. Falo por experiência própria: testei violões acima de R$1000,00 numa loja. Todos eram do mesmo padrão do meu Eagle de R$350,00. Então, decidi encomendar com o luthier Sérgio Barbosa.

    Se for para começar, um luthier reconhecido em violões honestos a bom preço é o Emanuel Caravalho, que oferece diferentes faixas de preço baixo: http://store.guitanda.com.br/instrumentos/cordas-dedilhadas/por-constr utor/emanuel-carvalho.html

    Tem para pronta entrega. Basicamente, o violão de fábrica é todo laminado. O do Emanuel Carvalho possui tampo maciço.

    Luthiers com violões de R$3000,00 pra cima oferecem todo em madeira maciça. O tempo de espera é grande, e o investimento, alto. Mas é outro padrão de qualidade. Um Samuel Carvalho (irmão do Emanuel) começa em R$6000,00, por exemplo.

    O violão clássico tradicional é 100% acústico, nada de captação e sem cutway.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O Churrus, tu não queria fritar? UHuhauhauhauhau!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248913/

    Pô velho, depois de querer ser cozinheiro (ou fritador), técnico (de futebol?), agora tu quer tocar violão? E tudo num fórum de guitarra???

    ---------------------------------------------------------------------------



    "Gostaria de saber se vale msm apena aprender violão classico para aprimorar a guitarra"

    Falando sério agora, se tu quer tocar violão, estuda violão. Se tu quer tocar guitarra, estuda guitarra.

    Estudando violão, tu vai aprender coisas que poderá aplicar na guitarra? Sim, com certeza.
    Mas algumas coisas que tu vai pegar, não serão tão uteis. Mas, se tu estudar direto guitarra, 100% do que tu estudar na guitarra tu poderá utilizar na guitarra, entende?

    É que eu sou das antigas, daquele tipo que acha que o menor caminho entre dois pontos é uma linha reta, mas eu sei que tem muita gente que pensa diferente!

    Mas, se tu quer estudar violão para tocar violão, aí tu ignora tudo que eu falei e vai à luta!!

    Abraço!

    Churrus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu dou prioridade a guitarra mas eu tbm acho legal violão...
    mas tipo assim...o violão classico vai me ajudar em harmonia, arranjos e tal, alem de aprender a ler partitura, n é uma boa? ao inves so de estudar guitarra?

    Churrus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vo fazer aula de violão classico e guitarra...

    Mais uma duvida...eu sou iniciante, posso entrar nas aulas de clasico, ja q n so mto experiente, ou é melhor ficar melhor antes de entrar nas aulas?

    Loues
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Loues
    · votar


    Churrus
    Aulas desde o começo, assim já começa no caminho certo...

    E respondendo tua pergunta, também sou do partido de que se queres melhorar na guitarra, deves estudar guitarra. Se queres melhorar no violão, estude violão... são instrumentos diferentes...

    Agora, se tens vontade de tocar violão, tentar algo novo, e se achas que vais gostar, vai em frente! Tem risco até de tu gostar mais e se mandar pro violão... aí quem decide és tu...

    Txie
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Oi meu nome é Diego,sou de sp.zona leste,sou violonista erudito e estou dando aulas de violão erudito,leciono na escola de musica do estado de são paulo ULM q agora é emesp - tom jobim,meu professor é o Paulo martelli e Pietro carlo correa...
    Churrus
    elyts
    Paul.Gilbert
    felipelfln
    Jg Destroyer
    mendigo_desabrigado
    The Quack
    De Ros
    Loues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Classico e Guitarra