Dicas sobre modelos de guitarra

    Autor Mensagem
    Eleanor Rigby
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Eleanor Rigby


    Fala, galera! (tô parecendo o Fofão falando)

    Já há algum tempo que eu sempre dou uma olhada aqui no Fórum do Cifra Club pra tirar algumas dúvidas sobre música. Aprendi muito por aqui, mas nunca tinha me registrado. Acabei por fazê-lo essa semana.

    Eu toco violão há mais ou menos uns 6 ou 7 anos. Comecei com um Giannini de nylon. Em 2008 troquei por um Crafter ADCE-10 Folk (que tem um custo-benefício muito bom, digo por experiência própria) com cordas de aço. E de uns tempos pra cá, me interessei mais pela guitarra e fiquei com vontade de comprar uma. Já toquei em algumas guitarras, desde uma Fender Strato, passando por uma Condor, uma Golden, etc. Mas nunca tive uma. Eu sempre gostei mais de fazer uma guitarra base/vocal. Sabe-se lá o porquê que eu nunca me interessei tanto por solos. Eu gosto de fazer uns riffs, solar ás vezes, mas eu geralmente faço a parte rítmica.

    Antes de mais nada, quero dizer que li o "Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda". Então vou tentar seguir as orientações o máximo que eu puder.

    Então, indo direto ao assunto:

    * Pretendo gastar no máximo uns R$ 550 (que é o que o meu orçamento de bolsista universitário permite até agora);

    * A princípio, eu usaria a guitarra para tocar em lugares pequenos ou estúdios... por isso não quero fazer um grande investimento agora (até porque não posso também!);

    * Não sei se isso vai ajudar, mas vou comprar também provavelmente dois pedais: um Super Overdrive SD-1 e um ou Chorus ou Compressor, todos da BOSS;


    Estou pensando nesses 3 modelos atualmente. Eu li sobre cada um deles aqui no fórum, mas ainda não me decidi por completo. Vou ver se eu as testo essa semana pra ver o que eu acho delas:

    Tagima Special T735:

    http://www.milsons.com.br/guitarratagimastratospecialvermmet,product,T 735%20ESP%20MR,167.aspx

    Se eu fosse só pelo que li aqui sobre ela, eu já a descartaria fácil. Mas pelo que ouvi de outras pessoas, ela é uma guitarra mediana-boa. A madeira é Alder (a mesma das Fender Strato), braço Maple, tarraxas cromadas e blindadas... ouvi dizer que os captadores são ruins. A conferir.


    Yamaha Pacifica 012:

    http://www.milsons.com.br/guitarrayamahapacifica012vermmeta,product,PA CIF012%20RM,167.aspx

    Essa aqui o pessoal elogiou mais. Eu li aqui que tem um modelo Pacifica que é melhor, mas ele foge do alcance do meu orçamento. Não gostei tanto do visual dela, mas isso não seria um empecilho para não comprá-la, porque ela é até bonitinha e se eu precisar vendê-la no futuro, ela vai estar mais valorizada que os outros modelos. Só fiquei cabreiro com a madeira utilziada no corpo. Além da diferença do som, como funciona a manutenção e a qualidade da Agathis ou Nato? Utilizei a busca, mas não me ajudou muito.

    Memphis LP 100

    http://www.milsons.com.br/guitarramemphislpcherysumburst,product,MLP10 0%20CS,167.aspx

    Essa, coitada, foi detonada. Eu praticamente já coloquei essa fora do baralho: é consenso que Memphis é uma série ruim. Certo? Apesar do modelo branco dessa Les Paul ser belíssimo, não vale a pena eu me iludir por isso. Não creio que vou comprá-la.

    Bom, é mais ou menos isso, povo. Dêem dicas, sugestões. Se alguém já tocou numa delas, diga o que achou. Falem sobre os captadores, as madeiras... me ajudem de alguma forma! Eu quero ver se eu compro uma guitarra que vá me servir por uns 2 anos e depois passá-la pra frente. Pelo menos, esse é o meu plano. Se eu gostar dela talvez eu continue, não sei.

    O meu estilo de música é um rock mais leve, mas também gosto de rock n' roll, blues e jazz. Procuro uma guitarra versátil. Eu escuto U2, Coldplay, Beatles, Switchfoot, Mr. Big, Leeland... vê se isso ajuda!

    É isso. Desculpem se ficou muito longo, mas foi o que deu pra colocar. Agradeço desde já!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    bom, seu orçamento ta curto... recomendo ir de strato, que é melhor pra modelos mais economicos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Eleanor Rigby
    Se eu fosse só pelo que li aqui sobre ela, eu já a descartaria fácil. Mas pelo que ouvi de outras pessoas, ela é uma guitarra mediana-boa.
    Daí a importância de vc testar e tirar suas próprias conclusões

    mas ele foge do alcance do meu orçamento.
    Então ela estaria fora das suas opções.

    Eu praticamente já coloquei essa fora do baralho: é consenso que Memphis é uma série ruim. Certo?
    Na minha opinião, errado. Ela é o que seus fabricantes propuseram que seja. Uma guitarra simples para uso dos iniciantes, mas pelo que vc imagina dela, já tomou sua decisão a respeito deste modelo, que aliás é diferente das outras em vários aspectos.
    Sua decisão já está tomada, meu camarada. Vc optou pela 735.

    Antes de mais nada, quero dizer que li o "Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda". Então vou tentar seguir as orientações o máximo que eu puder.
    Então fez quase tudo certinho...
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes.Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre modelos de guitarra