explicação do pickup selector les paul zack

    Autor Mensagem
    vetoraci
    Veterano
    # dez/10


    com prei minha guitar sabadão, keria ateh agradece o pessoal q me deu umas dica aki.....valeuzão!!!!!!!!!!!!!!

    mas então, to aki pq kero sabe pra saber, não pra q serve, mas pra q é ultilizado o botão pickup selector switch.

    tipo, qd uso ele pra cima (up) qd uso pra baixo(down) e no meio (middle).

    minha guitar é uma epiphone zack wild.........andei veno uns video dele, e tem hora q ele coloca pra cima, hora pra baixo.........alguem me explica ae por favor????????????




    valeus!!!!!!



    ;)

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra cima é o captador do braço, pra baixo o da ponte e no meio eu não tenho certeza.

    -Skin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No meio são os dois juntos.

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É isso que o -King disse, e tipo, tem um cap pra clean...não manjo muito da parte elétrica nem sei a ordem, mais tem um que tem melhor resposta pra overdrive e o outro pra clean..

    Frankie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nunca ouvi falar desse Zack Wild.
    Mas curto o Zakk Wylde, rs.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vetoraci

    É pra selecionar o captador... Cima é braço, baixo é ponte e meio os dois. O da ponte costuma ter um som mais rasgado, saída mais alta a agudos que aparecem mais do que no captador do braço. O do braço tem um som mais gordo, saída mais baixa, mais graves, som macio e usado pra distorções com menos ganho. Acho que o da ponte é o que se usa na intro de sweet child o'mine. A posição do meio que liga os dois tem um som mais fraquinho e bem equilibrado, legal pra musiquinhas tipo RESTARTdados e cleans em geral...

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vetoraci

    Vc nunca tinha tocado guitarra na vida?

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipelfln
    Não, na intro de Sweet Child o Mine é usado o captador do braço não da ponte.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    -King

    Verdade, mas eu sei, mas vivo confundindo...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso de um ter melhor resposta pra clean e outro pra drive não existe. O que melhor responde tudo isso é o guitarrista :)

    Pra cima é captador do braço (geralmente um som mais grave, "gordo", encorpado"), para baixo é o captador da ponte que funciona (som mais agudo, mais "rasgado") e na posição do meio os dois captadores funcionam juntos.
    Quando você aprender a usar essa chave, descobrir as diferenças, e descobrir quando você gosta de usar mais uma, ou outra, você não vai viver mais sem ela, e nem os knobs da guitarra.
    Abraço

    vetoraci
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vetoraci

    Vc nunca tinha tocado guitarra na vida?




    não, nunca tinha encostado numa guitar antes!!!!!



    hehehehehehee

    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    agora que vc mato a chara do seletor de captação é so se enfiar nos estudos e tirar um som do bom ahahahahaha.

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipelfln

    A posição do meio que liga os dois tem um som mais fraquinho e bem equilibrado, legal pra musiquinhas tipo RESTARTdados e cleans em geral...

    Por que a posição do meio teria que ser para musicas tipo Restart???


    A posição do meio é otima pra tocar uma coisa mais swingada, tipo um Funk ou um Blues mais equilibrado entre graves e agudos e com aquela pitada acustica.

    Lexplorer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vetoraci
    não, nunca tinha encostado numa guitar antes!!!!!

    E começou com uma epiphone zakk wylde .-. ?

    me adota.

    Erotomania.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sua primeira guitarra tá sendo uma epi do zakk e vc nao sabe nem pra que que serve uma chave seletora?
    geeeeeez .....

    vetoraci
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sua primeira guitarra tá sendo uma epi do zakk e vc nao sabe nem pra que que serve uma chave seletora?
    geeeeeez .....




    é a vida neh mano.................................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a explicação do pickup selector les paul zack